Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
BrazilNation

Notícia de primeiramão. Venho a este prestigiado blog compartilhar um vídeo que foi publicado hoje, relacionado a este. EMBARGO dos Estados Unidos contra Brasil · EUA não transfere tecnologia ao Brasil http://youtube.com/watch?v=GURWeWJsyR8 Possui 8 minutos e meio, leve (carrega rápido) e com alta qualidade, mostrando em primeiro plano os documentos, fotos e legendas com grande nitidez na tela, além do áudio, o que não era possível ver no outro vídeo somente com a palestra sendo focalizada longe do telão. O destaque/enfoque foi somente quanto ao embargo tecnológico norte americano contra o brasil. Informação de grande relevância e que um número… Read more »

Wolfpack

Fantástico!

Wolfpack

Passei as duas últimas horas vendo os vídeos do 62º FPB, realmente um ótimo material, didádico e claro sobre a real situação das nossas Forças, P&D, END, parcerias, revisões históricas, dependência de uma Grande Potência, independência, pequenos avanços, e por ai vai. Excelente, um material de extrema importância para aqueles que gostam do tema. O principal é que a carência é muito grande, e que (não sou anti-americano) nossas Forças ficaram por anos e ainda o são dependentes dos ventos de Washington. Chegou um momento na História que a França decidiu não mais depender de equipamento Americano assim como a… Read more »

URUTAU

Caro amigo Wolfpack

Caro amigo continuo batendo na tecla que enquanto não incentivarmos nossos pesquisadores e cientistas das nossas universidades assim como as nossas empresas voltadas para este quesito defesa iremos manter sempre uma nefasta dependencia seja de A ou seja de B inclusive corremos o risco de num eventual conflito externo sermos obrigados por mais ironico que isto possa via a parecer uma força conjunta AB
Portanto caro amigo o caminho das Indias ou das Pedras é longo cansativo extenuante mas é aquele que nos rendera os melhores frutos
FRUTOS MADE IN BRASIL

Forte abraço

RODRIGUES

Eu vejo que ninguem, sabe de nada.

Leigo

Como foi falado … Foi uma palestra bem didática … Gostei.

Renato

Quando foi proferida esta palestra?

RADAR

Renato

foi em dez/2008

eu já tinha visto este vídeo , e outros mais a respeito deste assunto, ele é mais do que didático, é extremamente esclarecedor, mostra o que realmente é a maquina de material bélico americana/ governo… nunca foi novidade mas faltava a palavra de um oficial general mostrando isso………bz ao bolg por colocar este vídeo..

henrique araujo

agora creio que os que defenden o f-18 pensem a respeito, pois prometem, mas cumprir…
sempre fomos imaturos para eles, sempre seremos, por isso oferecem o f-18, se formos maduros nos oferecerial algo melhor, creio eu!

KeplerK
KeplerK

“Gringos” no more. Vive la France!

mauro dias

Para os americanistas , ai esta o que a FAB sempre passou, mas muito profissional e discreta , evitava polêmica.
Para chegar a comentar em palestra é que a situação já estava insustentável.
Acho que o fiel da balança esta pendendo para o GRIPEN. Pelo o que eles oferecem, cobre muito do que foi citado na palestra , com folga.
Os USA sempre serão carta fora do baralho, daqui para frente.

Mac

Continuo a insistir: Vamos de Rafale. Gripen NG é uma furada, F-18 SH nem comento.

como disse o KeplerK:

“Gringos” no more. Vive la France!

Bruno Rocha

Bem, obrigado por este vídeo, mas poderia ter esperado até amanhã para isso, já que no final de semana, pouca gente entra no Blog. Mas vamos lá, isso não significa que “poderemos ser “independentes” dos americanos”, vamos depender de muita coisa deles, olhem a sua volta, vocês sempre usam expressões como “off topc” e ainda odeiam os americanos. Tomam coca cola e odeiam eles, usam tenizinho Nike, tomam RedBull, usam bonezinho da NY, e odeiam eles. Eles são o que são porque existem pessoas como nós, consumidores de seus produtos, e até os russos usam servidores americanos. Não é questão… Read more »

Challenger

Se a SAAB, está buscando independencia dos EUA, por que não buscaram um motor alternativoao Americano, como Rolls-Royce EJ-200 que equipa o Eurofighter?

bulldog

A palesra foi no final de 2008. Novembro, se não me engano.

Pensador

1 – O cara que preside o debate é o Luis Nassif: Um blogueiro adesista lulista com credibilidade zero.

2 – Arranjaram pra falar o Brigadeiro mais anti-americano dos quadros da Aeronautica.

3 – Podia ele ter lembrado que o Brasil faz fronteira com um território francês (tensa pela questão dos garimpeiros brasileiros) e que quase entramos em guerra com esse país durante a “Guerra da Lagosta”.

RodrigoBR

Aí está o porque de o nosso país ser o que é hj! Três aspectos importantes que devemos refletir: 1)Sabotagem dos “queridos amigos” americanos, mas como eles realmente tem o maior poder militar do planeta tá cheio de “baba-ovo” deles em todo lugar, inclusive aqui no blog. Não consigo entender como alguém se diz patriota e ao mesmo tempo defende ou pensa no F-18 SH para a FAB; 2) Nós também somos culpados. Porque? Porque nao investimos o necessário para que hj fossemos país desenvolvido. Vejam que ridículo e absurdo, nós chegamos a desenvolver helicópteros e até, pasmem os senhores,… Read more »

Repsol

o anti-americanismo é bom 😀

Gringos no more, Vive la France !!! e os Rafale.

FN

Já odiava o F/A-18E por sua incapacidade em combate aéreo, odeio mais ainda depois deste vídeo, e tem gente que ainda tem a coragem de dizer que ”qualquer um pode vê que o SH é o melhor caça para o Brasil, um caça de verdade” eu digo, não ele não é o melhor caça nem pro Brasil nem pro “inferno”! Já odiava o F/A-18E por sua incapacidade em combate aéreo, odeio mais ainda depois deste vídeo, e tem gente que ainda tem a coragem de dizer que ”qualquer um pode vê que o SH é o melhor caça para o… Read more »

FN

Opa, errinho desculpas é o sono ta bravo!!

Guga

Agora, depois de assistir a esse video, acho muito difícil alguém ainda defender o SH… O sonho acabou para os fãs do caça do Tio Sam, adeus vespinha!

germa

pra mim não era novidade que os americanos não passam nada de tech pra gente. agora como deram pontos para o gripen que não existe e o SU não passou?? Isso realmente é muito mal explicado. O eurofighter tudo bem eles tem um milhão de caças para fazer e não precisam da gente querendo comprar o que eles tem de ponta. O carinha que perguntou ainda falou “su-27” e depois “su-47″… bom de qq forma o rafale ja ganhou e tomara que o zé roéla do Serra não jogue tudo isso fora a aprtir de 2011. até queria que o… Read more »

Bruno Rocha

Infelizmente não somos nós quem decide, nós somos a favor do Brasil ter o que achamos melhor para ele e termos de equipamento e política, mas os políticos vão escolher o que querem por motivos diferentes $$$$$ se é que os amigos me entendem $$$$.

Uma molhadinha aqui (suborno), uma molhadinha ali (SUBORNO!)

E assim, o bananal vai andando. Nossas cabeças vão para outros países porque não tem oportunidade aqui em tupiniquãna, e falo mal mesmo, esse país é sério, mas os políticos não.

Rodrigo Cordeiro

Que tópico anti-americano virou isso aqui, mas tudo bem, a maioria dos brasileiros quer ser anti-algumacoisa. mas lembrem-se, não vivemos numa ilha isolada, dependemos e dependeremos em muito ainda de outras nações, e no futuro seremos anti-elas tb. nosso pais deve definir o lado do jogo (França – Russia – EUA – Quenia (rsrs) ), não ficar em cima do muro, juntamente, definir fluxo de investimentos, ou sempre seremos “reféns” de muitas nações. Parabéns ao pessoal do blog pelo vídeo, pelo palestrante pela maestria e a minha internet por não ter caido enquanto carregava o video, do contrario teria desistido… Read more »

Hornet

Excelente vídeo!!!!! Aliás, existem também os vídeos do “Fórum Brasil” realizado pelo Nassif mesmo (no ano passado também) que seria interessante o blog colocar também. É uma série de palestras abordando a Defesa e a C&T do país – C&T esta que está longe de ser a coisa capenga que muitos aqui no blog acreditam. Como trabalho numa universidade tenho mais contato com essa realidade (C&T de ponta) e sei bem dos avanços incríveis que o Brasil tem feito nos últimos anos (em várias áqreas e em algumas somos líderes mundiais, podem acreditar nisso), especialmente nesta década (de fato, os… Read more »

