Nao dou 1 ano pra China começar a fabricar este caça em grande escala ( imaginar a Fab com caças desta geraçao é um soooooonho, ficaria super imponente aqui na AL defendendo nosso Brasil), mas, como temos má vontade política e um rei na barriga o qual acredita que tudo que é feito na China nao presta ,entao é só ver aqui no PA e ficar chupando dedo. Parabens para os chineses que nao desistem de seus objetivos mediante tantas criticas destrutivas e as convertem em crescimento e resultados cada vez mais surpreendentes!!
eduardo pereira disse:
20 de fevereiro de 2013 às 16:21
Edu,
Se os EUA estão “penando” com a tecnologia stealth, tu achas que vai ser um mar de rosas para os chineses? Vê bem que até os russos, os RUSSOS, estão apanhando…um ano é uma previsão muito otimista! Mas dou meus parabéns aos chineses, quem quer ser um player global, tem que agir assim mesmo! E além do mais, ao menos, os chineses não ficam pagando mico internacional como os iranianos…
“Efe tlinta e cinco?”
Galeão Cumbica
Visitante
11 anos atrás
Aluguem ja viu um video deste aviao voando?, so achei videos com base de fotos.
GC
eduardo pereira
Visitante
11 anos atrás
Pois é GIORDANI, gostaria de ver esta iniciativa toda aqui no Brasilsilsil,mas….
Realmente fui otimisssssssssta demais,mas ja pensou se eles(chineses) se resolverem com seu stealth antes do titio Sam e da mae Russia, seria um tapasso na cara !!rs
Almeida
Visitante
11 anos atrás
Ele não precisa ser mais stealthy que o F-22A ou o F-35A/B/C. Ele só precisa ser melhor que os eurocanards, os teens e os soviéticos, e isso parece que os chineses vão conseguir, e bem rápido.
Ow, alguém avisa os chinas que o papel de veludo de dentro da baia está descolando. Qualquer coisa eu empresto a cola Tenaz… 🙂
nunes neto
Visitante
11 anos atrás
Essa baia, realmente está pintada com uma cor altamente gritante.Abçs
ci_pin_ha
Visitante
11 anos atrás
Estranha essa ultima foto
Fabio ASC
Visitante
11 anos atrás
Almeida, concordo com o que vc disse sobre os canards e teens, mas acho que o “15teens” eles não conseguirão, pelo menos não nos próximos 10 anos…. Se bem que pouco sabemos dos radares chineses.
Mauricio R.
Visitante
11 anos atrás
Tá parecendo aquele sapato feminino de salto beeeeeem alto, o LOUBOUTIN.
O solado é vermelho.
jairo boppre sobrinho
Visitante
11 anos atrás
Bom Dia a todos
Eu creio que, como disse o Vader uma vez, para ser stealth não basta mudar o shape, tem MUITO mais coisas envolvidas, tb como disse o Giordani, se até os russos estão apanhando, nao vai ser tão rápido que os chineses irão conseguir anular 30 anos de experiência americana – até porque os americanos, apesar da crise, não estão parados.
Abs a todos
Hamadjr
Visitante
11 anos atrás
Jairo os “xinas” talvez não precisem de 30 anos para desenvolver seu jato stealth, até porque eles tem conhecimento cientifico para isso, e seria uma idiotice planetária dos “xinas” abrir a porta da garagem para mostrar as tais gambiarra para o ocidente.
Tio Sam já colocou a barba de molho porquê sabe que a China é seu concorrente na Asia.
Nick
Visitante
11 anos atrás
Sou a favor de o Brasil negociar com a China a licença desse caça, mas em uma versão ocidentalizada pela Embraer.
Motor Ej-200, radar Raven ES-05, eltrônica AEL/Elbit. Tudo passando para desgosto do Mauricio R, pela Embraer. 🙂
[]’s
Marcos
Visitante
11 anos atrás
Os F-117 utilizaram uma primeira tecnologia de materiais de absorção;
Os B-2 foram desenvolvidos com materiais mais novos;
Os F-22 mais novos ainda;
E finalmente os F-35, que ainda não estão prontos, tem a última palavra em materiais.
