Fim de linha para o “Frankenhornet”

    715
    4

    vinheta-clippingUm F/A-18D da Força Aérea da Finlândia acidentou-se no último dia 21 de janeiro durante um voo de treinamento. Ambos os ocupantes escaparam com vida.

    A Força Aérea da Finlândia informou que os pilotos ejetaram-se a aproximadamente 14.800 pés de altitude (4.500m), e a aeronave colidiu com o solo em uma área desabitada perto da localidade de Juupajoki, 175km a norte de Helsinki.

    A aeronave, cuja matrícula era HN-468, já havia se envolvido em outro acidente anteriormente. Em novembro de 2001 este mesmo avião ficou seriamente danificado após uma colisão no ar com outro caça F-18C.

    O avião, que na época era um F-18C monoposto, foi apelidado de “Frankenhornet”, após ser reparado e convertido em F-18D biposto.

    FONTE: Flightglobal

    LEIA TAMBÉM:

    Subscribe
    Notify of
    guest
    4 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Felipe Cps
    Felipe Cps
    10 anos atrás

    Hehehehe, valeu a tentativa neh? 🙂

    Fernando "Nunão" De Martini
    Editor
    10 anos atrás

    Ô, Poggio, sacanagem! Eu que estava de olho no bicho e você vem dar a notícia do fim do dito-cujo, hehehe.

    Brincadeira.

    Bom que escaparam com vida os dois ocupantes. Tem aeronave que é azarada, por incrível que pareça. E os caras que colocaram umas 100.000 horas homem no projeto devem estar com sentimentos difíceis de explicar.

    De qualquer forma, começo, meio e fim de história da que talvez tenha sido a aeronave (“individualmente” falando, não o modelo ou família) mais acompanhada pelo Blog. Vai render história assim lá na Finlândia…

    Wolfpack
    Wolfpack
    10 anos atrás