Bruno Rocha

Nunão convida um colega nosso, o Nicollaci pra fazer uma versão de política do Blog, assim como o Terrestre, Naval, e o nosso Aéreo, com certeza vai ter espaço para o “Poder Político”, aí gente doida como nós vai poder reclamar a vontade. Isso dará mais prestigio ao nosso quarteto de poder (até agora trio do poder). Agora falta avisar ao Nicollaci, afinal, ele gosta de política, e o seu Blog infelismente não é tão popular quanto esse. Abra um espaço para ele por seus posts no “Poder Político” e aí eu quero só ver, vai bombar. Adoro esse Blog!… Read more »

Bruno Rocha

Infelismente=Infelizmente, nem precisa corrigir, mas se não for, vai ter gente reclamando. 😉

Tocão

Eu já era contra a compra de equipamentos militares americanos…

Depois dessa palestra reforçou meu pensamento que o pais deve desenvolver sua tecnoligia.

kaleu

Challenger em 04 out, 2009 às 22:28 e demais Amigos : – Se entendi bem, NA VOSSA OPINIÃO independência significa ficarmos “totalmente independentes dos EUA” ou seja adquirimos Rafales (ou Su-35) e pronto … é um equipamento de ponta e ficamos livres desse opressor que vive nos boicotando e impedindo nosso crescimento … é + ou – isso né ? Discordo … MINHA OPINIÃO é que estamos apenas TROCANDO DE SENHOR FEUDAL … ou seja, ficamos totalmente independentes dos americanos e nos tornamos totalmente dependentes da França … portanto CONTINUAMOS VASSALOS ! A resposta para a nossa independência, NA MINHA… Read more »

welington

Germa Berkut significa Golden Eagle que por sua vez significa águia dourada. O projeto desta aeronave foi iniciado em 1983. O SU-47 é um demonstrador de tecnologias, para tanto mesmo incorporou diversas novas tecnologias como redução da assinatura por radar (RCS) Radar cross section por materiais compostos, materiais RAM absorventes, filamentos metálicos absorventes, porão de armas interno VLO, asas de enflechamento negativo FSW (Forward-Swept-Wing) e o mais avançado sistema fly by wire já desenvolvido na Rússia, o novo sistema fly by wire de nova geração permite a este caça, a exploração de todo o potencial acrobático que a configuração FSW… Read more »

kaleu

AMIGOS, VAMOS DEIXAR DE BIRRINHA, No caso dos ST os americanos recuaram … no caso do P3 estão em negociações … porém o fato aqui, JÁ DISSE ISSO ANTES E REPITO, é que temos que mudar a NOSSA postura … precisamos aprender agir como “Gente Grande” … afrontar é coisa de paiséco … todos esses merdin***, usam o cominho do afrontamento, Irã, Libia, Venezuela, Bolívia … etc … etc … qual o resultado prático disso ? … precisamos parar de fazer “biquinho” … fazer “birrinha” … háá os americanos só querem nos fud** … agora tbm vamos eliminá-los … bbuuááá… Read more »

URUTAU

Caros senhores Depois de alguns meses frequentando os blogs só tenho elogios a fazer desde os editores moderadores e frequentadores via de regra é excelente o nivel dos debates mas numa singela proposta embutida em minha opinião pessoal poderiamos agilizar e melhorar em verdadeiros anos luz esses debates bastaria para tanto que de certo modo procurassemos via autocritica e analise introspectiva racional impedir essa invasão constante e permanente de francófilos russófilos suecófilos americanófilos e abrissemos espaço para os brasileiros poderem de forma imparcial racional coerente consciente ponderada e equilibrada tecer comentarios originais e construtivos visando o melhor caminho a seguir… Read more »

URUTAU

Caro amigo kaleu

O caminho é bem por ai mesmo ´coisa do tipo não lhes darei o peixe ja assado e devidamente guarnecido por deliciosas batatas mas sim lhes darei a vara e ensinarei a pescar
Procurem estudar sobre a Coréia do Sul irão descobrir qual éra e ainda é o caminho que deveriamos ter iniciado começado a trilhar ha 50 anos atras mas ainda podemos faze-lo e recuperar o tempo perdido

Forte abraço

RodrigoBR

Sonic Wings,

O acordo atual com a China é até o CBERS 4. A diferença é que no CBERS 3 e 4 nós participaremos com 50% do desenvolvimento, antes nossa parte era menor.

