sábado, maio 15, 2021

Gripen para o Brasil

‘Ipanema’ cai no Mato Grosso

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

vinheta-clipping O acidente aconteceu ontem à tarde por volta das 16h50, na fazenda Irmãos Munaretto. O avião agrícola Embraer 202 A, modelo Ipanema, prefixo PT-URT, ano de fabricação 2004, estava pulverizando a lavoura de soja, quando perdeu altitude e caiu. Conforme informações do proprietário da fazenda o avião deslizou por aproximadamente 60 metros e “capotou”. Não foi confirmado se o piloto Antônio Carlos da Silva, 35 anos, tentou um pouso forçado no meio da fazenda ou se conseguiu levar a aeronave até a pista usada para pousos e decolagens. Antonio foi encaminhado para um hospital em Sorriso onde permanece internado, fora de perigo.

As causas do acidente ainda não foram informadas. Há possibilidade de falha mecânica. A aeronave tem 2.800 horas de vôo e o piloto é considerado experiente neste modelo. Uma fonte de Só Notícias apontou que aviões deste modelo são avaliados em US$ 350 mil.

FONTE/FOTO: SóNotícias/Embraer

LEIA TAMBÉM:

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses

Avião agrícola cai, seja um modelo brasileiro ou americano! O risco neste tipo de trabalho, devido a altitude de vôo e a atitude do avião, é conhecido por todos que trabalham na área e devido ao hoover estar na frente do cokpit, a intoxicação do piloto com o pesticida é um risco! Então pergunto, por que divulgar uma noticia desta demonstrando que o modelo é da EMBRAER? Aqui no MS, este tipo de notícia é frequênte!

Vinicius Kober

Até aqui em Panambi – RS caiu um ipanemão mês passado e não foi noticiado no Poder Aéreo…

Reportagens especiais

Armamento ar-ar para o AT-29, uma análise da eficácia operacional

Por 1o. Ten.Av. FABIAN Antônio Machado O trabalho a seguir ganhou o Prêmio Pacau Magalhães-Motta, ano de 2005 no.1. O...
- Advertisement -
- Advertisement -