Ministério Público investiga fraude na folha de pagamento da Aeronáutica depois de descobrir que oito mil militares demitidos nos últimos dez anos permanecem ativos em cadastro interno

 

Matéria da Isto É sobre desvio de verbas envolvendo a Força Aérea Brasileira. Cerca de oito mil militares que foram demitidos nos últimos dez anos continuam ativos no cadastro interno da FAB e de órgãos federais, como o Ministério do Trabalho e da Previdência. Clique aqui para ler.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

Xiiii!!! Vai dar m….!!!! Já tem antecedente.

jacubao

Calma senhores, muita calma nessa hora. Não sebemos ainda se o assunto é verdade ou sensaciolismo da imprensa, mas se for real, que sejam punidos os responsáveis e expulsos da corporação essas ervas daninhas que jogaram na fossa o bom nome da instituição, e sem essa pouca vergonha de mandar para a reserva (aposentar) os responsáveis, independentemente do cargo, apesar de duvidar muito disso….

Franco Ferreira

Em RESERVAER, os velhotes de lá comentaram assim: Inserir comentário Autor jose carlos souza de oliveira Data 26/11/2011-3:13:26hs Correção, esclarecimentos e não exclarecimento! Autor francisco vicente de souza Data 26/11/2011-4:17:19hs Eu ja vi esse filme em algum lugar. Jayro, Volotão, PIPAR, SDPP e cia. Jayro, ten cel, foi expulso. Autor rocildo Data 26/11/2011-4:54:18hs Isso é velho. Trabalhei em tesouraria e soube de vários casos desses. A maneira de se fazer isso era bem fácil. Fui sacador da folha de cabos, soldados e taifeiros. Eu, de besta, querendo ser probo, nunca andei por esses caminhos. será que valeu a pena? Autor… Read more »

Baschera

Putz….. mas que paísinho fdp….. eta povinho….. mas temos que depurar os maus e enaltecer os bons.

Vou ficar de olho, é meu dever de cidadão e brasileiro.

Sds.

Corsario137

Jura? Daqui a pouco vão dizer que descobriram que se rouba comida no rancho. Como diria minha sobrinha: descobriram a américa pelo telefone. Tem gente que tem um faqueiro completo com o brasão da FAB. Isso pra não falar dos uniformes, principalmente os não camuflados. A coisa vem de tanto tempo q já está institucionalizada, virou vício, é cultural. Entra Brigadeiro sai Brigadeiro e nada muda. A diferença é que agora exageraram na mão. Ainda lembro do jovem soldado me relatando q torcia pro tempo mudar e ficar frio pra ele jogar água no que tinha de legumes, arroz e… Read more »

Franco Ferreira

Consta que este é o texto extraído de “Isto É”. Há gravuras, uma das quais, entretanto – a que exibe uma dispensa de incorporação na Marinha do Brasil e posterior inclusão na FAB – nada diz sobre o tema! “ROMBO Fraudes na FAB podem chegar a R$ 3 bilhões, valor correspondente a 70% do investimento previsto para o setor em 2012 O Ministério Público Federal está debruçado no que pode ser um dos maiores escândalos de desvio de verbas já descobertos envolvendo a Força Aérea Brasileira. Cerca de oito mil militares que foram demitidos nos últimos dez anos continuam ativos… Read more »

DrCockroach

Inicialmente quero deixar claro que nao conheco qualquer oficial da FAB (apenas do EB ***) e que acredito que toda corrupcao deve ser investigada e os culpados punidos, sem desculpas. Mas me parece que a materia mistura tres temas que podem ter relacao entre si, mas tb pode ser que sejam completamente separados. – Erros na burocracia: que os registros sejam mantidos ou estejam irregulares nao necessariamente significa que haja desvio de dinheiro, mas pode haver; por isso precisa ser investigado; – Que tenha havido corrupcao no passado, e a declaracao do Coronel expulso ilustra, nao necessariamente conecta as duas… Read more »

Grifo

Matéria da Isto É sobre desvio de verbas envolvendo a Força Aérea Brasileira. Caro Galante, pelo que eu li na matéria não houve desvio de verba nenhum. Os soldados foram desligados da folha de pagamento da FAB e ninguém está recebendo indevidamente. Eles apenas não teriam sido retirados de cadastros externos à FAB como o CAGED do Ministério do Trabalho. Me parece ser aí uma questão apenas de atualização de cadastros. Esta parte da matéria em especial mostra a ignorância do autor da matéria e dos denunciantes: O soldado, admitido em 1998 e desligado em 2004, consta no cadastro sigiloso… Read more »

DrCockroach

off-topic: Eu jah tinha comentado com os colegas do Blog que o Brasil nao tem problemas em termos de dolares (NFE: Necessidade de Financiamento Externo) p/ concluir o FX-2. Como o DrCockroach quase sempre procura fazer (embora nunca receba reconhecimento por isto) coloquei aqui diversas informacoes, inclusive tabelas, dados, etc p/ dar suporte a mensagem. Eh bom saber que o Presidente do Banco Central concorda comigo 🙂 : “O Brasil superou também a restrição da necessidade de financiamento externo e passou a ser credor em moeda estrangeira” http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/presidente-do-banco-central-recebi-a-determinacao-da-presidente-dilma-de-atuar-com-autonomia/ Agora basta esperar que o Mantega nao faca nenhuma Mantegada como dizer… Read more »

Vader

Matéria esquisita. Sei não, mas acho que o repórter deu um tremendo de um “hoax”.

Não que não tenha safadeza na FAB. Muito ao contrário.

Mas o cara falou que tem furo, tem que mostrar quem se deu bem. Oras, foram pagas as “pensões”? Se sim, quem recebeu? Cadê o gatuno?

Erro no CAGED é a coisa mais comum do mundo. Quero saber é se alguém recebeu o dinheiro.

Gila

Não sei não viu…. mas acho mto mas mto difícil acontecer td isso que foi falado… algum erro pode ter acontecido mas isso que foi publicado não sei não. Só acredito depois do resultado, todas as organizações que fazem pagamentos após fazer são feitas conferencias por outros militares que não fazem o pagamento, para conferir o trabalho feito, erros acontecem, mas normalmente são corrigidos. Vamos ver oq acontece.

Observador

Que existe corrupção nas FAs existe, mas eu não perco um segundo de vida lendo esta revistinha aparelhada.

Para mim, esta revista não serve nem para banheiro do meu cachorro.

Dario

“Aposentar” ????? Os caras devem ser demitidos a bem do serviço público e devem ir para a prisão. Chega de passar as mãos na cabeça de bandido. Desvios em ” rancho “, eu ouço desde os tempos de moleque.
Roubou, tem que pagar!