Concepção do bombardeiro estratégico H-20

Questionado sobre quando o tão esperado bombardeiro estratégico chinês H-20 será lançado, Yang Wei, projetista-chefe do caça a jato stealth J-20, disse a repórteres no Zhuhai Airshow 2021 que “tudo que os entusiastas militares desejam se tornará realidade”.

O lançamento do bombardeiro estratégico stealth de nova geração da China era esperado para o ano passado, mas a pandemia de coronavírus e as tensões regionais afetaram o planejamento.

A aparição do bombardeiro poderá aumentar as tensões, ameaçando diretamente os países dentro do seu alcance, especialmente Austrália, Japão e península coreana.

O departamento de defesa dos EUA estimou uma distância de cruzeiro de mais de 8.500 km (5.300 milhas) para o H-20, o último da série 20 de aviões de combate de nova geração da China, que inclui o caça furtivo J-20, o gigante Y-20 transportador e o helicóptero utilitário Z-20 de médio porte.

O H-20 poderia alterar o cálculo estratégico entre os EUA e a China, dobrando o alcance do atual H-6K.

O H-20 foi projetado para atingir alvos além da segunda cadeia de ilhas – que inclui bases dos EUA no Japão, Guam, Filipinas e outros países – a partir de bases na China continental. A terceira cadeia de ilhas se estende ao Havaí e à costa da Austrália.

Nas imagens deste post, concepções do bombardeiro stealth H-20 publicadas em uma revista chinesa.

Subscribe
Notify of
guest

111 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Seguuuura o Dragão!

100nick-Elã

Não segura nem o urso, kkkkk

Leandro Costa

O anúncio de hoje, propositalmente bem vago, chega à apenas 75 anos do primeiro vôo do primeiro projeto de bombardeiro de longo alcance em formato de asa voadora dos EUA.

Tudo bem que o H-20 está atrasado, mas acho que estará voando logo logo. E com tudo que os entusiastas sempre quiseram! Agora vai!

Andreo Tomaz

É óbvio que a China está atrás dos EUA, pois eles começaram muito depois. Mas tem uma coisa que pesa a favor da China: este é o país que mais forma cientistas e engenheiros em todo mundo, e eles estão entre os melhores do mundo. O estudante que não é aprovado em uma universidade chinesa, vai estudar nas melhores universidades dos EUA como segundo plano.

Leandro Costa

O avanço Chinês em diversos campos é inegável. Começou inclusive com muita ajuda dos EUA e do resto do Ocidente em uma tentativa de isolar o inimigo em comum, a URSS. Faz parte. Ainda não chegou no nível de aceitarem refugos das universidades Chinesas, mas também poderá ocorrer em breve. O fato é que o sistema educacional americano, apesar da excelência técnica, está pecando em outras áreas como a de humanas. Vai ser necessário retomar à um foco de desenvolvimento.de outrora, e esse esforço precisa ser impulsionado por projetos grandes de engenharia, como o retorno à Lua, etc. O futuro… Read more »

Bosco

Começaram muito depois “vírgula”. Começaram juntos , chegaram atrasados, fazem muito alarde e querem sentar na janelinha.
Rsssss
*Romário é um poeta!

Bosco

Andrei,
Há algum tempo o pais que mais produzia engenheiros era os EUA e ficaram para trás.
Ser algo hoje não é passaporte para a eternidade.
A China isso… A China aquilo… E atrás vem a Índia montada num foguete turbinado.
O mundo não gira, capota.

Flanker

Se um pais com 1,5 bilhão de habitantes, com todo o dinheiro que tem, não fosse o país que mais forma engenheiros e cientistas, é porque algo miito errado estaria acontecendo.

Antoniokings

Não é só ‘formar mais engenheiros’.
É formar mais engenheiros e trabalhar como engenheiros.
Não é como aqui que vira motorista de aplicativo ou nos EUA que arrumam um subemprego qualquer.
E no caso dos EUA, ainda arrumam uma dívida estudantil para o resto da vida.

correiodobrasil.com.br/norte-americanos-sobrevive-subempregos/

Flanker

Continuo dizendo o mesmo que disse no comentário anterior. Não fazem mais que a obrigação.

Slow

Pela sua lógica os EUA tem que dominar todas as aéreas então , ja que é o pais que mais tem dinheiro pra investir ..

Flanker

Qual a população da China e dos EUA? Qual o número de engenheiros e cientistas formados nos EUA e na china?

