segunda-feira, novembro 29, 2021

Gripen para o Brasil

Oficial: Kuwait planeja comprar 28 jatos Boeing F-18

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

super-hornet

O Kuwait planeja comprar 28 caças Boeing F-18 Super Hornets, disse um oficial militar na segunda-feira, 10 dias depois que o Departamento de Estado norte-americano notificou o Congresso da possível venda de 40 dos aviões de combate ao Estado árabe do Golfo.

O general Lafi al-Azmi, chefe da Autoridade de Armamentos e Aquisições do Exército, também disse que o Kuwait planeja devolver uma série de F-18 desatualizados de seu inventário como parte do acordo de compra, informou a agência de notícias oficial do Kuwait.

Ele acrescentou que os detalhes da venda só seriam divulgados após a sua assinatura oficial.

“Dada a proximidade do Kuwait com locais turbulentos, certamente precisamos de equipamentos militares eficazes”, disse ele, em aparente referência às guerras no Iraque e na Síria.

Os aviões de caça são cada vez mais importantes para o Kuwait em meio a crescentes tensões regionais entre a Arábia Saudita e o Irã, cuja luta pela pré-dominação regional sustenta guerras e tensões políticas em todo o Oriente Médio. O Kuwait, um aliado da Arábia Saudita, também faz parte de uma coalizão liderada pelos sauditas no Iêmen.

A Boeing, a Northrop Grumman Corp, a Raytheon Co e a General Electric Co são os principais contratantes para a venda proposta.

FONTE: Reuters

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

É interessante. Assim como o Rafale o SH demorou para embalar nas vendas externas, mas também quando embalaram foi uma atrás da outra.

Últimas Notícias

Rússia testa caça MiG-31 com sistema ‘fly-by-wire’

Moscou, 26 de novembro./TASS/. A atualização dos caças-interceptadores de alta altitude MiG-31 aumentará a eficiência de suas missões, em...
- Advertisement -
- Advertisement -