Home Aviação de Transporte KC-390 terá sistema de geração de energia elétrica da Hamilton Sundstrand

KC-390 terá sistema de geração de energia elétrica da Hamilton Sundstrand

248
2

A Hamilton Sundstrand foi escolhida pela Embraer Defesa e Segurança para o fornecimento do Sistema de Geração de Energia Elétrica para o novo avião de transporte e reabastecimento aéreo KC-390. A Hamilton Sundstrand é uma subsidiária da United Technologies.

O Sistema de Geração de Energia Elétrica a ser fornecido pela empresa Hamilton Sundstrand baseia-se no gerador de 90 kVA atualmente usado em uma variedade de aplicações comerciais e militares. O valor do programa é de aproximadamente US $ 100 milhões.

“Hamilton Sundstrand tem orgulho de apoiar essa sofisticada aeronave militar em desenvolvimento pela Embraer e, por extensão, a Força Aérea Brasileira”, disse Andreas Schell, presidente da Hamilton Sundstrand Sistemas Elétricos.

“Estamos muito felizes em contar com o apoio Hamilton Sundstrand, em nosso esforço para fazer o Embraer KC-390 a melhor aeronave de transporte da sua classe”, disse Eduardo Bonini Pinto Santos, vice-presidente da Embraer Defesa e Segurança.

FONTE:
Hamilton Sundstrand

NOTA DO BLOG: sistemas de geração de energia elétrica com este que a Hamilton Sundstrand fornecerá para o KC-390 são comumente empregados em modernos projetos como o Sukhoi Super Jet 100 (concorrente do E-190) e o A330 MRTT.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
tplayer
8 anos atrás

Bom ver que ao menos algum projeto da FAB está indo pra frente.

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

Tdo mundo só quer saber de vender algo p/ o projeto, é só pedaço, só market share
Comprar a aeronave, que é bom, nicas de pitibiriba…