quarta-feira, agosto 4, 2021

Gripen para o Brasil

Vídeo: assinatura do contrato do Rafale no Catar

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Cena vídeo assinatura contrato Rafale no Catar - Dassault

Clique na imagem acima para acessar vídeo divulgado pela Dassault Aviation na segunda-feira, 4 de maio, mostrando a assinatura do contrato entre o Estado do Qatar (Catar) e a empresa em Doha. A cerimônia contou com a presença de François Hollande, presidente da República Francesa. 

O jornal Le Figaro (propriedade do Grupo Dassault) divulgou que o contrato de venda de 24 caças Rafale ao Qatar tem valor de 6,3 milhões de euros. O mesmo jornal afirma haver perspectivas de mais vendas na região e que o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, está trabalhando para isso: antes de se juntar na segunda-feira ao presidente Hollande para a assinatura do contrato no Catar, o ministro Le Drian visitou, no domingo, os Emirados Árabes Unidos (EAU).

Le Drian está fazendo a sua parte para ajudar nas conversações para a compra de caças pelos EAU, processo que se arrasta há anos e que pode enfim avançar após os acordos recentes com o Egito (24 aviões), Índia (36) e agora com o Qatar (24), e que em poucos meses representaram não só as primeiras exportações do Rafale, mas uma quantidade substancial de 84 exemplares.

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior

Olha a cara de safadinhos do Hollande e do representante da dassault…

Últimas Notícias

Taiwan conclui as avaliações operacionais do míssil Sky Sword II aprimorado

Novo míssil projetado pelo NCSIST de Taiwan tem alcance estendido de 60 km TAIPEI (Taiwan News) – Oficiais militares disseram...
- Advertisement -
- Advertisement -