sábado, maio 15, 2021

Gripen para o Brasil

Como era divertido ser piloto de caça francês nos anos 60!

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Acompanhe algumas das aventuras dos tenentes Michel Tanguy e Ernest Laverdure, em episódios da série televisiva “Les Chevaliers du Ciel”. A série é uma adaptação da revista em quadrinhos franco-belga “Les Aventures de Tanguy et Laverdure” que contava com desenhos de Albert Uderzo (um dos “pais” do famoso Asterix). Foram 39 episódios de 26 minutos, veiculados em três temporadas, entre 1967 e 1969.

Além de algumas belas cenas aéreas e de remuniciamento e reabastecimento (inclusive do foguete auxiliar SEPR empregado em interceptações a elevadas altitudes) mostrando caças da Dassault e outras aeronaves da época, há também atrações para todos os gostos: garotas de biquíni, espionagem, sabotagem, e uma trilha sonora bem típica dos anos 1960. Boa diversão de domingo!

Colaborou: RA5 Vigilante

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jacubao

Aonde é que vcs encontram esses vídeos, hehehehe… Muito bom Vigilante.

Marcelo

muito bom! Valeu Fernando! Já conhecia o gibi, mas não sabia da série de TV!

RA5_Vigilante

Tranquilo Jacubao.

Foi meio que sem querer. Gosto do filme mais novo, e olhando no youtube é que achei esses videos, meio na sorte. Interessante ver as coisas na era onde não tinha computador em tudo, como era mais simples.

Saudações a tds!

Reportagens especiais

Poder Aéreo nos Estados Unidos: Fort Worth Aviation Museum – parte 1

Alexandre Galante Enviado especial Preservar, Inspirar e Educar é a missão do Fort Worth Aviation Museum (FWAM), localizado no norte do...
- Advertisement -
- Advertisement -