Força Aérea Chinesa recusou Su-27 ‘Made In China’

62

j11b-prototype-flight

A Força Aérea Chinesa recusou-se a receber 16 caças J-11B fabricados localmente, por causa de problemas técnicos, de acordo com a revista Kanwa Defense Review, citando uma fonte de inteligência ocidental em Beijing.

A China desenvolveu uma cópia do Sukhoi Su-27, mas o fabricante Shenyang Aircraft Corp pode ter falhado em empregar a tecnologia russa com precisão. A Shenyang Aircraft, baseada na província de Liaoning, fabricou 16 J-11B em 2009.

“Quando a Força Aérea estava checando as aeronaves para a entrega, o J-11B apresentou vibração anormal na decolagem”, citou a revista, completando “como resultado, a Força Aérea recusou-se a aceitar a aeronave”.

Uma fonte militar chinesa disse que o J-11B não foi escolhido para a exibição do Dia Nacional em outubro passado por causa de dúvidas sobre a confiabilidade da aeronave, de acordo com a revista.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Madvad

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…

Tiago Jeronimo

Ué mas todo mundo não dizia que a qualidade dos produtos militares chineses já estava muito boa? E que a história de soltar peçinhas era puro preconceito?

:X

CADU

Caça igual bomba fragmentação, né…
Vibla tanto no ar que flagmenta e depois esplode, né…
melho só se vende no FX-3, né…

Clevston

A China usou engenharia reversa, e mesmo na transferência de tecnologia a matriz nunca entrega todo o segredo, por isso eles sempre estarão na frente de quem os clonou, obviamente quando se lança um produto eles já estão desenvolvendo outro superior, louca é a Força aérea que não tiver com um equipamento qualificado, na hora do combate real, as perdas serão inevitáveis, eu prefiro estar voando em um equipamento de ponta do que voar em equipamento por sua economia, quando se está em combate, quem vence será o melhor e não o mais baratinho ou o mais econômico, eu prefiro… Read more »

Rodrigo

Nem esquentem, isto faz parte da evolução.

Está ruim hoje, mas resolverão estes problemas no futuro.

Os chineses correm atrás do seu desenvolvimento.

Alex

isso é falta de alinhamento e cambagem, rsrsrsrsrsrsrsrsr

Ricardo

Eles podem até copiar más dominar a tecnologia é outra coisa.

robert

Bom, como qualquer desenvolvimento ele pode ser melhorado.

Como aconteceu com o Shafrir 1 de Israel, que copiaram o Sidewinder e nao prestava. Depois fizeram o Shafrir 2- Python 3 -4 e agora já possuem o Derby.

Edcreek

Olá,

Baratinho e quebra no voo, o barato sai caro!!!!

Abraços,

Antonio M

Caramba! Fizeram SUKHOI-JACA !!

Vader

Mêdo!

luciano

normal dos produtos pirata da china!!!já vem com defeito de fabrica!!!!!!!!!

Giordani RS

Caraca…

Interessante informação. Para quem acompanha e conhece a história dos aviões russos, perceberá que eles sempre se utilizaram de pesos antivibratórios(não confundir com o flutter)…interessante…

O tal caça de 5ª Geração chines e o B-2 deles, vai levar muuuuuuuuuito Tempo ainda…mas no CAD ficou bem bonito…

robert

querem mais um exemplo de como defeito em coisas novas é normal?

entrem no poder naval!

O novo submarino nuclear britânico de £1,3 bilhão voltou para a base, depois de um incêndio a bordo. Os testes de mar de duas semanas ao largo da costa oeste da Escócia, foram interrompidos por causa de um incêndio elétrico, segundo fontes da Defesa.

NOTA DO EDITOR: Se os ingleses que têm longa experiência na construção de submarinos nucleares estão passando por dificuldades com o Astute, imaginem os problemas que os brasileiros terão com o seu primeiro submarino nuclear.

Ivan

Método de tentativa e erro…
mas um dia eles acertam!