Cristiano de Aquino Campos

Na verdade, o projeto de asa voadora e alemão. Foi continuado pelos EUA continuaram o projeto após o fim da segunda guerra.

Leandro Costa

Cristiano, pesquise sobre a Northrop e seu N-9M. Os projetos deles datam da década de 1930 e o pedido para o YB-35 veio em meados de 1941, se não me engano.

Chris

Não entendi a festa, Kings !

Não é você que vive afirmando que a tecnologia stealth já era, ou isso só vale para os EUA ? Alias, porque então os chineses só pensam nela ?

Em tempo… Parabéns aos chineses… Antes tarde do que nunca !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Antoniokings

De novo, não!!!!!!
Mas, vou explicar.
Chineses e russos (e provavelmente os iranianos) já possuem radares que conseguem detectar e rastrear esse tipo de aeronave.
Pelo menos é o que se tem publicado em sites especializados.
A propósito: Li notícia que os EUA vão aplicar sanções à Índia pela compra dos S-400 russos.
Parece que os EUA ficam bem incomodados com a expansão do uso do S-400 pelo Mundo.
Será porque conseguem detectar o F-22 e o F-35?
Será?

Leandro Costa

Seu site especializado é tão confiável quanto o grupinho de zap zap de um certo Presidente de um certo país sul-americano hehehehehe.

Cadê o autor daquele artigo que você citou?

Chris

Chega a ser engraçado !

Eqto o cara só fala… Israel ja ate desenvolveu táticas de neutralizar esses S300-S400… E os próprios russos, só querem é vende-lo !

E no atual campo de batalha russo do Kings… O Brasil bastaria ter 2-3 Gripen… Pra ja sair vitorioso em qquer guerra ! Heheh

A bola da vez é a China, que tem grana… Mas são tão economicamente dependentes do ocidente… Que ate na pequenina Taiwan, só ficam na ameaça.

Leandro Costa

Porque Taiwan produz semi condutores que abastecem a indústria da informática. Já a China ainda não consegue ter o mesmo nível de produção e qualidade no mesmo campo.

Aí você vê aquela coisa interessante. A China lucra uma grana porque muitas das empresas de TI que produzem periféricos, placas mãe, de video, etc., estão instaladas na China, mas recebem os semicondutores/processadores de última geração de Taiwan e Coréia do Sul hehehehe

Antoniokings

Não produz porque não tem a licença.
Se chutar o balde e quebrar a patente, vai produzir.
Mas, fique calmo que ainda não chegou a hora de fazer isso.

Leandro Costa

Não tem licensa? Essa foi uma desculpa e tanto. Não seria mais interessante eles desenvolverem essa capacidade e se tornarem senhores dos seus narizes num quesito tecnológico de suma importância?

Marcos Cooper

como se ter licensa ou não fosse preocupação dos chinas!!! Esse argumento é fraaaaquinho….

Leandro Costa

Soube de uma ótima hoje. Ou melhor, bem ruim para quem precisa de equipamentos novos de informática. Taiwan diminuiu a produção de semicondutores porque as fábricas chinesas estão com dificuldades de absorver a produção devido aos constantes apagões que estão travando a produção.

Uma lástima, que acho que vai aumentar ainda mais o preço das placas de vídeo no mercado e eu estou precisando de uma para ontem.

Antoniokings

Eu guardei a reportagem, porque sabia alguém ia publicar alguma tontice:

‘Problemas de fornecimento de energia na China estão relacionados à meta climática’

valor.globo.com/mundo/noticia/2021/09/28/problemas-de-fornecimento-de-energia-na-china-esto-relacionados-meta-climtica.ghtml

Estes cortes estão programados.
Agora, se isso vai derrubar economia mundial, como está derrubando, não sei se é alguma manobra maquiavélica dos chineses.

Tente outra.

Leandro Costa

A matéria é só para assinantes. E eu não assino nada da Globo.

Mas para quem quiser uma outra fonte fresquinha:

https://www.theguardian.com/world/2021/sep/29/how-bad-is-chinas-energy-crisis

Antoniokings

Prezado

A China vem desmobilizando dezenas de indústrias e efetuando cortes na geração de energia proveniente do carvão, de maneira VOLUNTÁRIA, em vista de metas climáticas.
Como isso está se dando e quais serão os impactos na economia mundial, creio que ela deve ter calculado.

Leandro Costa

Sim, certamente blecautes que paralisam atividade industrial e causam bilhões e bilhões de prejuízo são feitos de forma totalmente voluntária e friamente calculada. Um modelo à ser seguido na transição para formas de energia autossustentáveis…

ROFLMAO

Slow

Da globo não mas do jornal que chamou o Brasil de república de bananas sim .. kkkkkkkk cuidado os patriotarios não vão gostar

Flanker

Ano que vem tem jogos olímpicos de inverno na china……..eles querem fazer de conta que não poluem o ar…….

Fabio Mayer

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não tem licença kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Como se a China tivesse o hábito de respeitar licenças? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

assis

Eles precisam de licença para produzir cópia de alguma coisa?

Antoniokings

Putz!
Eu coloco o site e vc quer que eu descubra o autor?
Pesquisa aí.
Vc coloca fatos tirados do zap da vovó e eu não digo nada.

Flanker

Ensaboado…….bom de retórica, mantém a linha e a frieza pra não desconfiarem das tuas intenções e para não demonstrar emoção, mas conteúdo qie é bom, zero! Apenas torcida e blábláblá……..especialista de Internet…….
Mil vezes um debatedor, mesmo que seja teu opositor, mas que demonstre contrariedade, raiva, camaradagem, antipatia, empatia…….ao menos tu sabe que debate com alguém que tem sangue circulando, que tem opinião verdadeira…..não alguém que está aqui apenas para fazer proselitismo e propaganda.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Marcos Cooper

Eu não sei o que se passa na cabeça de bagre de um sujeito como esse,o cara é uma piada. Baba ovo,só isso.

Leandro Costa

Sério… Você cita um artigo de um site que nem autor ou editor tem e ainda diz que é um site de especialistas na área de defesa e depois eu é que acredito em contos de fadas? LOL

Chris

Ah sim… E você acha que os EUA… Que botaram esses aviões pra voar muitas dêcadas antes de China ou Russia…

Não saberia criar um radar para dete-los ? Eu já aposto que eles possuem esse radar ha muito tempo.

Mudando de assunto ja ?

Bom… Sobre o S400…. S300… Fica tranquilo… Com a ajuda de Israel… Os EUA ja sabem como funciona e ate a distância que podem chegar perto… Ja divulgado em vários gráficos e relatórios. E nem os russos fazem segredo, só querem vende-lo. A guerrinha ai é comercial e política.

Last edited 2 anos atrás by Chris
Flanker

Ah….o Irã tem esse radar???? E os EUA, não? Cara, Na boa, o que é que tu usa?? Não é lícito, né?

Antoniokings

O que eu uso?
Muita leitura.
De muitos e muitos países.
E é o que deveria fazer em vez de acessar o zap da família.

eurasiantimes.com/iran-used-advanced-russian-radars-to-track-stealth-f-35-jets-has-missiles-to-shoot-it-down/

Flanker

Eu também leio, de muitas fontes……menos do 247 ou terça livre e seus congêneres…….e o zap da família é muito bom….Deveria ter uma….talvez, até alguém como tu, goste.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Flanker

Radares russos….não iranianos……pelo contexto, tu queria fazer crer que eram radares produzidos pelos aiatolás…..

Antoniokings

Tem esse radar 3D iraniano lançado no início do mês.
E li uma reportagem sobre um sistema anti-aéreo iraniano bem parecido com o S-400.
Como estamos percebendo, a indústria militar iraniana está avançando bastante.

janes.com/defence-news/news-detail/iran-unveils-new-air-defence-systems

Rodrigo Martins Ferreira

Os iranianos se enrolaram e afundaram uma maquete de porta-aviões antes da hora…

E você ainda acredita que eles desenvolvem grandes tecnologias ?

Radar 3D pra eles, é impresso em impressora 3D

Antoniokings

E como desgraça pouca é bobagem (para os EUA) o Irã acabou de ser aceito como membro pleno (não mais observador) da Organização para Cooperação de Xangai que reúne China, Rússia, Índia e diversos países da Ásia Central.
Deste modo, terá plena cooperação com os partícipes em questões políticas, econômicas e militares.

Flanker

Equipamento russo ou chinês, com roupa nova e maquiado……pronto, produto novo iraniano.

Rodrigo Martins Ferreira

Leitura do Sputinik, revista forum, brasil 247, Plano Barril( se ainda existe), Carta Animal, entre outros…

Antoniokings

A física é a mesma para os mísseis hipersônicos e os EUA não nada decente para mostrar.
Hoje foi anunciado um ‘teste’ bem sucedido com um Mach 5
Tipo jardim da infância para russos e chineses.