O chinês ai de cima, provavelmente, tem algo similar aos materiais dos F-117 e sistemas embarcados do J-10. Só! Se a estrutura pode suportar os desgastes operacionais, isso ninguém sabe.
Se o chinês aguentar o teste abaixo, retiro tudo que disse:
para começar peço desculpas pela minha ignorancia ,mas faço uma pergunta aos colegas do blog este avião da reportagem,demorou quanto tempo entre os primeiros rabisco na” prancheta ” e o primeiro voo,os americanos tem 2 dos melhores avioes de 5 ger do mundo,e estão demorando anos para deixa-los operacionais,não querendo tirar o merito dos chineses,que da para desconfiar isso dá,este avião parece SU27 vestido de stealth
saudaçoes a todos.
Galeão Cumbica
Visitante
11 anos atrás
Caro Marcos,
Veja esta reportagem, ninguem sabe o que os chinas levam de informação todos os dias do mundo.
Esse bichinho vai tornar a vida dos AMRAAM e R-77 mais difícil.
Mauricio R.
Visitante
11 anos atrás
Essa eu gostaria de ver acontecer… A Embraer, c/ sua tecnologia de ERJ e jatos executivos, “ocidentalizar” essa aeronave chinesa, que se pretende de 5 geração. Usando uma turbina sobre a qual não tem autoridade alguma. Usando um radar sobre o qual tb não tem autoridade alguma. Equipado c/ aviônica da Elbit, da qual a AEL é somente a “laranja”. Pobre do Brasil!!! Nick, Confesse, vc estava sonhando c/ o anão da “Ilha da Fantasia”, qndo escreveu essa coleção de asneiras, né??? É típico do baba ovo Embraer essse modo de pensar, de que está tdo aí, disponível p/ a… Read more »
joseboscojr
Visitante
11 anos atrás
Carvalho,
Você tocou num ponto interessante.
Com o advento da informática a promessa era que aviões iriam demorar a metade do tempo para serem desenvolvidos.
Antes, do início do projeto até o primeiro estar operacional levava 10 anos mais ou menos, hoje, leva-se 20.
Vai entender!!!
Groo
Visitante
11 anos atrás
Bosco, acho que o fim da URSS deu uma embolada nos projetos de países com tradição no projeto de aviões de combate.
Já no caso de países sem tradição, acho que são dificuldades técnicas mesmo.
Nao dou 1 ano pra China começar a fabricar este caça em grande escala ( imaginar a Fab com caças desta geraçao é um soooooonho, ficaria super imponente aqui na AL defendendo nosso Brasil), mas, como temos má vontade política e um rei na barriga o qual acredita que tudo que é feito na China nao presta ,entao é só ver aqui no PA e ficar chupando dedo. Parabens para os chineses que nao desistem de seus objetivos mediante tantas criticas destrutivas e as convertem em crescimento e resultados cada vez mais surpreendentes!!
eduardo pereira disse:
20 de fevereiro de 2013 às 16:21
Edu,
Se os EUA estão “penando” com a tecnologia stealth, tu achas que vai ser um mar de rosas para os chineses? Vê bem que até os russos, os RUSSOS, estão apanhando…um ano é uma previsão muito otimista! Mas dou meus parabéns aos chineses, quem quer ser um player global, tem que agir assim mesmo! E além do mais, ao menos, os chineses não ficam pagando mico internacional como os iranianos…
“Efe tlinta e cinco?”
Aluguem ja viu um video deste aviao voando?, so achei videos com base de fotos.
GC
Pois é GIORDANI, gostaria de ver esta iniciativa toda aqui no Brasilsilsil,mas….
Realmente fui otimisssssssssta demais,mas ja pensou se eles(chineses) se resolverem com seu stealth antes do titio Sam e da mae Russia, seria um tapasso na cara !!rs
Ele não precisa ser mais stealthy que o F-22A ou o F-35A/B/C. Ele só precisa ser melhor que os eurocanards, os teens e os soviéticos, e isso parece que os chineses vão conseguir, e bem rápido.
