Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Me pergunto quando finalmente estarão disponíveis dados confiáveis sobre a performance do J-10. Seria interessante compara-lo com suas contrapartes europeias.

É como nos tempos da URSS de novo. Eles soltam umas fotos para fazer propaganda da aeronave, mas dados precisos só quando ela sair de operação, ou quando os EUA obtiverem uma por meios clandestinos. Já pensaram, em pleno século 21 um bixinho desses ou o futuro J-20 desertando para o Japão?

tplayer

Só sei de uma coisa, esse caça é lindo.

Combinou todos os pontos fortes dos demais de sua geração e ainda conseguiu manter belas linhas.

Mauricio R.

Bem, pelo menos eles tentam.

Nick

Nos fóruns internacionais dizem que ele tem o desempenho de um F-16 C block-40. E a versão “Silent”, seria algo próximo do Block-50, mas teria vantagem de ter um radar do tipo PESA/AESA. O duro é saber que se tívessemos investido de modo continuado desde a década de 70, hoje talvez teríamos algo próximo disso.

[]’s

Mauricio R.

Os prognósticos são por demais otimistas, os chineses não estão na mesma página que americanos e europeus, qnto a maturidade das tecnologias necessárias, sua confiabilidade, performance e disponibilidade.

edcreek

Olá,

Mauricio R. creio que a China ainda não está no mesmo nivel dos EUA mas imagino que esteja muito proximo ou já iguais a Europeus e Russos, veja que eles já fazem seus proprios Su-27 sob licença ou mesmo clonado por baixo dos panos, os Americanos que se cuidem os anos estão contados até serem superados economica e militarmente.

Abraços,

Almeida

O J-10B com entradas de ar DSI e nova deriva vertical ficou MUITO bonito! E acho que não deve deixar nada a desejar em desempenho aos seus pares de quarta geração.

Vader

Umas duas dezenas de J-10, desde que não soltassem as pecinhas, já faria muito bem pro Brasil.

No mais, os chinas ainda tem que comer muito feijão com arroz pra chegar nos russos. Nem copiar turbina eles conseguem ainda.

Mas acho que mais uma ou duas décadas, se tudo correr bem, e eles passam a Rússia.