O segundo J-20 recentemente identificado na verdade é um mockup.

FONTE: Flightglobal

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU!!!!!!! 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

Vader

Avançados bagaraleos esses chineses não??? 🙂

Não, sinceramente gente… comparem isso aí, essa coisa, essa estrovenga, esse mostrengo, sendo carregado aos pedaços por um monte de peão sem uniforme, com essa imagem:

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/06/9100995.jpg

Não dá né? 😉

A China ainda tem que comer muito feijão com arroz para se comparar à RÚSSIA!

LuppusFurius

Quê Qué issssooooo? Alguém tem mais informações sobre esta “coisa” e esta operação super arriscada?!?!

LuppusFurius

Vader
” humiliá” também nun podi…….

Isto aí é o Monstro do Dr. ChingLingStein?

edcreek

Olá,

Uma festa para baba ovos dos gringos.

O importante é que o avião já voa e pelo visto não tem problemas de investimento.

Eles podem estar atraz de Americanos, Russos e talvez Franceses e Ingleses, mas estão anos luz na frente dos outros emergentes, como Brasil, India por exemplo. Quem dera tivessemos o AMX2 mockup para a galera estacionar na mão.

Ah é esqueçi avião local não serve tem que ser Americano, para brincar de top-gun….

Abraços,

tplayer

Parabéns para eles, não é fácil fazer um mockup voar.

Antonio M

Alguém compraria comida feita por essa galera? rsrsrsr!! edcreek disse: 22 de junho de 2011 às 8:19 Cansei de ouvir meterem o pau no AMX mesmo que ajudando a desenvolver a Embraer, e não foi um desenvolvimento unilateral. Mas, se está se referindo ao Rafale, a questão é outra como já é reconhecida pelos próprios governos e fabricantes, recentemente comentado aqui no blog: EADS: um UAV só para a Europa – “…O Rafale foi concebido como um projeto puramente francês como um gesto de soberania nacional, mas a França, desde então, voltou ao comando da Otan e analistas dizem que… Read more »

edcreek

OLá, Antonio M. não me refiro nem ao Rafale, nem ao AMX foi mais para os criticos que já viram o caça voar, mas como não é feito nos EUA pegam no pé sem motivo, a industria Chinesa avança rapidamente basta ver os meios adquiridos por eles recentemente, como o destroier Type 051B, o Type 052C muito mais capaz os submarinos Type 094, up-grade do NAe de origem Russa, o J-10, JF-17 e agora J-20, os meios para conseguir esses meios podem ser duvidosos, mas eles estão sendo fabricados lá, e eles rivalizam com os concorrentes ocidentais na maioria dos… Read more »

Antonio M

edcreek disse: 22 de junho de 2011 às 9:18 Muito se fala na derrocada do “império” mas por acaso a China permanecerá imune à crises permanentemente? Qual seria o tamanho, os efeitos de uma crise chinesa para eles e o mundo? E enfatiza muito os equipamentos, e a doutrina? Os EUA estão com suas forças expedicionárias pelo mundo fazem décadas e essa experiência não conta? E os chineses, com todo respeito por sua história e pelo seu povo, mas adentraram o mercado usando a forma de capitalismo mais arcaica, estatizante, sem leis trabalhistas minimamente decentes, livre associação, sindicatos, mão de… Read more »

Vader

edcreek disse:
22 de junho de 2011 às 9:18

“Seria tolo não afirmar que os EUA tem vantagem ainda, a questão é por quanto tempo?”

Pois é Ed, mas tem muita gente por aí que afirma que “uzchinêis passô uzamericanu”, e vc sabe disso…

Quanto ao tempo, uma imagem vale por mil palavras… 🙂

Sds.

cfsharm

Gente, na boa. Não é o caso de ser pró-isso ou aquilo. Mas cá pra nós, quando o modelo voou, teve muita gente se manifestando como se a indústria chinesa estivesse ultra-super-hiper-avançada. Que em algumas áreas ela avançou, sem dúvida… mas daí a ter perdido o “espírito Chin Ling Inc.” vai uma diferença muito grande!!!! Comprovou-se que falta muito para chegar lá. Ah e quanto a queda do Império Americano… recordar é viver!!! Ele está em derrocada, deixe-me ver… há pelo menos 30 anos – e continua nadando de braçada. Se a China vai passar os EUA… quem sabe se… Read more »

