Embraer Defesa e Segurança compra fatia de divisão de radares da Orbisat da Amazônia

3

A Embraer Defesa e Segurança fechou nesta terça-feira a compra de 64,7% da divisão de radares da Orbisat da Amazônia por R$ 28,5 milhões. Com a aquisição, a divisão da fabricante de aeronaves Embraer busca aumentar sua participação no Sistema Brasileiro de Segurança.

A Orbisat negocia atualmente contratos com a Força Aérea e a Marinha para o desenvolvimento e a produção de sistemas de monitoramento integrados, semelhantes aos que já tem com o Exército.

“A sinergia proveniente desta aquisição trará soluções importantes para o desenvolvimento e a fabricação de sistemas de monitoramento e de defesa antiaérea a nível internacional”, disse Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança, em comunicado divulgado pela empresa.

De acordo com o comunicado, o faturamento estimado da Orbisat para este ano é de 50 milhões de reais, e a companhia tem 150 empregados.

Com a concretização da transação, a primeira da recém-criada divisão de Defesa da Embraer, a Orbisat será dividida em duas empresas. Uma, com foco em radares, ficará sob controle da Embraer Defesa e Segurança, e a segunda, concentrada em equipamentos eletrônicos, seguirá sob comando dos atuais proprietários.

O negócio está sujeito a análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nick

Boa notícia, a Embraer está partindo para a diversificação, e temos algumas boas empresas de pequeno e médio porte na área de Defesa que precisam de um sócio maior.

[]’s

Yluss

Antes tarde do que nunca para iniciar essa bem vinda consolidação via Embraer 🙂

Mauricio R.

A empurroterapia do é bom p/ a Embraer, se é bom p/ vc sei lá preciso é vender, incluirá agora o radar Saber M-60.