Melbourne, Estados Unidos, 10 de Junho de 2021 – A Embraer anunciou hoje a assinatura de um contrato com a GrandView Aviation para a conversão de um jato Phenom 300MED, solução de transporte aeromédico, por meio de um STC (Certificado de Tipo Suplementar). A aeronave será convertida no Centro de Serviços da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, e operada pela empresa de fretamento de voos sob demanda GrandView Aviation.

“Originalmente, selecionamos o Phenom 300 como nossa plataforma de frota nacional devido à flexibilidade e elevada confiabilidade de utilização. O Phenom 300MED pode ser convertido de uma cabine de passageiros para uma de transporte aeromédico em questão de horas, permitindo máxima eficiência operacional”, disse Jassie Naor, COO da GrandView Aviation. “Já operamos diversas missões e o Phenom 300MED aumenta ainda mais nossa capacidade de atender uma ampla variedade de necessidades dos clientes.”

“Estamos muito satisfeitos em assinar este contrato com a GrandView, o cliente-lançador do Phenom 300MED”, disse Marsha Woelber, Diretora Global de Suporte ao Cliente de Aviação Executiva e Pós-Venda da Embraer Serviços & Suporte. “Temos certeza de que esta será a primeira de muitas conversões ao redor do mundo. Este contrato é um exemplo da capacidade da Embraer em adicionar valor ao nosso portfólio de produtos líderes de mercado.”

O Phenom 300MED é uma solução exclusiva de transporte aeromédico (MEDEVAC) para a série de jatos Phenom 300, o jato leve mais bem-sucedido do mundo, e está disponível por meio de um STC desenvolvido e certificado pela Embraer e a umlaut, utilizando equipamentos da Aerolite. A solução MEDEVAC, que também está disponível para aviões novos, é instalada exclusivamente pela altamente qualificada rede de Serviços e Suporte da Embraer, assegurando máxima qualidade, confiabilidade e experiência de serviço, diretamente do fabricante.

Como solução criada especificamente para transporte aeromédico, em colaboração com as empresas líderes na indústria aeromédica, o Phenom 300MED é projetado para fornecer o transporte aéreo ideal para aplicações civis e governamentais, sendo configurado de forma rápida e fácil visando atender às várias necessidades tanto dos prestadores de assistência médica quanto dos pacientes.

O Phenom 300MED é baseado no jato leve mais rápido e de maior alcance em produção e se beneficia da herança da plataforma de desempenho líder na categoria, baixos custos operacionais, alta flexibilidade de missão e aviônica de última geração. Com altitude de cabine de 6.600 pés, passageiros e tripulação desfrutam de mais oxigênio na cabine. Esse recurso equivale a uma experiência de voo mais saudável, essencial para a equipe médica e para o atendimento ao paciente.

Outro diferencial do Phenom 300MED é a integração do equipamento médico da Aerolite. A empresa é líder global em projeto, engenharia, produção e instalação de interiores de transporte aeromédico. Com mais de 500 interiores do tipo entregues, a empresa oferece a combinação ideal de equipamentos para a missão.

Os produtos da Embraer, incluindo a série Phenom 300, são reconhecidos pela elevada confiabilidade e utilização. Recentemente, a Embraer anunciou a entrega da 600ª aeronave da série Phenom 300, que entrou no mercado em dezembro de 2009. Desde então, a série acumula mais de 1,2 milhão de horas de voo e está em operação em mais de 35 países. De acordo com a previsão da publicação VREF sobre valor residual de aeronaves, a série Phenom 300 mantém o mais alto valor residual da indústria.

GrandView Aviation

A GrandView Aviation opera uma frota de jatos privados fretados Phenom 300 e helicópteros que dão apoio ao transporte VIP e médico nos Estados Unidos a partir das bases da empresa em Baltimore, Chicago, Atlanta, Austin, Phoenix, Boston, Denver e, em breve, Los Angeles. A operadora de aeronaves é certificada pela FAA Part 135 e possui classificação de segurança de elite Wyvern Wingman. Para mais informações sobre a GrandView Aviation, visite www.flygv.com

Sobre o Phenom 300E

O Phenom 300E é o jato single-pilot mais rápido e de maior alcance, com uma velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições NBAA IFR. Com a melhor performance de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300E tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E1, com 3.478 libras de empuxo cada.

O Phenom 300E oferece uma cabine espaçosa com o DNA de design da Embraer e um dos maiores bagageiros de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclinação e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300E oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação single-pilot e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck, baseada no aclamado conjunto de aviônicos Garmin 3000. O jato leve apresenta recursos encontrados em aeronaves maiores superiores, incluindo ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

Sobre a Embraer Serviços & Suporte

A rede da Embraer Serviços & Suporte oferece cobertura global e conta com mais de 70 centros de serviços próprios e autorizados, além do Contact Center 24/7 na sede da Embraer, no Brasil. A organização emprega 4.000 funcionários, que dão suporte a mais de 1.700 clientes e 5.600 aeronaves de defesa, comercias, agrícolas e executivas, bem como serviços agnósticos fornecidos pela OGMA, em Portugal. Os estoques de peças de reposição, avaliados em mais de US$ 1 bilhão, estão estrategicamente posicionados em 24 centros de distribuição nos cinco continentes. Nossos profissionais são especialistas em desempenho de aeronaves, reparo de componentes, distribuição de peças, treinamento, planejamento de peças de reposição, modificações de interior e logística global. A Embraer Serviços & Suporte oferece um portfólio abrangente de soluções inovadoras e competitivas, prolongando a vida útil das aeronaves e maximizando o potencial da frota da Embraer. Saiba mais em https://services.embraer.com.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fábrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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JuggerBR
Adriano Madureira

Avaliação positiva

O valor de mercado da Embraer triplicou no início de 2020, quando cancelou o acordo com a Boeing. Com isso, caso o acordo com a Zanite dê certo, analistas avaliam que isso fará com que empresa brasileira se desenvolva no mercado.

Ainda nesta semana, a Eve fechou parceria com a Helisul Aviation, operadora brasileira de helicópteros, que envolve um pedido de até 50 eVTOLs com entregas previstas a partir de 2026.

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
Bueno

kc390 Voo de revo com um C-130

https://www.flightradar24.com/ZEUS04/28012b4d

Gabriel Ferreira

Eu vi passar, o kc390 estava com 2 f5s em posiçao de revo e o c130 mais atrás, deram varias voltar pela regiao.

Peter nine nine

Um off topic..
C295 da FAP realiza aterragem com problemas no trem de pouso, após realização de missão SAR. Estruturalmente intacto, imagens mostram a aeronave a fazer contacto directo entre a totalidade da estrutura e a pista.
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Kc390 com destino a ser entregue à FAP mostrado já com cores da FAP em fase avançada de construcao.

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Bueno

Nos Ceus das Americas a Guerra dos ZEUS … Um já tomou a primeira lapada .. 🙂

Um C-130H da USAF com a nomeclatura no flightradar de ZEUS em voo nos EUA
Um KC390 da FAB com a nomeclatura no flightradar de ZEUS em voo no Brasil

https://www.flightradar24.com/ZEUS04/28040d96
https://www.flightradar24.com/ZEUS11/28042a32