Wagner

O que os ocidentais não esntenderam é que a mentalidade chinesa é diferente da ocidental. O conceito de mão de obra semi-escrava, embora horipilante para nós, é visto como ” oportunidade” de vida melhor na China. Noutras palavras, os chineses, em sua maioria, não sabem o que é o american Life, logo, quando conseguem trabalhar numa fábrica lá e ganham aquela miseria, para eles é um progresso individual enorme. As greves só ocorrem, praticamente, nas empresas de origem japonesa, mas isso é com o estímulo do PCC. De resto, a sociedade chinesa tem se mostrado mais ou menos obediente, apesar… Read more »

Wagner

ps: desculpem meus erros de digitação, esse meu teclado aqui tá horrivel !! 🙂

Antonio M

Wagner disse:
22 de junho de 2011 às 10:01

Pois é…não dá para comparar não é mesmo? Mas essa de não “precisar” melhorar de vida ou não quererem é brincadeira!

A China não tem recursos ou espaço para uma classe média maior ?!?!

Parei por aqui ….

Antonio M

4) Um dos motivos da decadência chinesa no século XIX, o que lhe trouxe grande atraso com relação ao ocidente, foi justamente A INTERVENÇÃO OCIDENTAL.

O maior, motivo da decadência chinesa nessa época era a arrogância de seus imperadores pois invenções como a tipografia, astronomia, e na medicina etc. eram de uso e benefício exclusivo da tal realeza, o que jogou o povo chinês nas trevas e assim “justificando” a revolução comunista que por sua vez, como você mesmo diz, faz praticamente a mesma coisa ou seja, mantém um Estado forte com um povo fraco.

Wagner

“””Seria tolo não afirmar que os EUA tem vantagem ainda, a questão é por quanto tempo? “””

EXCELENTE pergunta, Ed.

O Norte americano e japonês faz essa pergunta já com medo, o chinês com entusiasmo , o russo com entusiamo igualmente para ver para quem vai vender mais petroleo, e os politicos dependentes e seguidores de Washington com mais medo ainda…

Vader

Wagner disse:
22 de junho de 2011 às 10:01

Hehehe, caro Wagner, muito bonito e profundo tudo isso mas… e o avião? 🙂

Wagner

Minha opinião está registrada e não necessito alongar a discussão.

Wagner

OOOPSS foi mal vader

rss é justamente por isso, se não eu saio do topico do Galante !

O J 20 é um Mi 1.44 stealth, vc mesmo disse isso em seu blog, vader….

Wagner

ps: me lembrem de comprar um teclado novo… ah ah ah !!

Vader
Marco Antônio

Antonio M disse: 22 de junho de 2011 às 9:31 Apesar de concordar que a China está em um estágio bem abaixo das atuais potências em termos de desenvolvimento tecnológico, considero que não é adequado desprezar o fato de que a ascenção chinesa se dá em uma velocidade sem precedentes e, o que mais apavora os “concorrentes”, baseada em um planejamento invejável. Analisando o seguinte trecho, faço algumas considerações: “E os chineses, com todo respeito por sua história e pelo seu povo, mas adentraram o mercado usando a forma de capitalismo mais arcaica, estatizante, sem leis trabalhistas minimamente decentes, livre… Read more »

Marco Antônio

Onde escrevi “ano passado”, leia-se “século passado”!!!! hahahahahah

Os caras elegeram um presidente negro!!!!! Olha a evolução que comentei que é o desafio da China. Isso sim (superar estas práticas de ascenção e passar para as práticas de manutenção de status de potência), não será fácil.

Antonio M

Marco Antônio disse: 22 de junho de 2011 às 10:26 Mas não é questão de desacreditar mesmo, há várias formas de “subir na vida” não é mesmo ?! E a Chian é exemplo disso. A roda gira …. O que quis dizer é que historicamente mesmo, o povo chinês em sua maioria viveu e ainda vive em condições miseráveis. Se possuem acesso a medicina e alimentos é porque o Estado precisa que sobrevivam para sustentar uma elite tão ganaciosa e sedenta por poder quanto foram os imperadores do sistema que condenaram. Fazer conta de padaria para avaliar a economia chinesa… Read more »

edcreek

Olá, Camarada Wagner diz: “Risadinhas hipocritas dos apologistas, sevos de washington e seguidores fanáticos de seu lorde e senhor, USAm, apenas demonstram uma lamentável postura arrogante e injustificada face aos enormes progressos que a poderosa civilização chinesa está fazendo. ” Precisamente assino embaixo, enquanto “rimos” como disserão ai em cima, os Chineses já nos passaram no ramo militar estão seculos na frente e ainda copiaram a linha de produção da Embraer, equanto isso vamos dando rizada por aqui ;-(. Não sou favoravel a modo Chines de fazer, mas é tão evidente que está certo que sua economia cresçe o país… Read more »