…E este dia não vai demorar não…

O Dragão acordou e está com fome.
Eles estam copiando TUDO, com ou sem licença, HOJE…
Mas possuem o segundo maior investimento em pesquisa e desenvolvimento científico, HOJE.
Não é difícil prever que em breve veremos produtos originais da China continental. Apenas não sabemos qual será sua orientação quanto aos padrões de qualidade e/ou robustez.

Abç,
Ivan, o Antigo.

Ivan

Felipão,

Mêdo do que?

Voar JacaXingLingquesoltapecinha ou enfrentar DragãoComFomedoMundo ???

Abç,
Ivan.

cronista

issod eve fazer parte do desenvolvimento…..algumas cabeças rolarão, mais dinheiro se materializará e logo logo o J-11 será confiável…. Creio que este é o preço a ser pago pela “independência”.

Matheusts

como eu disse : Isso é Lixo
Ainda tinha gente que acreditava kkk….
è de plastico xD

Alex Nogueira

Pelo menos construiram algo, agora aqui no Brasil………..nem para escolher um de prateleira!

Rodrigo

Eu não vejo nem tanto ao mar nem tanto a terra.

Para mim os chineses não são os inúteis que alguns falam e nem são os supra-sumo da competência que os comunas brasileiros falam.

Eles tem problemas de desenvolvimento que serão resolvidos com investimentos.

Ricardo_Recife

O J-10 também anda caindo bem. Pelo que se sabe pelo menos quatro já beijaram o chão, com morte de pilotos. Os pilotos da Venezuela que se cuidem com o K-8

Tomcat

Solta pecinha, né?

Pedro

Engraçado……..

Abraços.

Nick

hhahahahahahahaahah!

Piada do dia essa notícia….

“vibração anormal na decolagem” o.0

[]’s

Alex Nogueira

Deveriamos ter mais respeito com os chineses, pois estão botando a mão na massa, enquanto aqui no Brasil, sequer investimos em jatos de combate, e eles bem ou mal, já tem 3 ou 4 tipos voando.

Enquanto damos risadas, eles constroem uma industria forte e independente, e vejam do lado americano, russo e francês quantos aviões cairam?

Jakson Almeida

Não critiquem os chinas ,afinal os produtos deles são descartaveis.

Milan

Trabalho em uma importadora em que 95% dos itens importados são chineses. Também temos produtos de outros países. E digo uma coisa: hoje pode estar ruim, mas eles tem dinheiro e vontade de melhorar. Como exemplo, cito que aqui éramos representantes de motores a gasolina americanos….internamente muita gente duvidava que os chineses pudessem fazer motores decentes..

Pois é…dois anos depois dessa discussão a fábrica americana estava fechando as portas…

Como disse um amigo ali acima, nem tanto ao mar nem tanto a terra. Mas é bom ficar de olho, canja e caldo de galinha nao faz mal a ninguém.

Abraço!

Edu Nicácio

Faz parte… O importante aqui é que estão investindo BILHÕES, muitos bilhões por ano em pesquisa e desenvolvimento. Se os caras já mandaram até taikonautas ao espaço, possuem satélites, mísseis, ogivas nucleares e termo-nucleares, embarcações e um “put@” parque industrial, a qualidade vem com o tempo… Lembrem-se que os estadunidenses riam do esforço da indpustria japonesa no pós-guerra, e que fazíamos o mesmo coma Coreia nos anos 1960… Vejam os frutos que eles estão colhendo hoje. E nós? Bem, continuamos a exportar soja, carne, frutas, suco de laranja, em breve exportaremos petróleo bruto (sem valor agregado), enfim, em breve seremos… Read more »

Francisco AMX

òtima notícia! copiadores infernais tem que se f….

Ivan

Alex Nogueira:
19 de maio de 2010 às 9:55

ALEX,

Vc tem toda a razão.
É mais prudente respeitar o Dragão.
Se for servil será engolido;
se entrentá-lo será queimado.
Melhor opção é a PRUDÊNCIA, com também enfatizou o MILAN, este por experiência própria.

Abç,
Ivan, o Antigo.

Francisco AMX

pena que eles vão chegar lá… cedo ou tarde!

