Esquadrão ‘Cambrésis’ faz última campanha de tiro antes da desativação

0

Unidade da Força Aérea Francesa deverá ser desativada em março e seus caças Mirage 2000 C serão repassados ao esquadrão ‘Ile de France’

Desde 30 de janeiro até 10 de fevereiro, 10 caças Mirage 2000 C, 19 pilotos e 93 integrantes do pessoal de apoio do escadrão 1/12 “Cambrésis” da Força Aérea Francesa (Armée de l’air) estão realizando sua última campanha de qualificação em tiro aéreo. Para isso, eles se deslocaram de sua base em Cambrai para a Base Aérea de Solenzara, na Córsega.

A programação da campanha é de 32 saídas por dia, em quatro rodadas de oito aeronaves cada, para que cada piloto voe, em média, duas vezes por dia.  Haverá uma cerimônia para a concessão, pela última vez, da insígnia do esquadrão aos novos pilotos da unidade. Isso porque o “Cambrésis” deverá ser dissolvido em 30 de março deste ano.

As tradições que o esquadrão traz desde a primeira edição do “Tiger Meet” da Otan, em 1961 (e que por isso carrega a insíginia do SPA 162 “tigres”), serão repassadas ao 1/7 “Provence”, de Saint-Dizier (unidade equipada com o Rafale). Já os seus caças Mirage 2000 C serão repassados ao  esquadrão 2/5 “Ile de France”, baseado em Orange.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments