terça-feira, dezembro 7, 2021

Gripen para o Brasil

CISB anuncia novo prazo para inscrições em curso de inovação na Suécia

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Novo prazo vai até 3 de agosto; executivos podem participar de uma semana de aprendizagem sobre inovação aberta em instituições e empresas suecas

 

São Paulo, 1º de agosto de 2012 – O Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) estendeu o prazo para receber as inscrições de candidatos interessados em participar da “Open Innovation Learning Week” na Suécia, entre os dias 3 e 7 de setembro. Com o objetivo de levar empresários brasileiros a conhecerem as instituições e iniciativas que fazem da Suécia o país mais inovador do mundo, os empresários devem acessar o site http://www.cisb.org.br/calendar/open-innovation-learning-week-in-sweden/ e preencher o formulário até o dia 3 de agosto.
Durante a semana, os participantes terão uma formação executiva de excelência, a partir de uma programação que inclui visitas a empresas, instituições de pesquisa e parques tecnológicos. O curso é voltado aos executivos das mais diversas áreas de atuação, especialmente aos que desejam se aprimorar em gestão e obter uma visão de como a inovação pode ajudar em seus negócios. Ao final da semana, será emitido um certificado de participação a todos os executivos.
Estão programadas visitas a empresas, parques tecnológicos e instituições de pesquisa em Estocolmo, Gotemburgo e Linköping, a fim de experimentar o ambiente de inovação aberta.
Sobre o CISB

Sediado em São Bernardo do Campo, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) foi criado pela Saab em maio de 2011 com o objetivo de implementar acordos de cooperação em ciência, inovação e alta tecnologia entre Brasil e Suécia, integrando o maduro e bem sucedido sistema de inovação sueco com o dinâmico sistema de inovação que vem se consolidando no Brasil, além de atrair investimentos e interesse de todo o mundo. Empresas suecas, como Saab, Stora Enso e Scania, são alguns dos membros do Centro e incentivadoras da iniciativa.

O modelo operacional do CISB é inspirado nos mundialmente conhecidos Science Parks Suecos, em que laboratórios de P&D de grandes empresas, universidades, institutos de tecnologia, empreendedores e investidores de capital de risco se encontram em um ambiente propício à colaboração para a inovação. Assim como nos Science Parks Suecos, a equipe do CISB atua como facilitador e gestor dessa rede e ambiente e colaboração.

DIVULGAÇÃO: G&A Comunicação Empresarial

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Desaer apresenta o ATL-300, turboélice para 40 passageiros

A nova fabricante brasileira Desaer apresentou nesta terça-feira (7) na 6º edição da Mostra BID Brasil o novo modelo...
- Advertisement -
- Advertisement -