…o troféu “best jet display” na RIAT 2011

Na edição 2011 da RIAT, considerada como o maior encontro aéreo militar europeu e que tem 40 anos de existência, o Rafale impressionou o público com sua apresentação, tendo nos comandos o capitão Michael Brocard. A informação foi dada em nota divulgada pelo Armée de l’air (Força Aérea Francesa). 

O júri da “Royal International Air Tatoo”, realizada em Fairfox, no Reino Unido, entregou ao capitão o troféu “best jet display” (melhor apresentação de jato). Na edição de 2009, o atual treinador de Brocard, o capitão Cédric Ruet, já havia ganho os prêmios “best solo display” (melhor apresentação solo) e “prix du public” (prêmio do público) com a aeronave.

No informe oficial sobre o prêmio, a Força Aérea Francesa acrescentou que o resultado é fruto de intensa preparação, numa realização coletiva que contou com a ajuda de mecânicos e toda uma equipe que torna possível o voo de um avião de caça.

FONTE / FOTO: Armée de l’air (Força Aérea Francesa)

Colaborou: Justin Case (vídeo)

NOTA DO EDITOR: a primeira vez que colocamos as palavras “Rafale” e “ganhou” num mesmo título foi em 7 de setembro de 2009. Quando ganhou os dois troféus da RIAT 2009, poucos meses antes, o verbo ganhar foi conjugado em outro tempo, o presente, ao invés do tempo passado. Um anúncio de vitória está completando dois anos. O outro, que no fim das contas ainda não se consumou, deverá completar seu segundo aniversário em breve. Isso porque, no Brasil, o tempo preferido para conjugar o verbo decidir, no que se refere à aquisição de novos caças para a FAB, tem sido o futuro.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Justin, Justin….. assim vc vai ganhar uma medalha do Sarkô…rssss.

Sds.

Antonio M

Pronto! Agora só falta ganhar uma concorrência !!!!