segunda-feira, julho 4, 2022

Gripen para o Brasil

Alemanha 4 x 1 Inglaterra

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

- Advertisement -

11 Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto F Santana

1940: Inglaterra Spitfire Mk II
1941: Alemanha Bf-109 F
1942: Inglaterra Spitifire Mk IX
1943 Alemanha FW-190
1944 Inglaterra Spitifire Mk XIV Alemanha Bf-109G
1945 Inglaterra Spifire XIV, Tempest. Alemanha FW-190 D-9,Bf-109K.

Empate 5×5.

Steen

7X7: anos 80: Inglaterra Tornado, Alemanha Tornado
anos 2000: Inglaterra Typhoon, Alemanha Typhoon

Quem diria, né?

Clésio Luiz

E nos anos 60: Lightning ou Starfighter?

Steen

Essa é mais difícil…. os dois são controversos (tipo ame ou odeie). Eu fico com o Starfighter alemão que era mais polivalente. 🙂

JZG_Pedro

Roberto:

Vamos incluir também o fato desses Spitfire MK.II chegarem só um pouquinho antes de serem esmagados pelos 109 F, e os 109 G operacionais um tanto antes dos Spitfire Mk.IX. Sem mencionar os Fw-190 A dando um banho nos Spitfire em 41 e 42, antes dos spit9 entrarem em cena.

vassili

Para esse Spit metido à besta se enquadrando nas 6 horas do BF-109, digo uma coisa:

“Que pena que o Tank 152 chegou tarde”

Até mesmo o super spitfire equipado com o motor Grifon num se equiparava com o projeto de Kurt tank. A dupla de MG15, calibre 20mm + o MK-108 de 30mm davam um belo “caldo” nas aeronaves aliadas, mesmo nos poderosamente defendidos bombardeiros pesados.

Uma pena que chegou tarde na festa.

abraços.

vassili

Uma retificação:

MG-15 não…………

MG-151 ficaria mais verídico.

ainda troco este teclado bagacera.

abraços.

cmte.felix

Senhores, O Ta-152 foi desenvolvido a partir do Fw-190D. Foi projetado duas versões, um para altitudes elevadas (Ta-152H) que foi o caça o mais veloz caça a pistão da WWII, atingindo 760Km/h e teto operacional de 45.000Ft e o outra versão para baixas altitudes (Ta-152C) mas esse não teve tempo de ser produzido antes do fim da guerra. Cerca de 200 Ta-152H foram construídos, mas apenas 67 entraram em serviço. O maior ás do Ta 152 foi o Oberfeldwebel Josef Keil, que alcançou a marca de cinco vitórias a bordo desta aeronave. A primeira, alcançada diante de um B-17 Flying… Read more »

Clausewitz

A evolução da aviação de caça deve ser considerada no tempo como “antes e depois” do Bf 109.

Roberto F Santana

JZG_Pedro,
Tens razão.
Só quis incluir o MkII por tudo que ele fez na Batalha da Inglaterra junto com o Hurricane.
Lutou em casa e tirou vantagem dos poucos minutos que o Bf-109 tinha sobre o território.
Mas mesmo assim, ficou como símbolo dessa epopéia na história.
De fato, os alemães tinham equipamento superior mas é impossível falar do ano de 1940 sem citar o Spitfire.

CAL

Faltou o ME-262, ai seria uma goleada!

Últimas Notícias

FAB intercepta aeronave carregada com 500 kg de drogas

Atuação da Força Aérea tem como objetivo defender o espaço aéreo e proteger as fronteiras do país A Força Aérea...
- Advertisement -
- Advertisement -