Flanker

Hehehehehehehehe……tu é hilário!!!!

Flanker

Não desconversa……responde ao argumento do outro colega, sobre os radares russos e chineses que desafiam as leis da física.

Antoniokings

Não preciso.
Certamente existem milhares e milhares de cientistas e técnicos russos e chineses aptos a fazê-lo.
E são eles que levando a indústria militar de seus países a ultrapassar a americana.
É ´difícil a aceitar a realidade, não?

Flanker

Me acusa de não aceitar a realidade…..e tu cria uma nova realidade pra ti mesmo……procure ajuda médica.

Marcos Cooper

iludido! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….

Bosco

O Toinho tá certo. Os EUA não têm radar de bolinhas quânticas fotônicas…

Chris

E na vida real… Ate o computador pessoal de Kings… A Putin…

É powered by Intel and Microsoft Windows !

Antoniokings

Sugiro que leia os recentíssimos avanços que os chineses e a U.E. estão fazendo na criação de chips RISC V que vão substituir os antigos sistemas x86 da Intel e os ARM. No último mês os chineses apresentaram seu primeiro trabalho linuxadictos.com/pt/xiangshan-el-procesador-risc-v-chino-que-supera-al-cortex-a75.html E semana passada, foi o projeto da União Europeia. plu7.com/18276/tecnologia/o-primeiro-chip-risc-v-da-europa-ganha-vida-epac-e-destinado-a-supercomputadores-mas-este-e-apenas-o-comeco/ Além disso, diversos empresas americanas como Qualcomm e Apple estão investimento nessa nova arquitetura de chips que é aberta (sem licenças) e tem muito mais potencial do que as anteriores, tanto em termos de processamento quanto em economia de energia. Não é preciso imaginar o estrago que será… Read more »

Leandro Costa

Você não sabe nem o que é RISC-V e está novamente replicando matérias que não entende hehehehe

Antoniokings

Sei muito bem, visto que é a principal leitura a que estou me dedicando nos últimos meses.
E aguarde que vêm muitas novidades interessantes por aí.
Sugiro que pesquise também que esse será o próximo tombo da indústria americana.
Sinto muito.
SQN.

Leandro Costa

Boa leitura! Compre calmantes. Vai precisar.

Flanker

A frequência e a quantidade de comentários, em praticamente todos os tópicos…….sua própria informação de que é funcionário público……suas afirmações de que pesquisa muito, lê muito…….a quantidade de links que tu coloca…….tudo isso gera uma conclusão: tu engrossa a ideia comum que as pessoas tem, acerca do funcionário público que não trabalha! Tu passa o dia no trabalho, navegando na imternet!!

Antoniokings

Ou que são capazes porque estudam muito, né?

Flanker

Tu acha que é o único funcionário públlico? Acha que, por sê-lo, é mais inteligente e capaz do que quem não é? Sei bem que é difícil passar num concurso público e difícil ser e exercer o cargo. Quando passei no meu concurso, há quase vinte anos, foi extremamente disputado. Mas, o que isso me torna mais capaz do que os que não passaram?
E com tua resposta, não respondeu o que eu escrevi.. ..mas, é típico de ti….tergiversar, desconversar quando o assunto não lhe convém…….
Mas, vou lá trabalhar….meu intervalo acabou…….

Rafael Coimbra

JAC Motors com asas…

Antoniokings

Vai que a VW viu alguma coisa na JAC que o Rafael Coimbra não percebeu ou não sabe.

‘Volkswagen compra metade da JAC Motors após permissão do governo chinês ‘

quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-compra-jac-motors/

Flanker

Quem sabe seja pra entrar em um mercado grande como o da china……talvez, só talvez, seja um motivo…
E talvez agora, as carroças da JAC passem a ser carros, com a mão da VW.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Bruno

Mais uma cópia de armamento americano. Com a diferença que o chinês é daqueles que soltam pecinha.kkkkkk.

Antonio Cançado

Na boa, cara, você me provoca engulhos…

Antoniokings

Bromoprida resolve.

Flanker

Agora tu é médico? Bromoprida não é um medicamento OTC, ou MIP. É tarjado. Portanto, limite-se às suas capacidades, que não são da área da saúde.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Bruno

Mais uma cópia americana. Será que chinês não tem vergonha dessa carência de criatividade, para ficar plagiando os americanos om tempo inteiro, ou é paixão mesmo?

