Aeronáutica divulgará seus projetos na LAAD

Entre os dias 12 e 15 de abril, o Rio de Janeiro será sede da oitava edição da Latin America Aero & Defence (LAAD), maior feira de Segurança e Defesa da América Latina. Com a presença de delegações de 53 países e 600 expositores no Riocentro, a LAAD 2011 deverá receber mais de 20 mil visitantes, que poderão conhecer os principais projetos da Força Aérea Brasileira.

Os destaques na área de aviação começam já nesse sábado (9 de abril). Um helicóptero AH-2 Sabre do 2°/8° GAV sairá da Base Aérea do Galeão com destino ao Riocentro, onde ficará exposto na área externa durante toda a LAAD 2011. No sábado e no domingo o Rio de Janeiro também será sobrevoado pelos três helicópteros EC-725 da Marinha, Exército e FAB, que participam da feira.

A FAB participa do evento com uma comitiva composta por mais de 200 militares de diversas áreas, como aviadores, engenheiros, intendentes e de funções de apoio. O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, tem presença confirmada, ao lado de outros Oficiais Generais. A FAB terá um estande de 60 m² , onde o público poderá conhecer projetos como os foguetes 14X e VSB-30, além do míssil MAA-1B.

Na área externa, estará montada uma Unidade Celular de Intendência (UCI), que mostrará na prática a estrutura que a Força Aérea Brasileira dispõe para atuar no campo de batalha, como alojamentos, estrutura de apoio médico e fornecimento de alimentos. A UCI incluirá também o Módulo de Alimentação a Pontos Remotos (MAPRE), unidade desenvolvida a partir dos conceitos de pronto-emprego e de segurança alimentar para as tropas em campanha com capacidade de ser transportada por aviões. Na LAAD, o MAPRE fornecerá mais de 100 refeições diárias para os militares da FAB que participam da feira.

A programação da LAAD 2011 envolve ainda o III Seminário de Defesa, que contará com palestrantes das FAB. Entre os principais temas debatidos, estarão os Veículos Aéreos Não-Tripulados (VANTs), simuladores de voo, transferência de tecnologia e a participação da FAB no Programa Espacial Brasileiro.

Além da Força Aérea, a feira também incluirá exposições da Marinha, do Exército e do Ministério da Defesa. Participam também empresas que têm parceria com a Força Aérea Brasileira, como a Embraer, Helibrás e Mectron. São esperadas novidades para projetos como o KC-390.

FONTE: FAB

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Vão se despedindo deles 😀 😀 😀

Simpatico

Bom ainda vejo com bons olhos esse helis …e estão aqui desde 22 de janeiro de 2010,

não temos mais noticias deles ou do funcionamento das mesma de fontes seguras a não ser o achismo de alguns foristas que só denigrem o mi-35 .torço muito pelo sucesso dele na fab por que ficar com aqueles esquilos armados com ar-15 é que não dava .

saudações .

Leonardo

Rodrigo disse:

Vão se despedindo deles

Será mesmo, tem certeza disso? Realmente está tudo muito esquisito, mas…….

asbueno

Independente de irem ou não, já imaginaram a FAB apoiando investidas da polícia carioca aos morros com os Sabre. Não digo quanto ao uso de armamento. Penso que apenas a presença deles já daria um impacto na bandidagem.

Rodrigo

Simpatico disse: 8 de abril de 2011 às 22:17 Pois é… Mais de ano e…. O que você “escuta” vindo de PV ? ———————————————————— Leonardo disse: 8 de abril de 2011 às 22:35 Não tem nada esquisito não… A única coisa esquisita para mim foram ter autorizado a vinda do segundo lote… Talvez uma esperança que os russos fizessem o bagulho funcionar. O que eu vou me divertir mais com esta situação, vai ser que vão perguntar para o pessoal da FAB sobre o cancelamento na LAAD e vão negar… Ai vão vir um monte de espertões aqui descerem o… Read more »

Grifo

E no fim os Hind´s irão embora e ninguém virá se retratar…

Caro Rodrigo, esquece isso. Esses aí são nossos, estão pagos e recebidos, não tem como nem para quem devolver.

Experimenta tentar “devolver” um Escort 87 lá na concessionária da Ford, a chance de você conseguir é a mesma…

Rodrigo

Já era Grifo…

http://cavok.com.br/blog/?p=31019

Vá por mim..

Leonardo

Rodrigo disse:

A única coisa esquisita para mim foram ter autorizado a vinda do segundo lote…

É justamente isso que eu não estou entendendo, pois há o comentário da insatisfação com a aeronave por parte da FAB, mas autorizam a chegada do 2° lote?

Já os EC 725, não deveriam nem ter chegado, até porque as 3 forças não querem este modelo e estão comprando por conta própria alguns Blackhawk’s.

Mesmo assim, ainda sou um pouco cético em relação à devolução dessas aeronaves, principalmente os EC 725.

Vamos ver a M.. que vai dar.

andersonrodrigues1979

Vamos torcer por boas supresas a ultima edição tivemos boas vamos torcer nessa também.

Rodrigo

Leonardo disse:
9 de abril de 2011 às 12:25

Leonardo, estas coisas caminham em um ritmo muito próprio dependendo do contrato e dos envolvidos.

Você pode estar insatisfeito, mas por qualquer exigência contratual ou política a coisa continua fluindo, como vai fluir ainda por um tempo até o Antonov chegar.

Estas naves ainda estão em “garantia” com os russos ainda em PV..

Não duvido nada levarem estes Hind´s embora e trazerem alguns Hips ou qualquer outro equipamento ou tecnologia de interesse da FAB.

Doze Hips serão mais úteis que estes Hind´s.

Rodrigo

O caso do EC725 é mais simples ainda, porque nem aceitos eles foram..

Baschera

O Perú poderá ser o próximo descontente….. compraram oito MI-35.

Sds.

Mauricio R.

Os peruanos estão mais que escolados, c/ a maneira dos russos trabalharem.