Phenom-100_Embraer

Como parte da turnê de demonstração pela Ásia Pacífico, o jato Phenom 100, da categoria entry level, chegou esta semana à Perth, na Austrália. Após ser exibido na Índia, em novembro de 2009, e participar do Singapore Airshow, realizado de 2 a 7 de fevereiro, em Singapura, a primeira exibição do jato na Austrália passará ainda pelas cidades de Adelaide, Melbourne, Canberra, Sydney, Sunshine Coast, Brisbane, Cairns e Darwin.

“Estamos empolgados em mostrar o Phenom 100 na Austrália pela primeira vez”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer – Mercado Ásia Pacífico – Aviação Executiva. “A Austrália tem uma cultura de aviação que remonta à década de 1940.

Temos a confiança que o mercado receberá muito bem o Phenom 100, o jato mais veloz e confortável da sua categoria e um dos mais recentes disponível no mercado.” De acordo com a Associação de Aeronaves Executivas Australiana (Australian Business Aircraft Association – www.abaa.com.au), mais de 250 aeronaves executivas, incluindo jatos e turboélices, estão atualmente em operação na Austrália. O número de jatos executivos quase que dobrou de 2004 a 2009, saltando de 80 para mais de 140, o que representa uma demanda crescente, em termos de utilidade e funcionalidade por este tipo de avião no país.

A turnê de demonstração na Austrália acontece logo após a Embraer nomear a ExecuJet centro de serviços autorizados. A empresa australiana fornece serviços 24 horas para todos os jatos executivos da Embraer naquele país.

O Phenom 100 possui a cabine de comando mais moderna do mercado e um projeto de interior diferenciado. Com nível de conforto sem paralelo, um dos destaques competitivos da aeronave é o lavatório traseiro. O alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, possibilita ao Phenom 100 voar sem escalas de Brisbane para Melbourne, na Austrália; de Nova York para Miami, nos Estados Unidos; ou de Londres para Roma, na Europa. A aeronave opera atualmente em mais de dez países e já ultrapassou 7 mil horas de vôo. Mais de 100 jatos Phenom 100 já foram entregues, um marco significativo
considerado-se que a aeronave foi certificada em dezembro de 2008.

FONTE: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.
massa

Cuidado também c/o HondaJet…
…a concorrencia a ser batida!!!