dilma-roussef-foto-agencia-brasil
vinheta-clippingA candidata oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência do Brasil, Dilma Rousseff, é hoje recebida em Paris pelo Presidente da França, Nicolas Sarkozy, num encontro em que será abordada a questão dos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB).

O Governo brasileiro ainda não tomou uma decisão final sobre o concurso disputado pela francesa Dassault, com o Rafale, a norte-americana Boeing, com o F/A – 18 Super Hornet e a sueca Saab, que concorre com o Gripen NG, para fornecer 36 caças para a FAB.

Ao que tudo indica, o resultado, que vem sendo postergado desde o ano passado, deverá ficar para o sucessor do presidente Lula da Silva.

FONTE/FOTO: LUSA – Agência de Notícias de Portugal /Agência Brasil

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
curvo

Será que ela já está se achando “PRESIDENTA” e foi dizer ao Sarkô :

Olha Sarkô, vamu deixa de apatralhadas, o negócio agora é cumigo, sacô ?

curvo

O gato caiu do telhado e já está fedendo …. (hehehehehe)
Um minuto de silêncio para o FX-2 !!!

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Não me espantar mais deixa o resultado do FX para o próximo Presidente.
O que ta faltando para os governantes e vergonha na cara.

pcostrj

FX2 ???????
Decisão mesmo somente no próximo Goveno.
Já virou balela essa escolha do FX2.

Abs.

Fredy Palmeira

Sei que todos querem o fim dessa novela, mas a verdade é que se o lula tivesse o mínimo de bom senso deixaria a decisão para o próximo governo, pois será na próxima administração que deverá haver a assinatura do contrato com a empresa vencedora. Já imaginou se vence o rafale, ganha o serra e os tucanos se recusam a assinar o contrato com os franceses ao argumento de que não é a aeronave que melhor atende os interesses da FAB? Ai o Sarcozy vai ter todo o direito de invocar a célebre frase uma vez dita pelo General Charles… Read more »

Fredy Palmeira

Ademais, considero que essa administração já está comprometida com o governo frances, o que retira-lhe qualquer possibilidade de fazer uma escolha imparcial, visando o melhor interesse nacional.

Marcos

É Simples

Ela só foi até la pra dizer o que o NJ e nem o Molusco tiveram coragem.
Sarko o negocio MELO, se eu ganhar ai a gente volta a conversar, caso contrario voce e a França DANCARAM.

ZE

O Sarkô está fazendo o seu papel de tentar empurra o Rafale guela abaixo do Brasil.

Nada mais justo, afinal de contas ele está defendendo a sua tribo. Todo cacique deveria defender a sua respectiva tribo.

Obs: Alguém pode ir lá em Brasília dizer isso ao Lula.

Ultimamente, ele tem defendido os caciques da tribo boliviana, paraguaia e iraniana, e esquecido que ele é, afinal de contas, o cacique da tribo brasileira.

[ ]s

Aldo Ghisolfi

ZE: é bem verdade. Muito mais sério do que o Irã e suas balelas é intervir na tríplice fronteira (de verdade!) e dar um fim no tráfico e no acoitamento dos rebeldes paraguaios; é dar um fim ao trânsito das FARCs nas escolas dos assentamentos e no Planalto Central; é parar de mandar milhões de dólares do bom dinheiro público para fora e cuidar dos problemas internos (quantas Santas Casas poderiam estar com as suas situações financeiras resolvidas?). A quem interessa esta situação do FX2? Porque somente com o FX2 está acontecendo isso? Como é que com a MB tudo… Read more »

Vader

Essa aqui é ótima. Do Coturno Noturno: http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/06/fiasco-na-visita-de-dilma-sarkozy.html “Às 17h, Dilma reuniu-se com Sarkozy no Palácio do Eliseu. A petista chegou em carro oficial da embaixada, acompanhada pelo embaixador do Brasil em Paris, José Maurício Bustani, e foi recebida pelo ministro das Relações Exteriores, Bernard Kouchner, e não pelo presidente – que pelo protocolo só vai à porta frontal do palácio para receber chefes de Estado e de governo.Internamente, tomou um chá de banco de 15 minutos até Sarkozy aparecer. Conversaram rapidamente e saíram para as tradicionais fotos. O cinegrafista da campanha da Dilma foi proibido de entrar. Teve que… Read more »

Antonio M

“…“Às 17h, Dilma reuniu-se com Sarkozy no Palácio do Eliseu. A petista chegou em carro oficial da embaixada, acompanhada pelo embaixador do Brasil em Paris, José Maurício Bustani, e foi recebida pelo ministro das Relações Exteriores, Bernard Kouchner…”

E depois o PT e LuLLa tem a cara de pau de dizer que (……………………..)

COMENTÁRIO EDITADO EM SEU CONTEÚDO DE PROPAGANDA POLÍTICA. OBSERVAR AS REGRAS DO BLOG.