A Embraer terá dois jatos EMBRAER 190 operando no Cazaquistão, por meio da Air Astana. Os aviões serão operados por meio de um contrato de leasing com a empresa norte-americana Jetscape, baseado em leis do Estado da Flórida.

“A Air Astana também assinou um acordo de leasing com a Air Lease Corp. para outras duas aeronaves, com entregas previstas para 2011 e 2012 e está negociando com a Embraer a aquisição de dois jatos EMBRAER 190”, informa a assessoria de imprensa da empresa brasileira.

EMBRAER 190

O EMBRAER 190 irá ajustar algumas rotas e explorar a oportunidade de assentos existentes entre suas frotas de jatos Fokker e Airbus. Configurado com duas classes, o EMBRAER 190 da Air Astana tem 97 lugares – nove na executiva e 88 na econômica. Os aviões serão utilizados em rotas domésticas e internacionais a partir de Almaty e Astana, capital do Cazaquistão.

A Air Astana também poderá ter acesso rápido à reposição de peças disponíveis nos centros de centros de serviços de distribuição da Embraer, graças a assinatura de um contrato de serviços para o programa Pool de peças de reposição da Embraer para apoiar a operação do EMBRAER 190.

E-Jets

Desde a entrada em serviço dos E-Jets em 2004, a Embraer entregou mais de 700 aviões para cerca de 60 empresas aéreas de 40 países em todo o mundo. A flexibilidade desta família composta por quatro aeronaves com capacidade de 70 a 120 assentos tem sido utilizada por companhias aéreas de baixo custo, em vôos regionais e por companhias tradicionais.

FONTE: AgoraVale

NOTA do EDITOR: Agradecemos ao nosso leitor Rubens Barbosa Filho, o envio da foto com exclusividade para o Poder Aéreo.

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Mauricio R.

Depois do porta-malas que não fechava direito no ERJ-170; dos flaps, dos freios, do acúmulo de gelo e do facec nos Phenom 100 e 300; eis mais um problema sério, em aviões da Embraer:

“A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou ter encontrado rachaduras durante teste em jato E-190, da Embraer, que podem comprometer a segurança da aeronave, segundo a agência de notícias Bloomberg.”

(http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/1071/Anac-diz-ter-achado-rachaduras-em-aviao-da-Embraer)

Será que a FAA, determinará o groundeamento da frota, p/ inspeção???