FAB entre as 25 melhores do mundo

11

Fim de tarde _ A-29 foto FAB

Pelo menos no quesito ‘foto’

A foto de um A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira aparece na lista das 25 melhores imagens do mundo, selecionadas a partir da rede social Flickr. Captada pelo Sargento Johnson Barros, a imagem é a única da América Latina entre as escolhidas em um universo de “centenas de milhões” de imagens postadas em 2014, segundo os administradores da página.

Batizada de “Fim de Tarde”, a foto foi realizada no aeroporto de Maringá (PR) durante a Operação Ágata. O A-29 Super Tucano estava naquela cidade para cumprir a missão defesa aérea na região de fronteira.

Sargento Johnson durante missão da FAB Sgt Marcos Poleto / Agência Força Aérea”A imagem representa o fim do dia. Todos nós, militares, temos um dia cansativo, fazendo nossos atributos. E ali era justamente para mostrar que a gente trabalha até o último momento do sol, às vezes até à noite, para de manhã cedo voltar a trabalhar”, explica o Sargento Johnson.

Com 20 anos de serviço ativo na FAB, o Sargento Johnson é especialista em manutenção de aeronaves. Ele trabalhava no 1° Grupo de Defesa Aérea, em Anápolis (GO), e começou sua carreira de fotógrafo registrando os Mirage III que operavam naquela unidade. Hoje, ele serve no Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

“Muitas pessoas adoram Aeronáutica, outras nem conhecem, mas quando elas veem a fotografia começam a se interessar”, conta o militar. Segundo ele, retratar aeronaves é também uma forma de estimular o interesse em ingressar na FAB. “É também a questão de transmitir um sonho”.

FONTE: FAB

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato.B

Legal isso ter se tornado uma matéria. Parabéns ao Sargento Johnson e à FAB pelo excelente trabalho.

Victor Matheus

Parabéns ao Sargento e a FAB. Isto é a prova que os esforços da comunicação social estão dando frutos.
Também estão na lista a Agência Espacial Européia com uma foto tirada do tal cometa, além de duas imagens de naves espaciais.
Att.

Antunes

Bom dia Equipe e foristas dos blogs de defesa. Parabéns a Equipe pelo excelente material compilado aqui, dando possibilidades para um interessado, como eu, entender um pouco sobre evolução de materiais, sendo fonte confiável das notícias de defesa, das FFAA e da política presente nos assuntos de defesa. Agradeço também aos foristas pelo conhecimento compartilhado nas em cada post. *** Fantástica foto! Sobre o Super Tucano, existe uma projeção dentro da FAB (nos corredores mesmos) de uma versão futura? *** Algo que me indaguei vendo a escolha do ST no Afeganistão e o uso desproporcional de poder no uso de… Read more »

Eder Albino
Kojak

Lamento a morte do militar e estendo meus sentimentos a Família, momento terrível. Que Deus os ampare.

Kojak

O correio acabou de entregar a Revista, dias de leitura e releitura. Vou postar na Trilogia.

Obrigado

Kojak

A Foto é simplesmente linda, a posição do pôr do sol no trem de pouso é a pérola. Parabéns.

Kojak

“Antunes
23 de janeiro de 2015 at 12:22 #”

Bem vindo.

Na margem direita há um espaço para “BUSCA”, encontrarás ali muitas das suas colocações, ótima ferramenta. Em pouco tempo encontrarás as melhores palavras para o “Search”.

Sds

Antunes

Nó!

meus pesames a família e aos amigos que o conheciam.

Agradecido Kojak,

Sds!

Vader

Hehehe, levei um baita susto, rs…

Belíssima foto.

Marcos

“FAB entre as 25 melhores do mundo”

Achei que a FAB tinha encomendado um lote de 86 F-18E/F novos de fábrica em caráter emergencial.