O vídeo apresenta história da companhia russa Sukhoi e seus caças. Dos primeiros jatos da Guerra Fria, passando pelos super caças Su-27, Su-30, Su-35 até o atual PAK FA T-50 de quinta geração.

Com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria a Sukhoi quase fechou por falta de encomendas, mas foi salva com exportações para a China e Índia, que alavancaram mais exportações de novos caças baseados no Su-27 Flanker.

A família Flanker de caças é a segunda colocada em vendas no mundo, depois do F-16.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério Alves Ribeiro

Bela linhagem de pássaros…

donitz123

Eu RECOMENDO que assistam todos os vídeos do Wings of Russia e os da mesma produtora sobre outras aeronaves soviéticas. Super interessante.
.
O do MiG-25 é espetacular.
.
https://www.youtube.com/watch?v=9pxtQhOFqAU

JB

Off Topic: gostaria de ver aqui algo sobre o míssil intercontinental russo Satã 2, que teoricamente poderia destruir um país inteiro como a França, ou Alemanha. Seria 2 mil vezes mais potente que a bomba de Hiroshima. Procede? O Bosco poderia ajudar.

JB

A Sukhoi é fenomenal. Os Flankers são os melhores caças russos, em minha leiga opinião. Se a Rússia tivesse os trilhões de EUA ou China, sem dúvida faria caças surpreendentes.

Alexandre Galante
JB

Agradeço o editor pela atenção.

hamadjr

Pois então é possível ver a quantidade de parafuso soltos, fios emendados, cabos espalhados e win3.1 nas ws dos projetista, até monitor trc para o delírio dos russosfóbicos, mas é sem dúvida um bom documentário para vender um produto. Qualquer Força Aérea que tenha Sukhoi operacional não deve ser desconsiderado como aeronave com poder dissuasivo.

Arthur

Tem manobras que sóeles fazem

carlos henrique

Pergunto para vocês que entendem mais de aviação do que eu: Os caças Sukhoi versus caças MIGs. Quais são os melhores atualmente ??

JPC3/Deagol

carlos henrique 27 de outubro de 2016 at 20:23 Eu sou leigo, mas os sukhois são muito mais capazes que os migs atuais. Uma das razões é o tamanho, nos Flankers a quantidade de combustível interno e a autonomia são muio maiores. O tamanho grande também permite mais equipamentos eletrônicos, um radar maior e mais carga. Mig-29 é um caça de curto alcance, os Migs-29 SMT e Mig-35 já levam mais combustível mas ainda assim tem raio de combate bem menor que os Su-30 e Su-35. Na minha opinião nem os russos demonstram grande interesse nas versões do Fulcrum. Por… Read more »

EduardoSP

Donitz123,
Há poucos dias terminei de ver os 18 vídeos da série “Wings of Russia”. Excelente produção que cobre todos os aspectos da aviação russa. Caças, bombardeiros, aviação naval, aviação comercial, transporte militar, entre outros. Tem até um episódio sobre “ground effect aviation” ou ekranoplans. E como a dublagem para o inglês é feita por “non native speaker”, é mais fácil de entender.
Recomendo fortemente.

Renê Reis

Belíssimas maquinas que esse povo produziu , alias fabricantes e oque não faltava por la na era soviética ..

Tadeu Mendes

O que eu nunca entendi, é como um país comunista/socialista possui duas fabricantes de jatos de combate, que competem entre si.

Essa estória de companias competindo pela mesma faixa de mercado é filosofia de Capitalismo.

Petardo

É simples: a Rússia nunca foi socialista. Desde que a União Soviética se dissolveu, a mãe Rússia se reconstituiu como um país capitalista.

Tadeu Mendes

Petardo,

A Russia nunca foi socialista? Tem certeza?

A Sukhoi e a Mikoyan ja existiam nos tempos da Russia comunista/socialista.

A Russia foi o berco da revolucao comunista/socialista de Lenin.

Aonde foi que voce aprendeu Historia?

Petardo

Não vou nem discutir, porque tá claro o que eu falei. Se tu quer discutir por discutir, encontra outro forista. Abraço.

Lucas Schmitt

Poxa Tadeu, tem diferença União Soviética e Rússia, não tente discutir por uma interpretação tão simples…

Wagner Bragante

Meu God. Não li isso, li? Lucas e Petardo, Primeiro: a Russia se tornou comunista em 1917 (revolução Russa, lembra? Lenin, Trotsky, Stalin… Hã, lembra?). Com a ampliação nada democrática da sua área de influência (porrada mesmo), em 1922 surgiu a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, da qual a Russia (surpreeesaa) era a fonte suprema do poder. A URSS se ampliou com os Estados que foram anexados ao término da SGM, vindo a desabar em 1989, com a queda do Muro de Berlim. Portanto, sua afirmação de que a Russia nunca foi socialista/comunista é errônea. Com o fim da URSS,… Read more »