Nick

Hahahaha! Realmente não lembra uma fábrica ou laboratório Hi-Tech americano…… Mas caro Lord Vader, reconheça que vai sair baratim esse J-20…. se for o caso vai ser 4 pelo preço de 1…shashasuhasduhasd

Vão rindo..quero ver quando começar a vender o BlackDragon a rodo 🙂

[]’s

Marco Antônio

Na verdade nós concordamos em quase tudo, Antonio M. Concordamos que o mais difícil é o “último salto” (o salto qualitativo) e se manter como potência. Quanto a manter-se como potência, destaco os seguintes fatores relacionados à necessidade de atendimento às aspirações de uma população que tem consciência: (1) dos benefícios da liberdade – e aqui há a “ameaça democrática”; (2) das possibilidades orçamentárias do seu governo e, consequentemente, um clamor por um welfare state exagerado – o “mal” que enfretam hoje os países europeus. Nossa única divergência está no meu entendimento de que o atual status chinês (onde verifica-se… Read more »

Vader

Ah sim, é por isso que o tal J-20 não tem as emendas e rebites que saltam aos olhos no Sukhoi T-50…

Ele é feito de fibra de vidro, rsrsrsrsrs…

🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

Antonio M

Marco Antônio disse:
22 de junho de 2011 às 11:34

Talvez tenha me espressado mal, mas quis dizer que há potências e “potências”.

Certamente a China o é mas, na minha opinião se maiores benefícios à maior parcela da população fica fácil manter o status de “potência” pois é apenas uma pequena elite que se beneficia e para ser potência é como você mesmo acertadamente disse no seu 1º parágrafo.

abraços.

Antonio M

espressado = expressado

ô correria…..

Antonio M

“…e seu povo acha bom viver na sola do grande irmão. ..”

Não se preocupe. Nem para viver na sola os EUA nos querem.

Do jeito que vamos, vamos na sola da China, índia economicamente e ideologicamente na sola de Venezuela, Paraguai, Irã e congêneres…

Nick

Caro Vader,

Se as asas não se soltarem ta valendo….. hasduhasduhasduhasdh! 😀

E pode ser qua a fibra de vidro tenha propriedades RAM…..

[]’s

Baschera

Cuidado…..

Isto é muito estranho….. reparem no cabelo curto dos chinas….com uma ou outra excessão.

Parecem militares a paisana ….. acho que, enquanto todos ficam dando risada e desacreditando o projeto, eles se sentem a vontade para continuar o desenvolvimento dele em segredo, longe das vistas de espiões.

Chineses são focados….. eu não me surpreenderia se for isto mesmo…. pois beiraria ao ridículo.

Veremos….

Sds.

cfsharm

É interessante a abordagem do tópico – vai da “gloriosa China de antigamente” até a “ultrapassagem da China sobre nós.” Em primeiro lugar, glórias do passado não indicam o futuro de país nenhum se não houver continuidade. A China só começou a entrar nos eixos novamente nos anos 60 e lá se vão 50 anos. O que me admira é pensar que os chineses são diferentes dos outros seres humanos em querer viver melhor – isto não quer dizer que tenham ambições norte-americanas de consumo, mas com certeza vão querer sair do estado de semi-escravidão em que vivem. Caso contrário… Read more »

Observador

Senhores,

Eu sabia que a base da maioria das grandes empresas chinesas são fábricas de fundo de quintal, mas algo ligado ao J-20 ser fabricado em uma garagem é inacreditável. Nem a maquete do aparelho deveria ser produzida desta forma.

O J-20 deve ser motivo de orgulho nacional para eles. Eu acho que esta maquete está mais para carro alegórico e não deve ter ligação alguma com o projeto do J-20. Deve ser criação de algum aficionado chinês.

Igual ao sujeito da notícia abaixo:

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4564977-EI12882,00-Chines+constroi+um+hlicoptero+em+casa.html

Notem o rotor de cauda. E ele acha que vai voar com aquilo.

