Apresentação do F-22 no Farnborough Air Show 2010

10

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
robert

é a primeira vez dele em outro país fazendo demonstraçao sem carga externa para mudar o sinal do radar??

ou jah aconteceu isso antes?

Clésio Luiz

Acho que agora é a vez dos Russos falarem: essas manobras são apenas para impressionar o público, mas não tem utilidade em combate aéreo… Esses americanos são uns fanfarrões mesmo. Adoravam falar mau dos russos e suas manobras, agora vão para os shows fazer a mesma coisa, mas tomando o cuidado de nunca levar o F-22 para um feira onde um Flanker esteja fazendo exibição também… E esse 360° em 22 segundos? É isso que ele consegue fazer? Meus parabéns, conseguiu igualar o F-16! Agora só falta fazer em MENOS de 20 segundos para se comparar com o Gripen e… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Clésio, gostei mesmo da sequência final, os últimos 17 segundos. E posso imaginar algumas utilidades dessas manobras finais em combate aéreo.

Nick

Toda vez que esse caça entra em cena, rouba o espetáculo …..

Esse vídeo é impressionante, mas existe outro de 6 minutos que foi postado no Plano Brasil, onde dá para ver o F-22 praticamente parado, apoiado apenas em seus motores. IMPRESSIONANTE.

Esse é o CAÇA. O resto é figuração. 😉

[]’s

Leiteroubado

Simplesmente, não há avião no mundo que chegue perto do F-22! É inacreditável a sua manobrabilidade com todas as limitações aerodinâmicas para um baixo RCS.

Certa vez, tive uma aula com um professor russo que falava mal de muitos caças concorrentes (principalmente franceses e suecos), mas reconhecia o ótimo projeto do Super Hornet e parece que nem teve coragem de falar do F-22. Enfim, ele respeitava, e muito, os americanos e tenho certeza que a recíproca também é verdadeira.

“Brazaráit”!

Nick

Segue link com a demonstração no RIAT 2010 : apreciem !

http://www.youtube.com/watch?v=dXor2vMSCU8

[]’s

Carlito

Leiteroubado,

Como assim não há avião no mundo que chegue perto do F-22? Se esqueceu do Rafale, também conhecido como F-22 killer? rsrsrs…

Abraço.

EVANDRO
luiz otavio

kkkk, o Clésio Luis desrespeitou o Raptor totalmente, mas é verdade, se as manobras fossem inúteis ele não precisaria fazê-las.
o Leite Roubado disse algo que me lembrou uma entrevista de um piloto russo aposentado, que após isso já tinha pilotado todos da 4ª geração e disse também que o único que chegava perto do flanker era o super hornet.
abs

Luiz Eduardo

Leiteroubado / luiz otavio

O que? Vcs tão loucos, falando isso do “Vovô-Tijolo-voador-super-lento” … vão comprar briga com os russófilos e rafalistas!
KKKKKKKK… uma vez a tempos atrás falei que considerava o SH o “flanker” americano, até pela aparencia mesmo, teve gente torçendo o nariz pra mim… agora depois dessas opiniões de russos? hmmmm.. russofilos vão chamar vcs de mentirosos, hein.. se preparem.. hehe..

Sds.