terça-feira, junho 15, 2021

Gripen para o Brasil

Pneu ou lagarta?

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Paça publicitária da Goodyear veiculada em 1950 sobre a solução técnica adotada para o trem de pouso principal do bombardeiro da USAF B-36.

- Advertisement -

5 Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

Houve muitas experiências… Algumas interessantes; outras nem tanto.

Os russos tentaram transportar um tanque em vôo! Veja só: http://www.aviastar.org/air/russia/antonov_kt.php.

Se eu achar mando um B-29 decolando no Ártico em curva,

Franco Ferreira

Bruno Fernando

Chega a ser engraçado algumas invenções e experiências feitas no passado para chegar onde a aviação chegou hoje. Para traduzir numa palavra … Impecável.

Bruno Fernando

Da pra imaginar o trabalho que tinha os mecânicos dessas aeronaves, os custos de manutenção em fim…

PilotoVirtual

Afinal: é um pneu, ou uma lagarta???
Poderia me responder melhor esta, Guilherme Poggio?
Quem sabe com algum documentário aqui no blog?

Antonio M

E durante a 2ª GG a Goodyear fabricava pneus para aviões de caça (e creio que de outros modelos) no Brasil, na fábrica que fica no Belenzinho em São Paulo/Capital.

E com certeza no desenvolvimento acima, pelo menos o da esteira foi baseado na experiência dessa empresa em esteiras de transporte de minerais (que também é/eram fabricadas na fábrica do Belenzinho não sei se no tempo da 2GG).

Reportagens especiais

20 anos da Operação Tigre II em Natal

Em 1995 Natal sediou um exercício aéreo de grande importância para a FAB, mas que ficou marcado por uma...
- Advertisement -
- Advertisement -