Observador

Sobre a China, que tantos acirrados e acalorados debates tem provocado (não é mesmo, Wagner?), todos sabem que frequentemente leem o blog sabem do meu ponto de vista. Eu acho a China um perigo. E em vários sentidos. Falemos primeiro da preocupação deles com a fome. A preocupação dos chineses com o tema permeia a cultura deles. É tanta que o “bom dia” deles, traduzido do mandarim, significa literalmente uma pergunta “você já comeu hoje?”. O povo chinês já passou tantos e tão severos períodos de fome que lá se come praticamente tudo que esteja vivo (baratas, escorpiões, enguias, pepinos-do-mar,… Read more »

Almeida

Bem notado Baschera. Ver também que dois deles usam calças camufladas e um terceiro usa jaqueta camuflada…

Tadeu Mendes

Amigos, Como ja havia comentando antes, o J-20 nao passa de propaganda. Nao quero dizer que nao irao evoluir, mas quando os chineses chegarem ao nivel do F-35, os EUA ja estarao voando o F-335. Sacaram??? Nao adianta voce formar 200 mil designers chineses por ano, se a maioria deles nao tem educacao de qualidade. Tomemos como exemplo o Brasil; pois o pais forma uma quantidade de advogados por ano, o que e de dar inveja, mas isso nao significa que as Leis funcionam como deveria. O Brasil forma alguns bons advogados, o resto…. so serve para porta de cadeia.… Read more »

Observador

Caro Tadeu: Eles não irão atacar um país forte militarmente. Vão atacar um país fraco e não alinhado com a Rússia ou os EUA. Paises da África ou da América do Sul é que seriam os alvos. E como nas próximas décadas a África terá um crescimento populacional tão grande que mal conseguirá alimentar a si própria, sobrará para a América do Sul, continente relativamente despovoado e grande produtor de alimentos. É claro, pode nunca acontecer, mas para evitar tal quadro seria necessária uma nova revolução agrícola, capaz de aumentar a produção em 60% até 2050, quando o mundo terá… Read more »

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…na falta de lugar melhor…

Pimenta no clone de UAS dos outros, deve ser refresco:

(http://china-defense.blogspot.com/2011/06/hawking-plastics-ii.html)

“Anybody missing General Atomics’ retiring Predator family of unmanned air vehicles might find solace in a UAV from AVIC.”

(http://www.flightglobal.com/articles/2011/06/23/358447/paris-china-primes-predatory-male.html)

Tadeu Mendes

Caro Observador,

Vi o perigo e estou plenamente de acordo contigo.

Para isso esta o Brasil, esse imenso celeiro desguarnecido.
O Brasil esta em uma posicao invejavel, mas tambem perigosa.

Poderemos ser alvo facil, num futuro nao muito distante. Mas va explicar isso para a turma la no Planalto.

Wagner

Nossos produtores rurais serão os primeiros a fechar contratos de exportação com a China, vão se encher de grana e dane-se nosso país.

Se tivermos que pagar 30 reais o kilo de farinha de trigo por causa de exportação barata aos chineses, é exatamente isso que vai acontecer.

E não sonhem com coisa melhor…

O “perigo” não é lá de fora, vem de dentro…

Observador

Ainda segundo a FAO, a produção de alimentos aumenta apenas 1% ao ano, enquanto a demanda por alimentos vai ampliar em torno de 60% até 2050, conforme exposto acima. Além disto, as mudanças climáticas vão frear a expansão da produção de alimentos ou, em um cenário de desastre, até mesmo diminuir a produção. De qualquer forma, veremos uma espiral dos preços dos alimentos, espiral esta que já começou. Primeiro, vai acabar a era da comida barata; países pobres e que são importadores de alimentos vão entrar em colapso. Segundo, com a comida cara, a população mundial vai gastar cada vez… Read more »

Observador

Sei que o assunto é off-topic, mas para concluir: Só há dois caminhos para impedir este quadro de instabilidade: ou a população mundial passa a ter um crescimento vegetativo nulo ou teremos que ter uma nova revolução agrícola. A primeira alternativa é contrária da maioria das religiões, culturas, movimentos políticos e até governos. A segunda também é igualmente difícil, pois não há mais muitas áreas para utilização em cultivo. Muitas das plantas e animais que usamos na nossa alimentação já foram tão manipulados pelo homem que já atingiram o seu limite biológico, e não poderão aumentar a sua produção. O… Read more »