FAB já transportou mais de 38 t de alimentos para vítimas de enchente em RR

1

A Força Aérea Brasileira (FAB) já transportou, desde o dia 10 de junho, mais de 38 toneladas de alimentos para as vítimas das enchentes em Roraima. A previsão é de que mais uma aeronave C-130 Hércules da FAB desembarque hoje (13/6) na Base Aérea de Boa Vista, por volta das 15 horas (Horário de Brasília), com mais de 12 toneladas de mantimentos.

Desde a semana passada a FAB está engajada para a ajuda humanitária às vítimas das enchentes em Roraima. Na sexta-feira (10/6), uma aeronave transportando 13 toneladas de alimentos pousou em Boa Vista às 17 horas (horário Brasília). No sábado, duas missões fizeram o traslado de mais 25,5 toneladas.

Os mantimentos foram doados pela Defesa Civil do Amazonas e estão sendo transportados da Base Aérea de Boa Vista para as localidades atingidas pelas chuvas por meio de caminhões e helicópteros do Exército Brasileiro. Uma aeronave Caravan, da FAB, decolou hoje (13/6), para fazer um sobrevoo na foz do Rio Branco a fim de verificar as áreas de alagamento nas comunidades ribeirinhas.

FONTE: FAB –  Agência Força Aérea

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

É bem isso que eu tava dizendo outro dia: FAÇAM ALGO ÚTIL !!

Parabens a FAB por seu excelente trabalho !!!