Quantos geeks já sonharam em ter um carro voador estacionado na garagem? Pois o sonho parece ganhar asas, literalmente. O TG Daily deu as boas novas: o modelo Transition Roadable da empresa especialista em veículos voadores Terrafugia recebeu concessão da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão responsável pela segurança do trânsito dos Estados Unidos, e está liberado tanto para voar como para utilizar as rodovias americanas legalmente.

O curioso carro feito de policarbonato tem capacidade para duas pessoas, asas retráteis, alcança quase 200 quilômetros por hora e tem tanque com capacidade para 75 litros de combustível.

O custo do veículo está em torno de US$ 200 mil (equivalente a pouco mais de R$ 311 mil). Caso alguém se interesse pela compra, basta acessar o site da empresa (www.terrafugia.com) e reservar seu carro voador.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soyuz

Como brinquedo de milhonário é cumpre plenamente a sua tarefa de chamar a atenção e demonstrar um certo “futurismo” . Como projeto de engenharia merece elogios pela maneira como seus projetistas resolveram problemas complexos de configuração que este tipo de projeto requer. Como meio de transporte tenho muitas duvidas sobre a sua efetividade e até mesmo sobre a sua segurança. Um projeto desta natureza quando comparado com um avião monomotor de igual capacidade de carga, apresenta uma série de desvantagens que não podem ser ignoradas. 1) Ele apresenta um peso morto razoavel em função da sua configuração “automovel” e este… Read more »