F-5F ex-jordânia FAB 4812 em carreta no PAMA-SP em 1dez2012 - foto Nunão - Poder Aéreo cópia

vinheta-clipping-aereoUm caça da FAB (Força Aérea Brasileira) foi transportado pelas ruas de São Paulo no fim da noite desta terça-feira (19).

A FAB informou que o avião caça F-5 passou por manutenção periódica no parque de materiais, localizado no Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista.

Após o serviço, a aeronave foi transportada de caminhão para o aeroporto de Guarulhos, de onde decolará a caminho de uma base da força aérea.

FONTE: R7

NOTA DO EDITOR: na reportagem não ficou claro se este é um dos “jordanianos” ou simplesmente mais um F-5M retornando para a sua unidade.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani

NOTA DO EDITOR: na reportagem não ficou claro se este é um dos “jordanianos” ou simplesmente mais um F-5M retornando para a sua unidade.

Capaz mesmo do jornalista do R7 de ir atrás da informação…ou melhor, se bobear, ele nem sabe a procedência do Forevis-5…

Soyuz

Recentemente circulou a noticia de que a China adquiriu junto a Rússia todo o ferramental e direito de construção dos Tu-22M

Tenho pesadelos com o dia que ler aqui no Poder Aéreo que a FAB fez o mesmo com o F-5E 🙂

thomas_dw

e a noticia é incorreta confrome anunciaram as autoridades da Russia, que nao vai vender nem transferir nenhuma unidade a China.

Fernando "Nunão" De Martini

Se fosse um dos jordanianos, ele não iria para a BASP, pois estes seguem direto para Gavião Peixoto e só vão voar depois de modernizados (ao menos conforme fui informado).