Força Aérea Uruguaia leva suprimentos médicos para as vítimas da tragédia de Santa Maria, em tempo recorde

9

Bandeirante FAU P.Alegre

Javier Bonilha – Uruguai

Um C-95 “Bandeirante” do Esquadrão Aéreo No. 3 (Transportes) da Força Aérea Uruguaia (FAU), decolou na tarde de segunda-feira 28.01.13, da Brigada Aérea I (Carrasco) com destino à cidade de Porto Alegre, transportando membrana amniótica, para a assistência às vítimas da tragédia que ocorreu na noite de sábado em uma boate na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, que matou mais de 200 pessoas, contando mais de 130 feridos.

A ajuda foi coordenada pelo Ministério da Saúde com o seu homólogo brasileiro, para a qual foi solicitado o apoio aéreo da FAU.

Cabe observar que, embora o deslocamento estivesse inicialmente previsto para terça-feira 29, a velocidade e esforço destacado pela equipe que integra o Centro de Operações do Ar na FAU, altamente motivados e em solidariedade às vítimas da tragédia, permitiu que o voo ocorresse imediatamente após a recepção dos equipamentos médicos.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
cristiano.gr

Muchas gracias, cumpa!

daniell.filho

Nossos sinceros agradecimentos a FAU e ao governo Uruguaio pelo apoio e presteza no auxílio

aldoghisolfi

Gracias hermanos… Não deveria existir fronteiras, nem mesmo políticas entre o nós (RS) e o Uruguai. Podemos dizer que a metade sul do RS, Uruguai e a pampa argentina formamos um povo gaúcho.

sergiocintra

Aldo acompanho!

O da foto é um R-95, q não fazia a menor idéia ter fora daqui.

eriksondb

Primeira vez que vejo um país ajudar o Brasil numa tragédia, não me recordo se houve alguma vez.
Muito obrigado Uruguai e a FAU, eu já gostava desse país, agora mais ainda!!

Gracias!!

Carcará 01

Apesar de ser nordestino, tenho muitos amigos gaúchos e conheço bem o estado. Posso dizer que sou “Pernambucho”, e concordo com o Aldo tb. Aos hermanos uriguaios, muchas gracias!!

Quanto a acft, é um R-95 sim!! Ora, como não reconheceria uma acft do meu esquadrão?? Só não sabia que ela tinha sido exportada…

Carcará 01

“Uruguaios”

jacubao

Obrigado irmãos.

Mauricio R.

Os R-95 de Recife não foram substituídos, qndo os Lear 35 foram “despejados” do GTE???