sexta-feira, outubro 7, 2022

Gripen para o Brasil

Assinado contrato de venda de até 20 aviões com a Conviasa

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Presidentes do Brasil e da Venezuela estiveram presentes ao evento

 

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta terça-feira com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, contrato de compra de seis aviões Embraer 190 pela empresa de aviação regional da Venezuela, Conviasa. O negócio tem valor de US$ 271,2 milhões, referido a preço de lista. Também foi assinada a opção de compra de mais 14 aviões, o que pode elevar o contrato para US$ 904 milhões.

De acordo com o presidente da Embraer, Frederico Curado, a primeira entrada de aeronaves está prevista para setembro deste ano. Outras duas deverão ser feitas ainda este ano e mais três em 2013.

“É uma satisfação receber este pedido da Conviasa, décimo primeiro cliente da família de E-Jets na região da América Latina e do Caribe, um mercado que crescerá, em média, 7% ao ano, nos próximos vinte anos”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial, em comunicado enviado à imprensa. “Temos certeza que o E190 terá um papel importante no aumento da qualidade e da eficiência do transporte aéreo na Venezuela.”

“Consideramos que o jato E190 vai ser fundamental no processo de renovação da frota da Conviasa”, disse César Martínez Ruiz, Presidente da Conviasa, também em comunicado divulgado pela Embraer. “Estes aviões nos permitirão aumentar a conectividade tanto nas rotas domésticas quanto internacionais.”

FONTE: Diário do Grande ABC

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tadeu Mendes

Se o “BNDES” (contribuinte brasileiro) financiou 20 aeronaves para a Argentina e outras 20 para a Venezuela em nome da camaradagem bolivariana, porque nao pedimos ao BNDES para financiar-nos os jatos para a FAB???? Rsrssrsrsrs….

Mauricio R.

E nós aqui falando mal do Chapolin Colorado, o salvador da lavoura…

(http://www.flightglobal.com/news/articles/Embraer-sees-10-E-190-cancellations-in-Q2-374939/)

Últimas Notícias

Embraer avança na produção do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria

Hungria é o segundo cliente internacional do programa KC-390 Entregas estão programadas para começar em 2024 Gavião Peixoto –...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -