FAB promove treinamento de resgate em Piracicaba

0

A FAB (Força Aérea Brasileira) realiza em Piracicaba, de 19 a 21 de agosto, um treinamento interno de resgate de vítimas, destinado a alunos, instrutores, pilotos, bombeiros, enfermeiros do Samu e policiais militares do helicóptero Águia. O curso será ministrado no Aeroclube de Piracicaba.

A autorização foi concedida após o acidente com o bimotor Sêneca que matou quatro pessoas na noite do dia 16 de maio, na serra de São Pedro. “A FAB autorizou a realização desse curso desde que fosse aberto à população”, explica o vice-presidente do Grupo de Apoio à FAB, Marcelo Kraide.

Esta é a primeira vez que um treinamento como este, conhecido como Sare 005, será realizado em Piracicaba. “Esse é um curso feito apenas para grandes empresas, por isso é tão importante o fato de recebermos aqui as instruções”, analisa.

A primeira etapa do curso será teórica. “Entre os temas abordados estão busca e salvamento, como agir em hipótese do sumiço da aeronave, como deve ser feita a chamada da FAB e como eles recebem o acionamento”, adianta Kraide.

A segunda etapa será prática, mas ainda não tem data confirmada para acontecer.

FONTE: EPTV   FOTO: FAB (exemplo de operação real de resgate)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments