Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nadimchaachaa

Vi a foto desse P-47 ontem no Facebook. Como ele teria parado aí?! O mar o arrastou para a areia? Só se a maré for muito alta e forte, a faixa de areia parece ser bem larga. Pouso forçado na areia, teria deixado uma vala atrás. Simples queda, o avião não estaria inteiro…Fotos não costumam provocar grandes elocubrações em mim, mas essa…

Cordialmente,

Nadim.

Reinaldo Deprera

Maré alta. Certeza.

Desafio comentarista aéreo:

Charlie ou Delta? Valendo os 4 pares de .50 que restarão :green:

Save Ferris!

tiagobap

Reinaldo, acho que é Delta, das subséries iniciais…

Nadim, eu acredito no pouso forçado na praia, mas a maré alta “apagou” a vala, inclusive deixando o avião meio enterrado na areia…

nadimchaachaa

Beleza rapaziada, pouso forçado + maré alta, tá bom p’ra mim…
Tinha Delta Razorback? Se tinha, realmente é um bom Desafio Aéreo…

tiagobap

Nadim, pois é, eu também acreditava que todos Deltas tinham capota bolha. Mas motivado pelo “Desafio Comentarista Aéreo” do colega Reinaldo, achei alguns links com a informação que a “bolha” foi utilizada a partir da variante D-25-RE. Segue um site em português, acredito ser fidedigno:

http://thunderbolt.sentandoapua.com.br/modelos.htm

nadimchaachaa

Legal Tiago, adicionei como “favorito”. Obrigado.

Edcarlos Prudente

Uma vez eu li um comentário, segundo consta de um piloto veterano, que dizia que para impressionar devia-se entrar na carlinga de um P-51 tirar uma foto e enviar para a namorada. Agora para manter-se vivo devia-se entrar na carlinga de um P-47 e ir para o combate.

tiagobap

Amigo Roberto,

Sim, foi um desafio aéreo no teu antigo blog, com três fotos de motivos franceses. O prêmio foi o “Focke-Wulf Fw 190 Aces of the Western Front”. Meu caça monomotor alemão favorito!!! Infelizmente, ainda não tive tempo de lê-lo de forma apropriada… Este e mais uma dúzia de livros de aviação recentemente comprados!!!

Comentários históricos/técnicos como o seu são um alívio na guerra de torcidas que as vezes se estabelece por estas bandas. Obrigado!!!

tiagobap

Verdade Roberto. Parafraseando meu filho: Desafio modo HARD…

cristiano.gr

Uma única bala poderia ter poupado a vida de milhares de pais de família, de maridos recém casados, de filhos que não deram netos, de jovens que nunca dormiram nos braços de uma mulher ou que nem conheceram um beijo. Quantas moças e mulheres morreram como enfermeiras? E pior, quantas crianças e adultos inocentes perderam suas vidas com nas cidades arrasadas, principalmente na Alemanha e no Japão pelos aliados que posam de bem feitores? É lógico que houve muito interesse econômico mexendo os pauzinhos por tráz dos panos para que houvesse tal guerra e engordasse mais ainda a riqueza dos… Read more »