Coluna do Gilberto Amaral

vinheta-clippingEsta fantástica Brasília de JK poderá fabricar aviões. Engenheiros especializados da Embraer, descontentes com a não aceitação dos seus projetos pela empresa, decidiram deixá-la. Eles já fizeram muitos contatos com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Amaral, visando à instalação de uma moderna fábrica de aviões no Distrito Federal.

A princípio seriam fabricados miniaviões para duas ou quatro pessoas, o que facilitaria o transporte nos grandes centros, onde o trânsito está cada vez mais caótico. Sem dúvida uma bomba aérea dessa coluna: Brasília fabricando aviões.

FONTE: Jornal de Brasília

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thierry

great…how does the model look?!…get in touch with Dassault for a money help against share capital…

RodrigoMF

Como um avião facilita o transporte nos grandes centros ? O cara decola do Campo de Marte da uma volta pela TMA e volta para o Campo de Marte 🙂

Para isto já existe uma enigmática e misteriosa máquina chamada helicóptero 😀

Colt

Incrível como os jornais precisam encher lingüiça.
Em vez de procurar mais irregularidades no resto do Senado, enchem o espaço do jornal com notas e notas e mais notas.
Alguém vai querer entrar num mercado absurdamente competitivo desses?
A úlitma que tinha cacife era a própria Embraer e se deu bem, agora vai competir com esses gigantes da eficiência?

cmte.felix

Acho que o mais correto é “entre grandes centros”. A aviação executiva de pequeno porte usando monomotores vem crescendo justamente pelo seu maior apelo: baixo custo.

Felipe Cps

Isso tá com cara de mensagem cifrada…

Bosco

Rodrigo,
eu moro em Brasília e estamos instalando em nossos prédios catapultas e redes (como aquelas que pegam UAVs no ar). Dentro de uns 5 anos estaremos indo de avião de dois lugares para o trabalho passando por cima dos engarrafamentos. Esses aviões são guiados por GPS e nem precisa saber pilotar, é só marcar na tela o local de chegada e se preparar para o tranco da “catapulta”.
Na chegada o cabelo despenteia um pouco mas nada que um laqué não resolva. rsrsr.s..rsrs.r.srs…………….

giltiger

As repostas estão muito engraçadinhas, ha ha… Falando mais sério um pouco, se a notícia for verdadeira podemos extrair duas coisas: 1) se um grupo de engenheiros aeronáuticos saiu da Embraer por ter suas proposições de novos projetos sistematicamente rejeitadas pela empresa ou temos um grupo de idealistas delirantes que ameaçam a Embraer de um imenso prejuízo ou temos um grupo de competentíssimos e brilhantes engenheiros que estava sendo cerceado por uma empresa demasiadamente conservadora e comercialmente covarde. O tempo dirá quem tem razão… 2) A iniciativa, pelo menos no DF, deverá se frustrar-se graças ao clima de impeachement reinante… Read more »