Cabos da Aeronáutica têm oportunidade de progressão na carreira

1

A Aeronáutica abre exame de seleção para cabos da ativa ascenderem à graduação de terceiro-sargento. Entre os dias 09 e 25 de setembro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Sargentos (CFS-A 2/2010) e do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-A 2/2010). São 84 vagas distribuídas para os dois cursos (veja abaixo). O candidato somente poderá fazer sua inscrição através da INTRAER, no endereço http://www.eear.intraer/sas, A taxa de inscrição para cada um dos processos seletivos é de R$ 50,00.

Para concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Sargentos (CFS-A) o candidato deve possuir nível médio, não pode completar 42 anos até a data da matrícula e deve estar classificado, no mínimo, no “Bom Comportamento”. As provas escritas serão aplicadas nos dias 05 e 06 de dezembro. O exame de seleção é composto de Exame de Escolaridade (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física), Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF). O Curso tem duração de dois anos.

Já os candidatos ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS-A) precisam comprovar, no ato da matrícula, que possuem Ensino Médio – para os candidatos à especialidade de Música -, ou Curso Técnico (nível médio) – para os candidatos às demais especialidades, estar classificado, no mínimo, no “Bom Comportamento” e não pode completar 46 anos até a data da matrícula . O Exame de Seleção é composto de Exame de Escolaridade e de Conhecimentos Especializados; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e Prova Prática da Especialidade (PPE). O estágio tem a duração de 24 semanas.

FONTE: FAB

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Master User

na minha época isto ñ existia… muitos bons profisionais foram perdidos e isto é uma pena 🙁