Humberto

Senhores, Mesmo para copiar algo, tem que ter competencia, os chineses não copiaram uma porcaria de guarda chuva e sim um caça inteiro, ou seja, dominam o grosso da tecnologia, agora vão para os finalmente (como bem disse o Rodrigo “Eles tem problemas de desenvolvimento que serão resolvidos com investimentos”). Isto mostra bem como é dificil construir um caça (como alguns aqui insistem que seja fácil de ser feito no Brasil) mesmo que tenham o APOIO gonvernamental irrestrito. Eles estão a anos luz a frente de nós…Apesar de ter muitos receios sobre o NG, creio que este seja o caminho… Read more »

Excel

Será que já vendem esse avião na 25 de março?

Ivan

Chicão, Vc sabe que não é assim. Sei que vc sabe o que é fazer negócio, portanto sabe da importância de fazer caixa para financiar o futuro da empresa. Com um país é a mesma coisa, é necessário fazer caixa para finaciar o futuro da nação… e é exatamente isto que a China faz com o mundo ao vender seus inúmeros produtos baratos, copiados e de baixa qualidade. Transfere renda (… e empregos!!!) de todo o mundo para o “paraísco” comuno-capitalista chinês. Não só de países ricos mas também de paises em desenvolvimento com nós. Vc é gaúcho, pelo que… Read more »

GSV

Milan disse: 19 de maio de 2010 às 10:10 “Trabalho em uma importadora em que 95% dos itens importados são chineses.” Caro amigo então vc deve conhecer como um china negocia!!! Eles estão dominando o comercio mundial como a Inglaterra nos séculos 18-19 “pirateando” os mercados. Quem vive em São Paulo já vê mais chineses que qq outro estrangeiro, e este silencioso domínio é que devemos ter medo, há quem diga que a china constroi a que virá a ser maior frota naval do século 21, superando os Yankes e estamos aqui discutindo os “J” deles sendo que já possuem… Read more »

Ivan

Francisco AMX:
19 de maio de 2010 às 10:27

OPSsss…

Chicão,
Não havia visto seu segundo post.
Acho, que vc se lembra da Grandene.

Abç,
Ivan.

Rogério

Ué, um comentarista banido do blog jurava que havia ToT com os russos e a China era prova disso. rss

[]s

Tecno (Senta a Pua)

´´Negocinho da China….“ fabricação: ´´Made in China“. Tudo que se faz lá é porque é de melhor qualidade.
ahauhauahauhauahha!!!!!!!!

floresteiro

Ainda bem.

Quem sabe a provável cópia dos jatos da EMBRAER, também não saia arrado.

É torcer contra os chineses e pronto.

Milan

Como o GSV disse, eles já foram uma grande potência, séculos atrás, até que a Inglaterra introduziu o ópio na sociedade chinesa… Mas enfim…eles tem muitas reservas de dinheiro, e a indústria bélica é estratégica, inclusive como valor agregado a ser exportado. A China é um dos poucos países que não precisa olhar o livro caixa a todo momento. Eles não desistirão. Podem ter certeza que contratarão estrangeiros para auxiliar o desenvolvimento dos aviões. Enquanto países como o Brasil adotarem estratégias estapafúrdias em relação ao comércio internacional (aceitar a China na OMC em troca de apoio a um assento no… Read more »

Rogério

Quando você constrói algo ruim, você aprende com seus erros e na próxima empreitada você faz algo melhor.

Mas quando você simplesmente copia, e a cópia sai pior que o original, o que você aprende?

E ainda há quem espere ching-ling-istelfi. rsss

[]s

Cláudio

Me recordo do primeiro Notebook que comprei:

– foi um PC – Chips, a bateria ainda era externa; meus amigos, comprei o Notebook em 2004, no início do “inverno”, era legal pois quando ligado parecia que tinha um aquecedor no quarto; pois bem, no início da “primavera” fui obrigado a vende-lo, pois aquecia muito, fiquei com medo de pegar fogo.

De 2004 para cá minha concepção sobre produtos Chineses é que são como “bombas” prestes a detonar.

