PAK FA Hi-Res 1

pakfahires11

PAK FA Hi-Res 8

pakfahires10

PAK FA Hi-Res 16

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edu Nicácio

Só 120 desses (em companhia de 240 Su-35BM) e teríamos uma Força Aérea de respeito… O que são 24 bilhões em 20 anos?!?!?!

Ah, se fôssemos um país sério…

rafael

Na versão com pintura militar não vi mas os rebites no nariz dele, como era no prototipo.
Mas fotos muito lindas mesmo, melhor se ele voasse aqui no Brasil, mas fazer o que né !? Tudo nesse país é decisão política…

Pegasus

Edu Nicácio

Voce estaria disposto a encarar as consequencias de ser uma colonia rebelde em busca de independencia???

O site portugues Area Militar, acaba de fazer um ataque violento ao Brasil em apoio a um jornal alemão, e eles vão alem, dando a intender que se o Brasil não sobre ameaça da Argentina, não teria nem porque ter submarino nuclear ou VLS.

Tito Lívio

Olá amigos… Colega Pégasus, realmente é um assunto a se preocupar, pois cada vez mais nosso país está deixando de ser reconhecido no mundo como “O país do futebol e carnaval” e ganhamos cada dia mais destaque internacional. Quanto as afirmações desse “cidadão português” eu defendo sim as intervenções do Brasil na questão nuclear iraniana (desde que bata na tecla destes colaborarem com os propósitos do programa) mas ao mesmo tempo, estamos defendendo nossa soberania tecnológica. Pois hoje é o Irã e amanhã….? lembre-se de que a ONU (a pedido dos EUA e alguns países da OTAN) vieram com papo… Read more »

cleuber

Realmente o PAK FA T-50 esta cada vez mais belo, temeroso e invejável! Realmente esse caça Russu cabe perfeitamente nas necessidades brasileiras.Os Rafales não serão capazes de prover defesa aerea para todo o Brasil, mesmo no número de 120 ou 125. Um número de 120 Rafales e 120 PAK FA T-50 seria tudo que o Brasil necessita até 2030 (no mínimo) para ser uma força capaz de efetivamente cumprir suas missões constitucionais de negação do espaço aéreo, interdição e projeção do poder aereo! Quem sabe se com esse novo acordo com a Russia pode vir o PAK FA T-50, Tor-m2,… Read more »

General

O que não pode se negar é a beleza dessa aeronave,além de parecer muito eficiente.Nota 10. O Gianecchini dos caças

Marcos

Há se nós não tivemos perdido o “TREM”…..

airacobra

ô como eu queria uns desses ai!!!

Fernando Sinzato

off.

Como sou um reptiliano rebelde convicto (ah é claro, por culpa sempre delas… me apaixonei por uma gray), para quem gosta de teorias da conspiração e afins, segue um excelente filme em:

http://www.anovaordemmundial.com/2010/05/filme-imperio-invisivel-nova-mundial.html.

A X-wing seria evolução da Ave do post…. Risos.

Abs.

Giordani RS

interessante…existe um “flap” no bordo de ataque sobre as tomadas de ar…

Alex

bonito, mas vamos espera o testes verdadeiros, para saber o seu potencial.

Ferro

Belas fotos, falando sobre o ponto puramente “estetico” se é que isso tem alguma importancia no projeto de alguma aeronave militar, achei esquisito o nariz torto para cima (parece algo semelhante as ultimas versões do TU-22) e do entranho angulo entre a aeronave e a pista de pouso, parece que o trem de pouso frontal é curto e o avião fica com o “rabo” para cima, o que é uma aparencia bem incomum.

Alex Nogueira

Lindissima aeronave!

notei que o IRST parece ter sido modificado se comparado as primeiras fotos, pode ser impressão minha, de qualquer jeito lindo avião.