M.@.K

E tem gente que afirma que a era stealth já tinha chegado ao fim  e que agora em diante só teríamos aeronaves não tripuladas e mísseis hipersônicos.. sabe de nada inocente!!!! 

Matheus

Stealth nunca foi usado em conflitos “peer-to-peer”, apenas contra insurgencias ou países que tem tecnologia defasada.
Provavelmente nunca saberemos como stealth se comporta contra um radar de ponta Americano, Russo, Chinês etc…

M.@.K

Exato, e na dúvida, os chinas não querem pagar pra ver em ficarem para trás e também investem nesta tecnologia.

A6MZero

Olha do jeito que as coisas estão esquentando na região da Ásia e Pacifico, bem como essa corrida armamentista dos países da região não duvido que antes da década de 50 essas armas tenham sidos posta a prova…

Nilton L Junior

Matheus pode ser que tenha sido usado e não ficaremos sabendo, tanto USA e RF tem caças Stealth na Síria e com possibilidade de emprego desses radares e outros sistemas de detecção, e não esqueça daquele F-117 na Servia.

Antoniokings

Aquele F117 certamente foi usado, tanto que foi abatido.

E o militar sérvio ainda disse: ‘Desculpa. Não sabíamos que era invisível’.

Chris

Se esse F117 abatido fosse exemplo pra alguma coisa !

Nem EUA… Nem a própria China ai… Estariam gastando bilhões para desenvolver mais e mais destes aviões !

Pedro Bó

Foram produzidos 64 F-117, sendo 5 protótipos e 59 de produção, com apenas um abatido. Isso representa um percentual de 1,70% de abates, o que é um índice baixíssimo.

Antoniokings

Sim, porque foram usado contra a Sérvia e o Iraque.
Não era para ter perdido nenhum.
Agora, tenta passar por China e Rússia.
Além de não conseguirem, terão suas bases atacadas logo depois.

Flanker

Inteligente, o F-117 está aposentado. Seus sucessores tem tecnologia beeeeeem mais atual……

Luiz Trindade

Rapaz… Agora se entende porque os EUA aceleraram o lançamento do B-21…

Nilton L Junior

Estado forte, projeto de nação amparado nos valores culturais históricos, economia orientada no desenvolvimento de suas capacidades produtivas, investimento com apoio estatal em alta tecnologia, equação da distribuição de renda e principalmente desestimulo ao rentismo especultativo, o H-20 é o resultado da determinação se superar desafios para levar as forças de defesa Chinesas ao outro patamar.

Antoniokings

Parabéns pelo texto.
Assino embaixo.

Wellington

A China não está “amparada em valores culturais históricos”, pois o PCC promoveu uma revolução cultural onde buscou destruir tudo o que havia para construir um novo mundo, como é a práxis comunista. Se não fossem os estrangeiros, a cultura milenar chinesa estaria morta.

Antoniokings

Valores culturais como a busca incessante pelo conhecimento, respeito às pessoas (principalmente os idosos), disciplina e etc. moldaram a formação do povo chinês.
Os resultados estamos vendo.

Leandro Costa

Está incluso nesses valores culturais como se matar de fome 100 milhões de pessoas ou isso eles aprenderam culturalmente com os soviéticos, mas resolveram aumentar o valor? A busca incessante pelo conhecimento passa pela prisão de qualquer pessoa e jornalistas que venham à criticar o regime?

Nilton L Junior

Exatamente Kings, mas é compreensível a retorica sinofóbica produzido pelo ocidente e reverberado torcedores afinal é preciso ter um inimigo da democracia e do capitalismo especulativo.

Antoniokings

Pessoal não se conforma.
Chega a ser engraçado o desespero deles.
Aí vem com conversa de Tibet, Xinjiang e blá, blá, blá.
Enquanto isso a caravana passa, passa, passou.

SDS Camarada!

Flanker

Pra vocês , os fins justificam os meios. Nessas horas, eu gostaria que vcs mesmos, ou parentes seus, passassem pelo que os tibetanos e outras minorias passaram, e passam, nas mãos do pcc. Aí eu queria ver vcs reclamarem com o bispo, com a mãe Joana, com quem quer que seja, e não serem ouvidos….serem tratados como se nem mesmo existissem! Mas, o mundo da voltas…….e a justiça chega…..ah, chega!

Flanker

Eu tenho aversão ao capitalismo especulativo, rentista e acumulador no mesmo grau e nível que tenho aversão pela china.

