Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
R_Cordeiro

linda imagem!!

virou papel de parede aqui! hehe

abraços!

Felipe Cps

O primeiro é um legítimo cavalo de batalha. O outro era para ser o melhor amigo do soldado, mas seu precinho pra lá de salgado e a proibição de sua exportação minaram um pouco sua história. E já está ficando um pouco velhusco…

Uma aeronave que pode unir os dois, e se tornar o próximo cavalo de batalha/apoiador de tropas: AT-29 Super-Tucano.

Sds.

Paulo Renato

Esse A10 é lindo !!!!

Boa foto Galante !!!!

Abs.

alfredo.araujo

“Felipe Cps em 08 nov, 2009 às 7:17 Uma aeronave que pode unir os dois, e se tornar o próximo cavalo de batalha/apoiador de tropas: AT-29 Super-Tucano.” huumm… Exagerou nao Felipe?? Os motivos de se chamar os dois avioes da Republic é a capacidade de resistir a danos em batalha, grande capacidade de carga de armamentos, inteligentes ou nao, e a quantidade de “artilharia aerea carregada pelos 2! Um com o canhao aerotransportado mais poderoso ja feito, e o outro com 6 metralhadoras de .50 O ST me parece mto leve, alem de levar apenas 1 ton. de armamentos… isso… Read more »

baschera

Realmente, a comparação não foi das mais felizes…..

O A-10 tem um poder de fogo fantástico, só o canhão Gatling de 7 canos(GAU-8A Avenger)30 mm com 1350 cartuchos, tem maior poder de fogo que tudo o que o ST pode carregar, apenas 1500 Kg. A munição padrão é de alumínio com núcleo de urânio exaurido, incendiária e perfuradora de blindagem.

Uma parte substancial da frota de A-10 está sendo modernizada, entre as melhorias está a possibilidade de lançar bombas inteligentes, novos ECM e blindagem…. etc.

Sds.

Felipe Cps

Eita, vejam bem, não quis comparar o A-10 com o ST não, rsrs. Apenas acho que, dado o preço de um e de outro, para os “pobres” é mais fácil ter um ST em apoio à tropa do que um A-10.

Sds.

osorio

Linda foto não é a toa que colocaram o A-10 no jgo BATTLEFIELD 1942 mod DESERT COMBAT,que simula a guerra no Iraque belo avião.
concordo com o Felipe cps,o ST pode vir a ocupar o lugar do A-10 por causa do preço é claro.

motta_eiras

Um ST adaptado com uma gatling .50 para nossa fronteira imporia respeito.

Vinicius Kober

“motta_eiras
Um ST adaptado com uma gatling .50 para nossa fronteira imporia respeito.”

Um Super Tucano não suportaria nem o peso de uma gatling igual a do A-10, quanto mais a vibração que o canhão faz quando atira…