Helibras apresenta novo produto durante a Interseg 2010

6

EC145 Foto AXSTAL  Eurocopter  Helibras

Também haverá entrega de mais um Esquilo para a Polícia Militar de São Paulo durante a Feira Internacional de Segurança

Barra de Cinco Pixels

A Helibras vai apresentar o helicóptero biturbina multimissão EC145 durante a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública – Interseg, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho em Florianópolis – SC.

Trata-se do modelo ideal para missões, vigilância, intervenção rápida por rappel e fast trope, controle de rebeliões em presídios, transporte de tropa, combate a incêndios em áreas urbanas e florestais, e cargas externas de busca e resgate em qualquer ambiente

Embora seja um novo modelo fabricado, o EC145 já conta com uma ampla gama de equipamentos e acessórios para aplicação em missões de segurança pública e defesa civil, como guincho de resgate, gancho de carga, portas laterais corrediças, porta traseira com possibilidade de entrada e saída de macas, sistema de imageador térmico de longo alcance, farol de busca de 30 milhões de velas, instrumentação de voo com telas de LCD integrado ao sistema de navegação e ao piloto automático de 4 eixos, e diretor de voo, sistema de GPS digital, dentre outros.

Também durante o evento será entregue o 18° helicóptero Esquilo AS350 para a Polícia Militar de São Paulo – o qual estará exposto no estande da Helibras, onde outros produtos com possibilidade de aplicação no mercado governamental serão apresentados, como o EC 130B4 e o EC135 (biturbina).

Empresa com a maior participação no mercado de segurança pública e defesa civil, a Helibras também irá assinar um contrato de manutenção de duas aeronaves com o governo do Amazonas, ampliando ainda mais sua presença no segmento de serviços que, em 2009, foi responsável por 37% de seu faturamento.

Durante a Interseg 2010, a empresa vai realizar vôos de demonstração de seu modelo EC145 – com três unidades já comercializadas no Brasil, para o mercado corporativo – com o qual pretende atuar também em outros segmentos – a primeira unidade a ser operada pelo mercado parapúblico foi vendida para o estado do Maranhão neste mês e será entregue em dezembro de 2010.

Serviço

Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública

  • Data: 13 a 15 de junho
  • Local: Centro de Convenções Centrosul
    Endereço: Avenida Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis, SC
  • Horários de funcionamento:
    Dia 13 – domingo – 18h às 21h30
    Dia 14 – segunda-feira – 9h às 18h30
    Dia 15 – terça-feira – 9h às 18h30
Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan

Este é um helicóptero que o Brasil precisa em grande número, tanto nas Forças Armadas, mas também nas Forças de Segurança (Polícia Federal, Polícia Civil e Militar) e de resgate (Bombeiros e socorro médico em geral.

Seu mercado é enorme e diversificado.

Sua nacionalização, mesmo que em parte, deveria ser priorizada… talvez até exigida… como fazem os chineses.

Abç,
Ivan.

Ivan

Observem que ele apresenta algumas das excelentes características do antigo helicóptero alemão BO-105, repetidas no nipo-germânico BK-117.

Aquela portinha na traseira, abaixo das turbinas, é simplesmente sensacional, pois permite um grande aproveitamento de espaço, inclusive o enbarque de macas com feridos. Isto em um helicóptero de pequeno porte.

Como ambulância urbana é insuperável.

Abç,
Ivan.

Antonio M

É isso mesmo Ivan.

O Esquilo prestou e presta grandes serviços mas, já está na hora de um upgrade…….

Joao Gabriel Porto Bernardes

Ô Ivan,esse helo aí é a versão civil do UH-72 Lakota do US Army?

Abração!!

Ivan

João Gabriel,

Vc acertou na mosca…
só que pelo lado contrário… he he he.

O UH-72 Lakota é a versão para o US Army deste heli civil.

Boa sacada.

Grande abç,
Ivan.

Joao Gabriel Porto Bernardes

kkkkk,pois é cara,nem percebi,postei de madrugada morrendo de sono rsrsrs

Valeu a correção e o esclarecimento cara!!!

Abração!!
João Gabriel