Caças Super Hornet da Austrália em boa companhia no ‘Cope North Guam 2012’

As fotos desta matéria são de algumas das aeronaves participantes do exercício “Cope North Guam 2012”, realizado entre os dias 13 e 24 de fevereiro, na Base Aérea de Andersen, em Guam.

Os seis F/A-18F Super Hornet do Esquadrão nº1 da Força Aérea Real da Austrália (RAAF), acompanhados de um Wedgetail (AEW&C) do Esquadrão Nº2 da Base da RAAF de Williamtown, tiveram a companhia de aeronaves  F-16, B-52, F-15C, F-16CJ e KC-135 da USAF (Força Aérea dos EUA) e dos F-15J, F-2 and E-2C da Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF).

Mais de 1.000 militares participaram do exercício e a Austrália mandou 300 pessoas para Guam. Foi a primeira vez que a RAAF participou do exercício Cope North, que é realizado a cada dois anos pela USAF e pela JASDF, desde 1978.

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Belas Maquinas,
E pensar que poderiamos ter algumas delas por aqui

Luiz Padilha

Pois é. Toda essa conversa de ToT e a FAB perdendo o Bonde da História.
Já poderiamos estar voando F-16 Block52 faz tempo ou como agora a porta se abriu, a FAB poderia estar equipada com o F-18E/F uma aeronave super resistente e com muito futuro ainda pela frente. Isso sem contar que poderiamos passar a participar de exercícios internacionais com tranquilidade, pois teriamos um vetor apto para isso.
Mas…………, a decisão é politica, logo………………..! affff

Almeida

Pergutem aos australianos se eles estão satisfeitos com seus Super Hornet. Aposto qualquer coisa como eles estão.

Marcelo

pois é, como estamos em uma democracia, a decisão É politica, e assim deve ser.
A FAB selecionou o short list e removeu o F-16. Agora dos 3, que cumprem a missão (segundo a FAB), o GF vai escolher um. Como diria o companheiro Antonio M, simples assim!

Vader

Esse F-1 é uma bela aeronave.