domingo, maio 16, 2021

Gripen para o Brasil

Queda do Caravan: sobreviventes voltam para casa

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Os sobreviventes encontrados após a queda da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) serão levados para casa na manhã deste sábado. O longo trajeto até o conforto da família começa em um voo militar até Tabatinga e seguiria de barco até Benjamin Constant antes de atracar em Atalaina do Norte (AM), cidade onde moram.

Dos nove sobreviventes, o piloto e os dois mecânicos da Aeronáutica já retornaram para Manaus. João de Abreu Filho, funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e o suboficial Marcelo dos Santos Dias, mecânico do C-98 Caravan, ainda não foram localizados.

Os sobreviventes foram submetidos a uma série de exames na noite desta sexta-feira, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no Acre. Porém, não foram constatadas fraturas e problemas graves. Segundo o diretor clínico do hospital, Fábio Pimentel, o maior problema que o grupo teve foram as picadas de insetos.

— Todos passam bem e já podem voltar para casa — disse Pimentel.

O chefe de comunicação da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Domingos Xisto, informou que nove familiares das vítimas foram até Cruzeiro do Sul para se reencontrarem com os sobreviventes.

FONTE/FOTO: G1/AE

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
EL

Há C-98 equipados com flutuadores na FAB?

Não seria últil tal equipamento em operações sobre a Amazônia e terristórios semelhantes?

EL

*corrigindo: territórios

Reportagens especiais

Avançam os trabalhos nos quatro últimos F-5E ‘ex-Jordânia’ que estão no PAMA-SP

Preparação das últimas células pelo PAMA-SP, que precede o envio para modernização na Embraer, mostrou um avanço significativo nos...
- Advertisement -
- Advertisement -