Na foto um C-17 Globemaster III baseado em Edwards, decolando em 27 de agosto para conduzir um voo de teste, a fim de verificar o desempenho com diferentes combinações de biocombustíveis.

A aeronave foi alimentada com 50% de JP-8, 25% de combustível de aviação hidratado renovado (HRJ) e 25% de combustível Fischer–Tropsch.

O 418th Flight Test Squadron conduziu os voos de teste durante uma semana usando diferentes combinações de JP-8 o HRJ.

FOTO: USAF / Kenji Thuloweit

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MatheusTS

È realmente os EUA estão tentando sair do “Vicio de Petróleo” mais os motores dessas aeronaves são como os de carro que você coloca uma maquininha num carro não flex para rodar com Etanol ou são motores Flex mesmo? Outra coisa…. Teria como utilisar isso em aeronaves comerciais caso seja basico do geito que eu falei ai.. Eu acho que nisso a Embraer pode largar na frente porque ela ja tem pratica com motores pequenos a Etanól só tem que investir numa parceria com a GE ou outra empresa para faser uma super aeronave economica e tambem precisamos de materias… Read more »

MatheusTS

Alias bela foto ta salva aqui….

Zylan

Tenho dúvidas se o processo Fischer–Tropsch, realmente gera biocombustível, acredito que não.

Inclusive é tão poluente quanto ao combustível obtido a partir do Petróleo.

Calheiros

saindo um pouco do tópico ,contudo mantendo-se nele, quem sabe como anda o projeto da FAB em adquirir alguns KCs de grande porte;seria mesmo os globemaster, ou os IL. russos.