Recebido o primeiro KC767-A da Força Aérea Italiana

    530
    2

    No final de janeiro, chegou à Itália o primeiro KC767-A para a Aeronautica Militare (Força Aérea Italiana), que foi recebido em evento na Base Aérea de Pratica  di Mare, ao qual compareceram o chefe de estado maior da força, General Giuseppe Bernardis. A aeronave, a primeira de quatro previstas no programa “Tanker”, veio diretamente das instalações da Boeing, em Wichita (Kansas – EUA) e realizará uma série de provas e atividades antes de entrar em operação. 

    O Boeing KC767-A reprezenta o substituto natural do Boeing B-707T/T, amplamente empregado em missões de reabastecimento em voo (REVO) e transporte aéreo estratégico, que chegou à obsolescência após honoráveis serviços à Força Aérea Italiana. O  KC767-A, além de missões REVO, realizar-a o transporte logístico de passageiros e/ ou carga, podendo ser empregado em missões de emergência humanitária e evacuações aeromédicas.

    A aeronave está equipada com três pontos de reabastecimento do tipo “probe and drogue” (cesta) e de um ponto do tipo “Boom”, o que o torna uma aeronave única do tipo, segundo o informe da Força Aérea Italiana. Neste mês de fevereiro, deverá ser entregue o segundo KC767-A encomendado. 

    FONTE / FOTOS: Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare)

    Subscribe
    Notify of
    guest