Se o Caça Chinês aquecer como meu Notebook PC – Chips aquecia, podem ter certeza que o Caça é uma sauna !!!

Vader

Milan disse:
19 de maio de 2010 às 11:29

“Como o GSV disse, eles já foram uma grande potência, séculos atrás, até que a Inglaterra introduziu o ópio na sociedade chinesa…”

Ah, é mesmo, que legal, não sabia que se plantava papoula na Inglaterra! 🙂

Caras, estudem os precedentes da Guerra do Ópio antes de falarem um absurdo desses… o ópio já era conhecido da sociedade chinesa quando a Inglaterra ainda era quartel de verão das Legiões Romanas…

quatzy

Isso faz parte da evolução. OS chineses estão muito a frente do brasil em relação a tecnologia. Eles conseguem fazer engenharia reversa, uma coisa que Brasil não é capaz ainda.

Brasil nem consegue colocar um satelite em órbita e os chineses já foram pra espaço e possuem missil anti satelite….

Temos que ter mais respeito com Chineses… A habilidade de inventar e copiar é o que está levando economias deles para elite mundial..

Milan

Prezado Vader (ou Felipe CPS) Veja o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerras_do_%C3%B3pio Vou colocar aqui um pequeno trecho: “Apenas um produto, em particular, parecia despertar o interesse dos chineses: o ópio, uma substância entorpecente, extraída da papoula que causa dependência química em seus usuários, introduzido fraudulentamente por comerciantes ingleses e norte-americanos. Produzido na Índia, e também em partes do Império Otomano no início do século XIX, os comerciantes britânicos traficavam-no ilegalmente para a China e muitas vezes forçavam os chineses a consumir as drogas provocando dependência, auferindo grandes lucros e aumentando o volume do comércio em geral.” Meu caro amigo, já naquela época… Read more »

Alex Nogueira

Para quem falou de computador PC CHIPS, tenho um desde 2006 e nunca fiquei na mão, minha família tem um também, e nunca teve problemas, no meu trabalho (o que estou usando agora) tem um com 4 anos, e nunca tivemos problemas também. É muito provavel que o que estão usando agora tenha vindo da CHINA também. O problema de nosso país é que muitos SÓ CRITICAM EM VEZ DE FAZER ALGO PELO PAÍS. Antes que alguém pergunte o que poderia fazer pelo país: Seja solidario, ajude o próximo; Eduquem as crianças, para que essas não virem ZUMBIS das drogas;… Read more »

Galileu

ahhahahahaha

Ué não era a potência, deixa eu lembrar……

lembrei, o Dragão tá acordando!!!! hahahahah

Fala sério, é claro que é baratinho, mão de obra escrava, e produto feito com péssimo material, claro que um motor chinês funciona, como dito acima, mas não dura o mesmo que um motor feito com melhor material.

E essa história de eng. reversa, os chinas estão engatinhando eles nem sabiam o que era isso, e os Russos já eram PHD em Kapustin Yar.

Tito

Solta palafuso né.

André Castro

Edu Nicácio Somos sim uns dos maiores exportadores de alimentos do mundo , eu como brasileiro não tenho vergonha disso ,a carne por exemplo somos os maiores produtores do mundo as maiores empresas de carne bovina e aves são brasileiras , tudo isso não aconteceu por acaso tem muita tecnologia ,atras do suco de laranja ou da carne da soja , se os chineses são referencia mundial em certas areas como “pirataria ” , nos também somos na area de tecnologia agrícola , sobre exportar petróleo temos a 10º maior petroquimica do mundo , tem aguns projetos em andamento que… Read more »

Milan

O grande segredo da China para a obtenção de produtos baratos não é a mão de obra “escrava” e sim o baixo percentual de impostos incidentes.

Dificilmente um produto industrializado tem em sua matriz de custos mais do que 1% de custo de mão de obra, enquanto IMPOSTOS somam aproximadamente 40%.

Sim, o nosso governo, com sua ineficiencia, roubalheira e corporativismo MATA a sua própria indústria.