Bosco

Flanker,
Não duvido da sinceridade da sua aversão ao rentismo mas já do outro lado ela só é mal vista se for dos capitalistas odientos (Ciro que me desculpe por eu apropriar de um termo seu). Como a norma da turma do “comunismo pra vocês e capitalismo pra mim” é o relativismo moral se o rentista for vermelhuxo aí o ódio do bem aceita tranquilamente.

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Flanker

Bosco, em resumo: eu odeio o capitalismo acumulador. Aquele que ganha dinheiro, acumula, guarda, gera dinheiro com especulação, sem gerar frutos, sem gerar empregos, sem gerar benefício à sociedade. Por outro lado, o cara pode ser bilionário e gerar milhares de empregos, divisão de renda e desenvolvimento. À esse segundo, eu só tenho elogios.

Chris

Kings… Por essa eu não esperava. Você não conhece a China !

Flanker

“respeito às pessoas”…….sujeito, tu podes ter tuas preferências, torcidas, fanatismos….tudo bem. Mas, escrever isso?!?!?! Tenha Um mínimo de decência e honestidade!!!

Bosco

Esse contorcionismo de Toinho me lembrou uma piada. Um sujeito estava em uma festa em uma casa e deu vontade de “encher a lata” no banheiro. Ele foi lá e fez o serviço direitinho mas na hora de se recompor viu que não tinha papel higiênico e nisso ele foi ficando, demorando e do lado de fora a fila tava aumentando e ele com vergonha de pedir o maldito papel higiênico. Aí a dona da casa vê a confusão se instalando , chega, bate na porta, e pergunta o que estava acontecendo e se ele estava bem. Ai ele responde… Read more »

Flanker

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro Bó

“Valores históricos culturais”… que o digam os monges budistas e sábios confucionistas/taoístas chineses na Revolução Cultural…

Bosco

O Toinho faz troça com a nossa cara. rsss

Flanker

Ele pensa qie todos somos do mesmo nivel rasteiro dele……

Bosco

Todo vermelhinho acha que quando for receber o seu quinhão na Nova Era fará parte do Politburo pelos nobres serviços prestados à causa revolucionária. rssss
O macacão cinza é só para os outros que foram libertos da opressão burguesa.
Não vê o Zeus? Ele já se acha acima do bem e do mal lá do alto do Monte Olimpo. rssss
Coitados!

Flanker

Verdade, Bosco. Bem isso.

Chris

A propaganda é realmente linda…

A vida real está nos camelódromos do ocidente inteiro… Nesse site, no Google ou Facebook que eles jamais poderiam acessar… E até nas meninas que apodrecem nas ruas e orfanatos… Fora a necessidade de no interior comerem ate ratos e insetos.

O comunismo é lindo… So não funciona ! A parte da China que funciona, é exatamente a capitalista.

Last edited 2 anos atrás by Chris
Nilton L Junior

Realmente o PC Chines manja de capitalismo, ponto pra eles.

Flanker

Chineses não fazem rentismo especulativo?? Hehehehehehe

Nilton L Junior

Fazem? poxa que legal, deve ser por isso que o sistema financeiro deles é na sua maioria estatal.

Flanker

Eles fazem Isso nos bancos e bolsas de valores do mundo todo! Não fazem lá para que a população de lá não tenha acesso à isso……seria o fim do PCC….as pessoas gostariam de ganhar dinheiro dessa maneira. Mas, lá só podem ganhar com isso os membros do partido e seus amiguinhos.

Bosco
Flanker

Pois é Bosco…….eles são comunistas……para os outros, claro.

Rogerio

Pare fala besteira, olha o próprio espelho, ante prejudica outra nação, cada um ter tua forma de governar e viver, vc acha são melhor dos chinês? Não passa um coitado , qts vezes já foram para China? Estudou td a história da China?? Caso não sabe de nada fecha a boca e vai toma um Skol

Flanker

Hehehehe…..nem brasileiro tu deve ser. E Skol?? Não dá pra ser uma Original? Uma Stella Artois? Hehehehehe

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Bosco

Todos os membros do Comitê Central são bilionários. Dos cerca de 300 membros a metade têm acumulada uma fortuna de 650 bilhões de dólares.

Bosco

Coloquei o link mas o dobermann pegou e levou para sua casinha.

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Fabio Mayer

Farei como o Vader: vou parar de ler as sandices dos anti-capitalistas e anti-rentistas que vivem de se enconstar no Estado, que só se mantém com os impostos pagos pelos rentistas e capitalistas…