Alex Nogueira

Sinceramente nem precisa ser tãããoooo stealth como o F-22; de qualquer jeito essa aeronave já vai trazer uma grande revolução, desde que seja fabricada aos montes.

Alguém ai aposta qual dos nossos vizinhos vai ser o primeiro cliente desse pássaro?

X-nobe

O coisa linda do pai

Alex Nogueira

Como pode o Brasil ter virado as costas para essa aeronave 🙁

Qualquer ser que conheça ao menos um pouco sobre aeronaves de combate atuais, e que queira ver seu país na vanguarda da defesa aerea sabe que esse avião vai ser no futuro ao menos o 3º melhor avião que existe (pelo menos nos próximos 30 anos).

Se o Brasil realmente quer ser um país respeitado, esse avião é para nós a melhor opção.

heyarth

Giordani RS disse:
25 de maio de 2010 às 10:47

“interessante…existe um “flap” no bordo de ataque sobre as tomadas de ar…”

Giordani, será que esse “flap” é pra diminuir a assinatura IR pela dianteira???

Ferro

heyarth

Isso não é um “flap”, é um LERX móvel ou em russo “Povorotnaya Chast Naplyva” (PChN), e tem função de aumentar a manobrabilidade e alterar o centro aerodinamico.

AQUINO

esse caça vai trazer muita supresas aos americanos vai mostrar como os russos saõ capases vaõ usar uma nova tecnologia de sistemas e misseis basta lembrar quando acabou a guera fria como os eua ficaram assustados com a mira monta no capacete e o r-73 r-77 aguardém pra ver vaõ tomar outro susto………

Aldo Ghisolfi

Entendo que o problema deste equipamento é, lamentavelmente, a filosofia militar russa, que se reflete nos seus meios e vetores, além da logística que tem se mostrado absurdamente ineficiente. Mas seria excelente uma compra grande de SHs ou MIRAGEs 2000 -tudo o que desse- para nos aguentar enquanto esse PAK não se viabilizasse. Em que pese os SHs e MIRAGEs serem máqunas em fim de carreira, as suas aquisições nos colocaria num patamar de tecnologia e disponibilidade de meios invejável, acredito que para os próximos 20/25 anos. 36 RAFALEs não garantem nada, não significam nada, salvo um imenso custo de… Read more »

Erich Hartmann

Show de fotos em high definition e realmente infelizmente estamos novamente perdendo o bonde da história em não participar deste projeto.

Se o pak-fa tiver quase a mesma furtividade do F-35 com a elevada capacidade de carga,manobrabilidade,informada nos specs o ocidente vai ter que correr para contruir algo para fazer frente.

Nick

Por enquanto ele não passa de um (belíssimo) demonstrador, no mesmo estágio que os F-22 estavam em 1990….Tem muito chão pela frente, até se tornar operacional. Quem sabe o Brasil ainda consiga embarcar nessa bonde..vamos ver.

[]’s

Frederico Boumann

Meus Caros, sem dúvida é um belo avião, seria ótimo vê-lo com o uniforme da FAB, mas com esse governo não tenho esperança, esse FX-2 virou uma balbúrdia; se fala em forma de se pressionar por abertura agrícola francesa, fala-se em forma de pressão por acordo nuclear, isso não é um país sério, são um bando de irresponsáveis, brincam com a nação, levam tudo na zona, o que se está fazendo com esse programa demostra como ainda temos muito o que evoluir no que tange a administração pública. Teríamos que ter sentado com os Russos e negociar nossa participação, claro… Read more »

Challenger

Já há informações mais concretas sobre a capacidade furtiva (RCS) dele?

Nadir

Impressionantes como os russos ainda ostentam a maldita estrela vermelha comunista em seus aviões. E tem gente que acredita que a URSS acabou.
Acreditar em russos é o mesmo que acreditar em papai noel e coelhinho da páscoa.
Abram os olhos ianques!!
Contamos com vocês para a manutenção da liberdade no mundo.
Sempre!