Home Aeroportos Saab quer ampliar sua presença no mercado aeroportuário brasileiro

Saab quer ampliar sua presença no mercado aeroportuário brasileiro

112
1

saab-logoDe olho no mercado de franco desenvolvimento, a Saab é uma das empresas participantes da Airport Infra Expo, uma das principais feiras do setor aeroportuário América Latina, que reúne representantes de toda a cadeia de fornecedores de equipamentos e serviços para aeroportos.

Graças ao aumento da demanda interna por voos, alavancada pela melhoria da economia brasileira e o maior acesso das classes B e C ao transporte aéreo; à definição de um marco regulatório para o setor, o que evidenciou o interesse de grandes empresas aéreas em atuar no país; e à potencialidade do mercado nacional, ainda carente de uma série de melhorias estruturais, o setor vem crescendo a taxas de 10% ao ano.

A ideia da feira é ser um ponto de encontro e negócios para o setor de aviação comercial e reunir, em um só local, fornecedores de produtos e serviços para aeroportos, como ground support, tecnologia da informação, operações e manuseio de passageiros, comunicação, entre outros.

Para a Saab, participar da Airport Infra Expo é uma ótima oportunidade de expandir negócios. “Na feira, teremos a oportunidade de mostrar nosso portfólio de produtos e nossas capacidades na área aeroportuária, bem como reforçar nosso compromisso em ser, cada vez mais, um parceiro confiável para o Brasil. A feira também dará à Saab a oportunidade de conhecer possíveis clientes e iniciar redes e discussões sobre a cooperação em programas conjuntos de desenvolvimento para as futuras necessidades do país”, disse Ake Albertson, Country manager no Brasil.

A Saab já vem atuando no país e busca ampliar sua presença no setor. Recentemente, o consórcio formado pela HITT Traffic, subsidiária da Saab, pela Ambriex e pela RRJ Engenharia, venceu uma licitação da Infraero para o fornecimento do sistema A3000 Advanced (Surface Movement Guidance & Control System) para os aeroportos do Galeão, no Rio, e Afonso Pena, em Curitiba.

O A3000 Advanced – Sistema de Controle e Orientação de Movimento na Superfície (A-SMGCS) – foi desenvolvido e instalado pela HITT Traffic e dará apoio aos controladores de tráfego aéreo em condições de baixa visibilidade, como neblina, e durante a noite. O sistema é o mesmo utilizado pelos aeroportos de Frankfurt, Cingapura e Xangai.

DIVULGAÇÃO: G&A Comunicação Empresarial

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
tpivatto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
tpivatto
Visitante
tpivatto

Por oportuno, transcrevo notícia envolvendo a Saab, publicada ontem no G1: “[…] A ‘novela’ sobre a fabricante de automóveis sueca Saab ganhou mais um capítulo. De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, a promotoria sueca acusa três ex-executivos da chamada Saab Automobile AB de fraude contábil. Eles foram presos. De acordo com o procurador Olof Sahlgren, os suspeitos teriam falsificado documentos de contas da Saab, entre 2010 e 2011, na tentativa de evitar controles fiscais quando a crise da empresa se agravou. O crime prevê uma pena de até quatro anos de prisão. Sahlgren, segundo a Associated… Read more »