Ow, alguém avisa os chinas que o papel de veludo de dentro da baia está descolando. Qualquer coisa eu empresto a cola Tenaz… 🙂
Essa baia, realmente está pintada com uma cor altamente gritante.Abçs
Estranha essa ultima foto
Almeida, concordo com o que vc disse sobre os canards e teens, mas acho que o “15teens” eles não conseguirão, pelo menos não nos próximos 10 anos…. Se bem que pouco sabemos dos radares chineses.
Tá parecendo aquele sapato feminino de salto beeeeeem alto, o LOUBOUTIN.
O solado é vermelho.
Bom Dia a todos
Eu creio que, como disse o Vader uma vez, para ser stealth não basta mudar o shape, tem MUITO mais coisas envolvidas, tb como disse o Giordani, se até os russos estão apanhando, nao vai ser tão rápido que os chineses irão conseguir anular 30 anos de experiência americana – até porque os americanos, apesar da crise, não estão parados.
Abs a todos
Jairo os “xinas” talvez não precisem de 30 anos para desenvolver seu jato stealth, até porque eles tem conhecimento cientifico para isso, e seria uma idiotice planetária dos “xinas” abrir a porta da garagem para mostrar as tais gambiarra para o ocidente.
Tio Sam já colocou a barba de molho porquê sabe que a China é seu concorrente na Asia.
Sou a favor de o Brasil negociar com a China a licença desse caça, mas em uma versão ocidentalizada pela Embraer.
Motor Ej-200, radar Raven ES-05, eltrônica AEL/Elbit. Tudo passando para desgosto do Mauricio R, pela Embraer. 🙂
[]’s
Os F-117 utilizaram uma primeira tecnologia de materiais de absorção;
Os B-2 foram desenvolvidos com materiais mais novos;
Os F-22 mais novos ainda;
E finalmente os F-35, que ainda não estão prontos, tem a última palavra em materiais.
O chinês ai de cima, provavelmente, tem algo similar aos materiais dos F-117 e sistemas embarcados do J-10. Só! Se a estrutura pode suportar os desgastes operacionais, isso ninguém sabe.
Se o chinês aguentar o teste abaixo, retiro tudo que disse:
http://www.youtube.com/watch?v=lGPseVNfZO0
para começar peço desculpas pela minha ignorancia ,mas faço uma pergunta aos colegas do blog este avião da reportagem,demorou quanto tempo entre os primeiros rabisco na” prancheta ” e o primeiro voo,os americanos tem 2 dos melhores avioes de 5 ger do mundo,e estão demorando anos para deixa-los operacionais,não querendo tirar o merito dos chineses,que da para desconfiar isso dá,este avião parece SU27 vestido de stealth
saudaçoes a todos.
Caro Marcos,
Veja esta reportagem, ninguem sabe o que os chinas levam de informação todos os dias do mundo.
http://www.forte.jor.br/2013/02/20/eua-e-china-travam-guerra-fria-cibernetica/
abraço
GC
Esse bichinho vai tornar a vida dos AMRAAM e R-77 mais difícil.
Essa eu gostaria de ver acontecer… A Embraer, c/ sua tecnologia de ERJ e jatos executivos, “ocidentalizar” essa aeronave chinesa, que se pretende de 5 geração. Usando uma turbina sobre a qual não tem autoridade alguma. Usando um radar sobre o qual tb não tem autoridade alguma. Equipado c/ aviônica da Elbit, da qual a AEL é somente a “laranja”. Pobre do Brasil!!! Nick, Confesse, vc estava sonhando c/ o anão da “Ilha da Fantasia”, qndo escreveu essa coleção de asneiras, né??? É típico do baba ovo Embraer essse modo de pensar, de que está tdo aí, disponível p/ a… Read more »
Carvalho,
Você tocou num ponto interessante.
Com o advento da informática a promessa era que aviões iriam demorar a metade do tempo para serem desenvolvidos.
Antes, do início do projeto até o primeiro estar operacional levava 10 anos mais ou menos, hoje, leva-se 20.
Vai entender!!!
Bosco, acho que o fim da URSS deu uma embolada nos projetos de países com tradição no projeto de aviões de combate.
Já no caso de países sem tradição, acho que são dificuldades técnicas mesmo.