Greve de pilotos da empresa alemã cancelou 800 voos no mundo

lufthansa

A greve de pilotos da companhia alemã Lufthansa, programada para esta semana, provocou o cancelamento de oito voos em que o Brasil é origem ou destino -quatro saídos de São Paulo, e quatro, de Frankfurt ou Munique. No mundo, cerca de 800 voos diários foram cancelados “de forma preventiva”, diz Jörg Waber, diretor de Comunicação para a América Latina da companhia.

Segundo Waber, o passageiro cujo voo foi afetado poderá ligar para a central de atendimento da empresa e, sem custos adicionais, remarcar a passagem, pedir o reembolso ou tentar ser encaixado no voo de outras companhias aéreas. O telefone para atendimento é (11) 3048-5800. Hoje, o plantão será das 9h às 14h.
O sindicato dos pilotos da Lufthansa convocou a greve, que vai de amanhã até quinta (pelo horário de Brasília, das 20h de hoje até as 20h de quinta), com o intuito de pressionar a empresa em favor de garantias de emprego para os pilotos. A entidade acusa a Lufthansa de usar em seus voos pilotos de outras companhias, que trabalham por salários menores e em piores condições.

A companhia aérea, a maior da Europa em receita, estima perdas de US$ 135 milhões com o cancelamento dos voos e considera entrar com medidas legais contra a paralisação, segundo o jornal “Financial Times”. A última greve da categoria havia ocorrido em 2001.

FONTE/FOTO: Folha de São Paulo/enciclopedia.com

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments