sexta-feira, janeiro 28, 2022

Gripen para o Brasil

C-130 da USAF lançando produtos químicos na Amazônia?

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Circula na Internet através de e-mail e postagens em blogs, imagens e um vídeo com a informação de que a aeronave seria um C-130 da USAF lançando produtos químicos na Amazônia brasileira. O avião estaria voando sem autorização e à baixa altura para não ser detectado nos radares do SIVAM!

Achamos a informação inverossímil, mas em nossas pesquisas sobre o vídeo não encontramos nada ainda. Nossos leitores podem nos ajudar a encontrar a verdade sobre esta imagem?

NOTA DO PODER AÉREO: o vídeo foi removido da Internet logo depois que publicamos este post e por isso colocamos uma imagem capturada do mesmo no lugar.

- Advertisement -

25 Comments

Subscribe
Notify of
guest
25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Definitivamente ele está lançando algum produto. Se é na Amazônia brasileira, difícil saber.

Mas a cobertura radar do SIVAM é bem extensa e com apoio dos Erieye fica difícil uma aeronave dessas entrar aqui sem ser detectada, mesmo voando baixo. Cessnas muito menores que este Hercules são detectados e interceptados o tempo todo.

Grifo

Senhores, só mesmo que nunca esteve na Amazônia para achar que isto aí foi filmado no Brasil.

Daglian

Não é Amazônia nem aqui, nem na China. Olhem as árvores… aonde que na Amazônia existem estas árvores?

mario.lira

Botem mais um voto no impossível por uma imensa série de razões: Vegetação muito diferente; Nem fumando maconha e crack misturados daria para ver uma razão com o mínimo de plausabilidade para a USAF fazer isto; Um Hércules não sairia de Miami até a Amazônia sem ser visto várias vezes; O SIVAM parece ser minimamente competente e um Hércules não é exatamente um avião de contrabandista; e finalmente O padrão de agricultura não é o brasileiro, mas nem a pau. Olhem o primeiro frame e dêem uma comparada sumária com qualquer edição do Globo Rural (ou qualquer outro programa de… Read more »

Lyw

Sou formado em geografia, tenho um relativo conhecimento a respeito da distribuição das formações vegetais no planeta e afirmo: ESTE AVIÃO NÃO ESTÁ NA AMAZÔNIA! Esta vegetação do vídeo é típica de países das regiões temperadas do hemisfério norte, e pra ser mais exato, acredito que seja nos próprios EUA!

martins

Chutando. Não poderia ser um treinamento de combate a incêndio?

mario.lira

Não vejo muita lógica em fazer um treinamento para combate à incêndio sob condições em que dificilmente ocorreria um, já que é um alagado completo, como dá para ver pela água. A lógica é treinar como vai usar…

martins

Olhem o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=gj_-Laiu0Vw&feature=related

vai ver esse era o motivo do treinamento.

edcreek

Olá,

Não é a Amazonia( pelo menos não a mata natural ) é evitende a unico tipo de arvore e a simetria de crescimento coisa de area de reflorestamente, ambos são incompativeis com a Amazonia natural.

Para mim é fake!

Abraços,

Clésio Luiz

Isso daí não é o Everglades National Park nos EUA não?

Marcos

Martins:

Na mosca!!!

E vai aparecer alguém dizendo que as imagens que aparecem no endereço que você postou como sendo da Bacia de Campos. Tem até as manchas de óleo que a Petrobras deixou vazar.

fsneto

Não estou vendo o video, diz q foi excluido

aldoghisolfi

Vietnam? Camboja?

cfsharm

Foi bom o PA colocar a informação para ser comentada. Já li manifestações irracionais criticando a FAB por não ter abatido a aeronave em questão!?!?!!? em listas de discussão sobre outros assuntos da qual participo. O que me impressiona é o seguinte na “notícia”: QUEM GRAVOU??? NA “AMAZÔNIA” ONDE??? O AVIÃOZINHO FICOU DE BOBEIRA GRAVANDO O C-130 E NÃO INFORMOU O CONTROLE AÉREO??? Quanto a missão “secreta”… HAHAHAHAHAHAHA!!!!! Mandar um quadrimotor nada discreto, com denominação bem visível e podendo ser gravado pelo pessoal em voo turístico é de lascar! Acho que até aqui onde eu moro, meus radares moleculares (… Read more »

DrCockroach

Eh interessante entender o que passa na cabeca de quem faz estes videos. A ideologia jah sabemos…

Lembra aquele email que muitos aqui devem ter recebido de que nos livros de escolas dos EUA a Amazonia era mostrada como sendo deles. Uma montagem rastafeh, mas o que teve de gente protestando contra os EUA, gritando palavras de ordem nao foi brincadeira: “A Amazonia eh Nossa!”, “Fora EUA!”…

Acha paciencia… Nestes momentos, a mediocridade faz o grupo.

[]s!

cfsharm

DrCockroach,

Lembro bem do email e lembro também daquele vídeo “anunciando” o plano de invasão da Amazônia – gerou furor entre os nacionalistas de última hora e os anti-americanos em geral. O detalhe é que o vídeo era de um jogo de estratégia, não lembro qual.

É tragicômico!

joseboscojr

Ora onde já se viu!
Começou o processo de miniaturização da Amazônia. Pegamos um avião da USAF no flagra jogando nanobots e se brincar pilotado pelo Elvis Presley.
Depois desse flagra não dou 200 anos para que a Amazônia possa ser miniaturizada a ponto de caber dentro do Central Park.
E eu que sempre defendia a tese que os “yanques” rsrsr não iriam tomar nossas florestas, dei com os burros n’água.
Rsrsss…..

jacubao

Ué?????? Porque tiraram o vídeo do youtube??????

Giordani RS

Me vaiaram…sem vídeo pra ti… 🙁

LuppusFurius

JoseBoscoJr

Cara essa foi boa……tô com kãibra na mandibula….hahahhahahah…vô correndo prô banheiro ……senão faço xixi nas calças…ahahahahahah!!!!

Fabio ASC

Imagem/vídeo plantados para gerar comments/posts?????

uitinaxavier

Pra mim isso não é nada, e só um fake mal feito pra tirar atenção de outras coisas mais importantes.

Falando em videos polêmicos me pergunto por que o YouTube retirou o vídeo de um documentário feito sobre a Monsanto onde contra essa imprensa pesam no minimo 300 mortes, incluindo testes em humanos e outras coisas cabulosas que os alienados mentais acham que tudo é mentira que isto não existe, vai saber né.

uitinaxavier

Erro fatal: Empresa não imprensa.

uitinaxavier

Obs: Parece as Florestas da época do Vietnam, onde os C-130 despejaram toneladas de Agente laranja sobre florestas e rios.

Últimas Notícias

Disputa franco-alemã paralisa novo avião de caça europeu

Segundo a Bloomberg, o desenvolvimento de um futuro caça europeu proposto pela ex-chanceler alemã Angela Merkel e pelo presidente...
- Advertisement -
- Advertisement -