Crédito_GTE-Divulgação

Conforme anunciado pelo chefe do Estado-Maior da Defesa, general De Nardi, o Papa Francisco vai utilizar quatro helicópteros militares, durante sua viagem ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Serão dois helicópteros da Força Aérea Brasileira, um do Exército e outro da Marinha, todos produzidos pela Helibras/Eurocopter, como o AS332 Super Puma da foto.

FOTO: GTE

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Coitado do Papa…

Vader

Será que Sua Santidade sabe no que exatamente vai voar? 😉

Medo…

Almeida

Ué, por que não usam os novíssimos EC-725 Cougar?

juarezmartinez

Porque o GSIO proibiu o GTe de transportar a Presidente nele e com certeza, em se tratando do Papa, menos ainda vão querer correr riscos desnecessários, até porque el precisa de uma inspeçã de transmissão a cada 2,5 horas de vôo, e isso com certeza no meio de um furdunço pode dar em m____.
A FAB vai levar no VH 34 e o EB vai escoltar nos seus SP com atiradores de elite a bordo.
Em órbita superior dois Mikes e acima de tudo isto estará um Guardião com a “Visao de Deus” operando.

Grande abraço

Grande abraço

EDITADO

Marcelo Andrade

Não entendo a posição de certos participantes no blog contra o Super Puma. Eu o considero um helicóptero espetacular e já muito testado. Se fosse tão ruim eles deveriam cair como moscas e olha que a FAB já utiliza há muito tempo. Eu mesmo já voei em um CH-34 da Ilha Grande até a Ilha do Gov, no RJ. Já conversei com os pilotos do HU-2 e eles teceram grandes comentários a favor, então, quel o motivo de tanta perseguição?

luizblower

Marcelo Andrade disse:
22 de maio de 2013 às 19:45
Não entendo a posição de certos participantes no blog contra o Super Puma.
_____________________________

Marcelo,

acho que ninguém tem nada contra os Super Puma (ok, os da MB voam meio esquisito, mas tão lá), mas sim contra os EC 725, e nem é por conta dos problemas que estão tendo agora, mas por questões ligadas a sua compra/fabricação….

Vader

Ah, eu não vou explicar de novo não, pesquise aí no blog e se informe…

Marcelo Andrade

Mas Luiz, Os problemas com os equipamentos no Mar do Norte não ocorrem com os mesmo por aqui, vide que várias empresas voam em offshore com o EC225 e Super Puma, inclusive a Lider tem encomendas com a Helibras. Quanto a compra, que muitos aqui dividem o valor total pelo número de aeronaves e se esquecem que tem transferência de Tecnologia, pacotes de manutenção, suporte, off-set, etc. Vejam as reportagens nas Revistas de aviação e T&D (parece que aqui tb muitos não lêem as publicações especializadas) e vcs verão que a “aparafusobrás”, tem um grande número de engenheiros brasileiros. Será… Read more »

Baschera

Pergunto quantos helicópteros a Helibrás exportou neste 30 anos ??

Sds.

Corsario137

“acho que ninguém tem nada contra os Super Puma (ok, os da MB voam meio esquisito””

kkkkk…

Carcará 01

“acho que ninguém tem nada contra os Super Puma (ok, os da MB voam meio esquisito”

Seria de “bandinha”?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Colombelli

Luis e Marcelo, o Super Puma não tem problema nenhum e ninguem esta contra ele. Pelo contrário, é um aparelho operado até, dentre muitos países, pelos britânicos, que são muito exigentes O problema, se vcs ainda não estão sabendo, é com os EC 725, o Caracal que compraos da França. Houve dois pousos forçados em modelos dele usados no meio civil e se constatou uma falha crítica na caixa de engrenagens da transmissão e no sistema de lubrificação, de forma que estes aparelhos estão proibidos de voar sobre o mar no meio civil, função em que eram utilizados no mar… Read more »

Colombelli

Marcelo, não ocorreram por aqui “ainda”. Se o problema é de concepção, é só uma questão de tempo até ocorrer a fadiga de material. Espere e verás. As encomendas da Lider foram anteriores à detecção do problema. Será que eles vão manter depois dos problemas? E estes lobbys e tráfico de influências que vc acha naturais do “jogo”, podem fazer parte do “jogo” dos atuais ocupantes do poder, cujo procedimento nós ja conhecemos bem pelos enriquecimentos indevidos e múltiplos inqueritos e processos em curso, em especial mensalão, ou seja, o jogo do “toma lá e dá cá” com dinheiro do… Read more »

Galeão Cumbica

Marcelo Andrade

respeito sua opiniao mas, _____________ja considerando o corte da censura, eu acho que vc nao tem que voar neles pra ir ao trabalho, por isso ta falando que acha ele um heli tao capaz assim!

E outra, estamos precisando cada vez MENOS pessoas igual a vc que acha que isso do “jogo” é uma coisa normal!

sds
GC

Marcelo Andrade

Prezados, Principalmente o Galeão Cumbica, não estou dizendo que sou a favor de falcatruas, lobby existe em todo lugar. longe de mim pois, sou contribuinte tb e não sou partidário de PT , Demo, partido nem sindicato, acho que fui mal interpretado. Colombelli, Concordo com vc, aliás, esqueci o Blackhawk da minha lista. Eles estão vindo, de pingo em pingo , FAB, substituindo os H-1H, parece que o EB vai comprar mais alguns e o SH-60 (que tive o prazer de vê-lo de perto na LAAD e em São Pedro D’aldeia). Mas teríamos que instalar toda uma infraestrutura para outra… Read more »

Vader

E tem mais: se quiser descobrir algo sobre um equipamento militar, qualquer um, de um fuzil a um navio, JAMAIS pergunte ao seu operador: ele SEMPRE vai dizer que o que ele opera é o “melhor do mundo”.

Entenda: é da psiquê e da formação militar supervalorizar o que se tem, em detrimento do que há do outro lado da rua.

Militar que fica reclamando do seu equipamento e da suas condições de trabalho só têm dois lugares para ir: a cadeia ou a RUA.

Almeida

Marcelo, você está equivocado se acha que várias empresas voam o EC-225 no Mar do Norte. Eles estão groundeados pelas autoridades de aviação européias. E a Líder encomendou antes de saber disso, nunca voou com eles e provavelmente nunca vai voar já que não existe solução a vista. O EC-725 Caracal da MB não pode voar sobre o mar. Todos eles precisam passar por manutenção preventiva de 2,5h em 2,5h, impossibilitando seu uso operacional. E custaram apenas 60 MILHÕES DE DÓLARES CADA UM, mais caro do que a US Navy paga por um SUPER HORNET. Para “ToT” de montagem (não… Read more »

Tadeu Mendes

Amigos,

Sera que entendi bem? 60 milhoes de dolares por um helicptero utilitario?

O Brasil ta montado no dinheiro e eu nao sabia. Entao com esse grana toda sobrando para gastar, por que nao vamos de F-35, ao inves de Super Hornets.?

Vader

Tadeu Mendes disse:
23 de maio de 2013 às 13:23

O lôco amigo, só agora que você descobriu isso? 😉

Almeida

Tadeu Mendes, dá uma pesquisada aí no blog que você vai achar não uma, mas várias matérias sobre este contrato dos EC-725. Caríssimo, ultrapassado, problemático e não requisitado por nenhuma das três forças singulares.

Corsario137

Prezados, Algumas considerações: 1. Venda do EC225 para a Líder. Aqui há, na verdade, 2 considerações: a) A Líder nunca quis operar 225, porém com a promessa de um simulador da aeronave na Barra/Recreio (RJ), isto se tornou viável. Os custos de Recurrent Training nos EUA são hoje um dos vilões dos operadores nacionais. Para o S76 a Líder já tem um simulador com a CAE em SP. b) Especula-se (rádio corredor) que este negócio já tenha sido cancelado. A Líder já está comprando AW139 – aeronave que eu tenho lá meus dois pés atrás – e imagina-se que estes… Read more »

Corsario137

E mais…

Dado o volume de operação do simulador,
Não duvido nada que instalem um novinho em folha na Helisim/Mariagne e tragam pra cá o usado da França. É típico deles.

Tadeu Mendes

Amigos,

Estao de gozacao comigo? O que esta passando no Brasil que eu nao entendo?

Com o dinheiro gasto para comprar somente um EC-725, o Brasil poderia comprar 2 helicopteros de ataque Apache, ou 5 Super Cobras.

Entao qual e o problema, qual o misterio ou faucatrua?

Vader

Tadeu Mendes disse: 23 de maio de 2013 às 21:21 Caro Tadeu, sei por que tenho parentes que passam pelo mesmo, daí de onde o amigo se encontra não dá pra se ter a menor noção do quanto nós brasileiros estamos sendo SAQUEADOS pelo partido no poder e seus aliados, bem como pelas empreiteiras e o grande capital, em geral. O país está-se desfazendo a passos largos. Não irá sobrar pedra sobre pedra. Procure se informar sobre o que acontece na Argentina ou, num grau mais avançado, na Venezuela, onde até papel higiênico está a faltar, e você verá o… Read more »

Almeida

Corsario137, essa de comprar 50 helis e dividir igualmente pelas três forças singulares, sem nenhum requisito das mesmas para tal, foi a cereja no topo do sundae pra mim. Não entendo como todos esses oficiais generais ficam calados e como o MP ainda não apurou isso.

A MB não desistiu dos Seahawks e a FAB não desistiu dos Blackhawks. Por que será?

Corsario137

Almeida,
Os generais eu nem digo nada, a última coisa que eles querem é confusão e a primeira é uma promoção. Bater nas decisões do governo só dá um resultado = geladeira!

Quanto ao MP, esse sim, poderia estar fazendo algo a respeito. Mas a coisa foi muito bem formatada, ainda que seja escandaloso, provar isso nos tribunais é outra coisa.

A FAB, nem a MB, nem o EB! E a Sikorsky está criando uma instalação de armazenagem aqui no Rio, o que melhorará ainda mais o pós venda deles.

Tadeu Mendes

Vader,

Ou os patriotas vao reagir e tomar controle da situacao, o que implicaria uma guerra civil, ou o Brasil vai cair no buraco, e se transformar em uma republiqueta bolivariana.