‘VANT na Operação Ágata produz um resultado extraordinário’

2

Palavras são do vice-presidente da República, Michel Temer, conhecendo a operação de VANT na Operação Ágata 6

O Vice-Presidente Michel Temer conheceu hoje como a Força Aérea Brasileira opera os Veículos Aéreos Não-Tripulados (VANT) na Operação Ágata 6. Para Temer, o VANT “tem uma função extraordinária e vai ser muito importante para todas as operações que a Força Aérea, juntamente com as demais Forças, fizerem na Ágata ou nas Ágatas seguintes”.

Ao lado do Ministro da Defesa, o Vice-Presidente conheceu a aeronave, o centro de comando no solo e acompanhou, ao vivo, uma operação que acontecia na região de fronteira com a Bolívia. “É de uma eficiência extraordinária”, avaliou Temer. Toda a missão foi filmada pelo VANT e as imagens reproduzidas em tempo real em um monitor.

O Ministro Celso Amorim também conheceu a estrutura montada pela Força Aérea no aeroporto de Cáceres. Ele visitou as barracas, a estrutura de saúde e almoçou no refeitório montado onde os militares fazem suas refeições. “Eu tive ano passado em Vilhena e vi algo parecido. Mas aqui agora está muito melhor. Cresceu muito”, disse, em referência à Base montada em Vilhena em novembro durante a Ágata 3.

FONTE / FOTO: FAB

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hamadjr

Se ele sabe que é de uma eficiência extraordinária pq articula a sua quadriha, opa seu pmdb junto com as outras facções, ops, coligações e apertam o Dilmão a compra logo aqueles 36 SH teco-teco

Mauricio R.

O problema da operação de UAS pela FAB, é a falta de concorrência.
Por outro lado, poderia ser pior, bem pior, a beneficiária poderia ser a teúda e manteúda da Avibrás, ferreamente encostada no governo federal.