fim do F-X2 está próximo
Selecionamos abaixo uma série de matérias publicadas aqui no Poder Aéreo que já anunciavam o possível/provável adiamento da concorrência F-X2. Você se lembra?

A charge acima (publicada da Revista Forças de Defesa número 2) já é bem conhecida dos leitores do Poder Aéreo e continua mais atual do que nunca.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto

A esta altura do campeonato já dá para ler nas entrelinhas a confirmação de que esses comunas corruptos querem gradualmente acabar com as Forças Armadas. Mas o que é novidade para mim é a atitude irresponsavelmente passiva do comando da Aeronáutica com esse assunto que já ultrapassou as raias do ridículo. São 17 anos para decidir a compra de míseras 3 dúzias de caças! Se a Constituição dá ao presidente a chefia sobre as Forças Armadas, por outro lado, o comando da Aeronáutica tem se curvado a ponto de aceitar o comprometimento da defesa da soberania do Estado brasileiro sobre… Read more »

maxi47

Quando o País festejava o espetaculo do crescimento, nada foi decidido.
Quando o País agora atravessa o Pibinho de 1% é a hora ideal pra não se decidir nada.

Ricardo Cascaldi

Eu não ia falar mas… Precisam mesmo continuar postando esses comentários sem pé nem cabeça do tipo ” comunas corruptos querem gradualmente acabar com as Forças Armadas” ? Chamem do que quiser: corruptos, terroristas, comunas, bandidos, guerrilheiros, ladrões, estupradores de criançinhas, etc, etc, etc Falar que não estão fazendo nada pelas Forças chega a ser o cúmulo, ao ponto de eu ter que usar a propaganda do Rei-Sol: Nunca antes nesse país.. Nunca antes nesse país houveram tantos projetos, não estou vangloriando os presidentes ou as Forças e sim a economia. Já o mérito de quem fez a economia crescer… Read more »

Augusto

Ricardo Cascaldi disse: 12 de dezembro de 2012 às 10:59 Brilhante seu raciocínio, sobretudo quando você o usa para justificar as ações de vermelhuxos que dão mostras de querer transformar as Forças Armadas em forças policiais de apoio ou forças de patrulha. Quer dizer então que teremos NAes e PROSUPER? Acorde, filho. E sobre “comprar brinquedo de defesa pra todo lado como faz a Índia e ferrar o povo”, é bem típico da turma do raciocínio curto, que precisa de muleta intelectual, sobretudo se esta for de esquerda. Aproveite e justifique a recente aprovação do parlamento sueco por ampla maioria… Read more »

Giordani

Augusto disse:
11 de dezembro de 2012 às 23:53

Tchê, o Saito está indo para a reserva em pouco tempo. Tu acha que ele vai querer “manchar” a sua folha e correr o risco de sofrer alguma represália por parte da cumpañerada? O soldo dele já é ridículo para a importância do cargo que ocupa… Mas bem que depois ele poderia abrir um pouco o bico…umas alfinetadas no governo…

Ricardo Cascaldi

Augusto disse: 12 de dezembro de 2012 às 11:23 Eu não estou dizendo que não precisamos de defesa. Participo e comento nesse site, onde aprendi muito, desde 2008/2009. Não estou confirmando que teremos NAe com F-35 ou 50 Fragatas de 5,000 toneladas, afinal, não tenho 14 anos e não sou dos que defende princesa de hangar ou aviãozinho russo porque acha eles bonitos ou pensa que a América é o inimigo número 1 do Brasil. Se o Senhor perguntar para qualquer um na Marinha ou nos sites de defesa eles garantem pro Sr. que ao menos o PROSUB sai, e… Read more »

Vader

Augusto disse: 11 de dezembro de 2012 às 23:53 Parceiro, entendo sua revolta, mas porque o Cmt Saito ou o AC da FAB, ou a COPAC irão queimar pestana? Eles já fizeram a parte deles, já classificaram e indicaram as aeronaves; começo de mês o soldo cai na conta do mesmo jeitinho… Quem deveria estar preocupado é quem detém a gerência do projeto do país. E esses não estão nem aí. E a culpa é NOSSA, que os colocamos lá. De mais ninguém. ____________________ Ricardo Cascaldi disse: 13 de dezembro de 2012 às 14:25 Ricardo dá licença velho: 17 anos… Read more »