terça-feira, agosto 3, 2021

Gripen para o Brasil

Array

‘Elephant walk’ em dose dupla

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

No alto, 60 jatos F-16 Fighting Falcons da USAF e da ROKAF em formatura “elephant walk” para decolagem na base aérea de Kunsan, na Coreia do Sul, em 2 de março.
Abaixo, 70 jatos F-15E Strike Eagle da USAF da 4th Fighter Wing, na Seymour Johnson AFB, North Carolina, comemorando a vitória do seu predecessor 4th Fighter Group sobre a Luftwaffe, em 16 de abril.

FOTOS: USAF

- Advertisement -

20 Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
maxi47

Imaginem só , como seria a nossa FAB com este número de caças.

Giordani RS

Seria uma Força Aérea???

Roberto F Santana

Imagem impressionante.
Não sei porque, quando vejo essas fotos ou cenas de festinhas militares, olho logo para o horizonte da foto e imagino um Sukhoi Su-34 vindo no raso, despejando bombas, pegando todos em uma só passagem.
É como ver os ingleses e escoceses com seus “bagpipers” em desfile com a bela marcha mas de repente aparecerem Messershimtts e Focke-Wulfs e colocarem todos para correr.

HRotor

E eu achei que era “fake” ou uma “pegadinha” com photoshop, mas acabo de checar diversas fontes, com fotos de outros ângulos, é vero mesmo…!

Ricardo Cascaldi

2 FABs posando pra fotos… como é bom ser país sério…

Ozawa

Uma ‘elephant walk’, versão brasileira, seria de jatinhos particulares de empreiteras que transportaram políticos nos últimos anos…, a perder de vista na pista…, representando a formatura da 1ª Ala Aérea de Interceptação e Ataque à Honestidade… Nisso somos imbatíveis !

Franco Ferreira

Pessoal do “ramo”: Para que lado é a curva de reunião?

Roberto F Santana

Prezado Franco Ferreira,

Você diz a curva após a decolagem para ingresso na formatura que fica orbitando em quanto espera pelos outros?

wallace

Enquanto isso, reportagem interessante:

South America doubled military spending in five years

http://www.defencetalk.com/south-america-doubled-military-spending-in-five-years-42507/

Brazil has spent the most on defense, some 47 percent of the total, followed by Colombia with 17 percent, Venezuela (10.7 percent), Chile (nine percent), Argentina (8.3 percent), Ecuador (4.5 percent) and Peru (four percent).

Franco Ferreira

Santana – Sim.

Roberto F Santana

Prezado Franco Ferreira,

Curvas após decolagem tem como padrão a esquerda.
Porém, as órbitas padrões têm suas curvas à direita.
Mesmo assim, creio que uma órbita de espera de formatura seja não-padrão,ou seja,pela esquerda.

HRotor

O lado das curvas após a decolagem depende de muitos fatores, como o rumo da pista em relação à proa de saída, circuito de tráfego e outros. Quem define é o Líder/Ás da formação.
60 aviões, provavelmente 15 esquadrilhas de 4 aviões (2 elementos de 2 aviões cada)…

Black Hawk

nuss meu DEUS!!
isso e meu sonho de consumo!!
uma Fab poderosa bem armada e capaz!!
sem brincadeira se tivessemos um numero de F16 armados com uma configuraçao e em numero semelhante a primeira foto,comcerteza estariamos muito bem na foto…
logico q serioa um supra sumo,mas sabe como e esse pais…
so compra quando presisa e nao tem…
brasileiro e sempre assim:
nunca se antecede,sempre compra na ultima hora e acaba comprando o mais caro…
sera que ainda veremos uma Fab poderosa?
ou simplesmente nos tornaremos experts em repotenciaçao de F5??

Observador

Senhores,

Parecem até duas sequências descartadas do filme “Independence Day”.

Para propaganda oficial – e só para isto – é impressionante.

Será que se juntássemos todos os F-5, F-2000 e A-1 (em condições de voar, avião em manutenção e/ou reforma não vale) poderíamos formar foto semelhante?

Eu creio que a FAB só poderia fazer tal foto e reunisse uns 70 supertucanos…

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

E depois dessa caminhada tda, um banho de espuma, sempre cai bem!!!

(http://theaviationist.com/2012/05/14/foam-party/)

Giordani RS

Franco Ferreira disse:
14 de maio de 2012 às 18:14

Pessoal do “ramo”: Para que lado é a curva de reunião?

Esquerda, sempre pela esquerda. Regra internacional, até para o paraquedismo. E isso não é uma reunião é uma “HELLnião”…

Giordani RS

Que vergonha…o braZil gasta menos de um porcento do PIB com a defesa…sexta maior ecônomia do mundo…bolso cheio, braço fraco.

getulio

Isto é o que se pode chamar de Poder Aéreo, um conceito de dissuasão necessário nos dias de hoje. Não adianta juntar riquezas e deixar o ladrão levar. Não existem países amigos, o Brasil somente possui esse território vasto por conta de nossas forças armadas e de sua determinação patriótica, senão, estaríamos a mercê da ganância de todos por nossas terras.

Franco Ferreira

“HRotor disse:
14 de maio de 2012 às 20:02
O lado das curvas após a decolagem depende de muitos fatores…”

O lider sempre se coloca na borda da pista, no lado da primeira curva.
Nestes casos, à esquerda.

HRotor

OK, parabéns!!!

Últimas Notícias

Pilotos russos usaram receptores GPS feitos nos EUA durante missões de combate na Síria

Pilotos militares russos usaram receptores comerciais GPS de navegação por satélite durante suas operações de combate na Síria, de...
- Advertisement -
- Advertisement -