C-130 da USAF lançando produtos químicos na Amazônia?

25

Circula na Internet através de e-mail e postagens em blogs, imagens e um vídeo com a informação de que a aeronave seria um C-130 da USAF lançando produtos químicos na Amazônia brasileira. O avião estaria voando sem autorização e à baixa altura para não ser detectado nos radares do SIVAM!

Achamos a informação inverossímil, mas em nossas pesquisas sobre o vídeo não encontramos nada ainda. Nossos leitores podem nos ajudar a encontrar a verdade sobre esta imagem?

NOTA DO PODER AÉREO: o vídeo foi removido da Internet logo depois que publicamos este post e por isso colocamos uma imagem capturada do mesmo no lugar.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Definitivamente ele está lançando algum produto. Se é na Amazônia brasileira, difícil saber.

Mas a cobertura radar do SIVAM é bem extensa e com apoio dos Erieye fica difícil uma aeronave dessas entrar aqui sem ser detectada, mesmo voando baixo. Cessnas muito menores que este Hercules são detectados e interceptados o tempo todo.

Grifo

Senhores, só mesmo que nunca esteve na Amazônia para achar que isto aí foi filmado no Brasil.

Daglian

Não é Amazônia nem aqui, nem na China. Olhem as árvores… aonde que na Amazônia existem estas árvores?

mario.lira

Botem mais um voto no impossível por uma imensa série de razões: Vegetação muito diferente; Nem fumando maconha e crack misturados daria para ver uma razão com o mínimo de plausabilidade para a USAF fazer isto; Um Hércules não sairia de Miami até a Amazônia sem ser visto várias vezes; O SIVAM parece ser minimamente competente e um Hércules não é exatamente um avião de contrabandista; e finalmente O padrão de agricultura não é o brasileiro, mas nem a pau. Olhem o primeiro frame e dêem uma comparada sumária com qualquer edição do Globo Rural (ou qualquer outro programa de… Read more »

Lyw

Sou formado em geografia, tenho um relativo conhecimento a respeito da distribuição das formações vegetais no planeta e afirmo: ESTE AVIÃO NÃO ESTÁ NA AMAZÔNIA! Esta vegetação do vídeo é típica de países das regiões temperadas do hemisfério norte, e pra ser mais exato, acredito que seja nos próprios EUA!

martins

Chutando. Não poderia ser um treinamento de combate a incêndio?

mario.lira

Não vejo muita lógica em fazer um treinamento para combate à incêndio sob condições em que dificilmente ocorreria um, já que é um alagado completo, como dá para ver pela água. A lógica é treinar como vai usar…

martins

Olhem o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=gj_-Laiu0Vw&feature=related

vai ver esse era o motivo do treinamento.

edcreek

Olá,

Não é a Amazonia( pelo menos não a mata natural ) é evitende a unico tipo de arvore e a simetria de crescimento coisa de area de reflorestamente, ambos são incompativeis com a Amazonia natural.

Para mim é fake!

Abraços,

Clésio Luiz

Isso daí não é o Everglades National Park nos EUA não?

Marcos

Martins:

Na mosca!!!

E vai aparecer alguém dizendo que as imagens que aparecem no endereço que você postou como sendo da Bacia de Campos. Tem até as manchas de óleo que a Petrobras deixou vazar.

fsneto

Não estou vendo o video, diz q foi excluido

aldoghisolfi

Vietnam? Camboja?

cfsharm

Foi bom o PA colocar a informação para ser comentada. Já li manifestações irracionais criticando a FAB por não ter abatido a aeronave em questão!?!?!!? em listas de discussão sobre outros assuntos da qual participo. O que me impressiona é o seguinte na “notícia”: QUEM GRAVOU??? NA “AMAZÔNIA” ONDE??? O AVIÃOZINHO FICOU DE BOBEIRA GRAVANDO O C-130 E NÃO INFORMOU O CONTROLE AÉREO??? Quanto a missão “secreta”… HAHAHAHAHAHAHA!!!!! Mandar um quadrimotor nada discreto, com denominação bem visível e podendo ser gravado pelo pessoal em voo turístico é de lascar! Acho que até aqui onde eu moro, meus radares moleculares (… Read more »

DrCockroach

Eh interessante entender o que passa na cabeca de quem faz estes videos. A ideologia jah sabemos…

Lembra aquele email que muitos aqui devem ter recebido de que nos livros de escolas dos EUA a Amazonia era mostrada como sendo deles. Uma montagem rastafeh, mas o que teve de gente protestando contra os EUA, gritando palavras de ordem nao foi brincadeira: “A Amazonia eh Nossa!”, “Fora EUA!”…

Acha paciencia… Nestes momentos, a mediocridade faz o grupo.

[]s!

cfsharm

DrCockroach,

Lembro bem do email e lembro também daquele vídeo “anunciando” o plano de invasão da Amazônia – gerou furor entre os nacionalistas de última hora e os anti-americanos em geral. O detalhe é que o vídeo era de um jogo de estratégia, não lembro qual.

É tragicômico!

joseboscojr

Ora onde já se viu!
Começou o processo de miniaturização da Amazônia. Pegamos um avião da USAF no flagra jogando nanobots e se brincar pilotado pelo Elvis Presley.
Depois desse flagra não dou 200 anos para que a Amazônia possa ser miniaturizada a ponto de caber dentro do Central Park.
E eu que sempre defendia a tese que os “yanques” rsrsr não iriam tomar nossas florestas, dei com os burros n’água.
Rsrsss…..

jacubao

Ué?????? Porque tiraram o vídeo do youtube??????

Giordani RS

Me vaiaram…sem vídeo pra ti… 🙁

LuppusFurius

JoseBoscoJr

Cara essa foi boa……tô com kãibra na mandibula….hahahhahahah…vô correndo prô banheiro ……senão faço xixi nas calças…ahahahahahah!!!!

Fabio ASC

Imagem/vídeo plantados para gerar comments/posts?????

uitinaxavier

Pra mim isso não é nada, e só um fake mal feito pra tirar atenção de outras coisas mais importantes.

Falando em videos polêmicos me pergunto por que o YouTube retirou o vídeo de um documentário feito sobre a Monsanto onde contra essa imprensa pesam no minimo 300 mortes, incluindo testes em humanos e outras coisas cabulosas que os alienados mentais acham que tudo é mentira que isto não existe, vai saber né.

uitinaxavier

Erro fatal: Empresa não imprensa.

uitinaxavier

Obs: Parece as Florestas da época do Vietnam, onde os C-130 despejaram toneladas de Agente laranja sobre florestas e rios.