KC-390 terá sistema de geração de energia elétrica da Hamilton Sundstrand

2

A Hamilton Sundstrand foi escolhida pela Embraer Defesa e Segurança para o fornecimento do Sistema de Geração de Energia Elétrica para o novo avião de transporte e reabastecimento aéreo KC-390. A Hamilton Sundstrand é uma subsidiária da United Technologies.

O Sistema de Geração de Energia Elétrica a ser fornecido pela empresa Hamilton Sundstrand baseia-se no gerador de 90 kVA atualmente usado em uma variedade de aplicações comerciais e militares. O valor do programa é de aproximadamente US $ 100 milhões.

“Hamilton Sundstrand tem orgulho de apoiar essa sofisticada aeronave militar em desenvolvimento pela Embraer e, por extensão, a Força Aérea Brasileira”, disse Andreas Schell, presidente da Hamilton Sundstrand Sistemas Elétricos.

“Estamos muito felizes em contar com o apoio Hamilton Sundstrand, em nosso esforço para fazer o Embraer KC-390 a melhor aeronave de transporte da sua classe”, disse Eduardo Bonini Pinto Santos, vice-presidente da Embraer Defesa e Segurança.

FONTE:
Hamilton Sundstrand

NOTA DO BLOG: sistemas de geração de energia elétrica com este que a Hamilton Sundstrand fornecerá para o KC-390 são comumente empregados em modernos projetos como o Sukhoi Super Jet 100 (concorrente do E-190) e o A330 MRTT.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
tplayer

Bom ver que ao menos algum projeto da FAB está indo pra frente.

Mauricio R.

Tdo mundo só quer saber de vender algo p/ o projeto, é só pedaço, só market share
Comprar a aeronave, que é bom, nicas de pitibiriba…