A previsão de lançamento do CBERS 3 era para 2008, mas como os americanos nos sacanearam a previsão é que o lançamento seja em 2011! 3 anos de atraso! 🙁

A previsão anterior é que lançaríamos o CBERS 3 em 2008 e o CBERS 4 em 2010…

Um abraço

RodrigoBR

Bruno Rocha, E nas décadas de 70 e 80 e parte da de 90 nós tínhamos uma estação de recepção do Landsat aqui no Brasil. Era nossa fonte de imagens e era usada pelo INPE. Agora invertemos o jogo! Brasileiro é foda mesmo! 🙂 Imaginem se o governo injetasse muita verba no desenvolvimento de mísseis, caças e submarinos? O que é que os engenheiros brasileiros não iam criar? Cérebros nós temos, mas são mal-remunerados e mal aproveitados. Muitos deixam o país por propostas de salários e toda a infraestrutura que sonhavam em ter aqui para suas pesquisas. Muita gente não… Read more »

sonic wings

Olá ROdrigo, aproveitando sua disposição. O CBERS 3 tb está sendo desenvolvido com a China? Abs

RodrigoBR

Bruno Rocha, Vc se enganou ou eu não me fiz entender bem. O que os americanos compraram do Brasil foi uma Estação de Recepção da Imagens do Satélite Brasileiro e não o satélite, ok? Para que todos entendam: Uma estação de recepção é uma antena parabólica bem grande que é instalada em determinado local(neste caso nos EUA). Existe toda uma infraestrutra de hardware e software, para que a estação funcione. Quando o satélite passa orbitando sobre a antena é feito o “download” das imagens que estão na memória do satélite para a estação de recepção através da antena. O que… Read more »

sonic wings

Francisco eu só fico puto com a miopia de Jobim em avaliar o assunto, note que ele afirma que a maior vantagem do caça frances é a TT, diz que americano não é de confiança e nunca cita o gripen propositalmente pra parecer pra população de que o único que oferece TT é o francês o que não é verdade. Fico me perguntando se o GF e a FAB duvidam tanto dos EUA, pq nessa short-list não ficaram os Sukhoy e Typhon se livrando de tudo que possa ter material made in USA? Segue última afirmação de Jobin, só fico… Read more »

JULIO

Os americanos estão certos, errados estão os brasileiros que preferem o país na dependência deles.
Precisamos valorizar mais nossas conquistas, vender caro nossa tecnologia, nosso saber, ai esta a grande lição que eles nos dão. Mas alguns preguiçosos bobos alegres acreditam naquela retórica cinematografica de que são os mocinhos eternos.
Qualquer nação só terá o respeito internacional quando seus cidadãos alcançarem a compreensão de que sua dignidade, sua altivez, não tem preço.

william

Alguem sabe me dizer aonde eu encontro esse video, eu ainda não assisti.

Robson Br

Calma gente…. mais uma data está chegando. A próxima será o dia 23 de outubro, depois teremos o natal, ano novo, carnaval, semana santa,,,,,,, sete de setembro,,,,eleições,,,,, natal, ano novo,,,,,,

Bruno Rocha

RodrigoBR em 05 out, 2009 às 12:50 Sobre satélite brasileiro comprado por americanos.

Me diga uma coisa, isso é verdade, pois se for, eu me mordo todo (rsrr). Mas se for mesmo, os brasileiros mostraram ser umas antas, pois, nos negam um equipamento, e NÓS vendemos para eles, o nosso equipamento, MUUUUIITOOOO superior ao deles, e mais barato e melhor. Então somo burros mesmo.

Abraço

Marco
william

valeu marco.

MD 11

EU APOSTO QUE AINDA VAI TER GENTE DIZENDO QUE ISSO ANTI AMERICANISMO
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Ateeeeeeee QUANDO VAMOS FICA AO GOSTO DO VELHO BEBAO DE WISKE DE SIM E NAO PELA MISERICORDIA !!!!!!!!!
AGORA O PQ ELES VAO LIBERA TECNOLOGIA?
SE CAPAXAO DE CARTEIRA E DI MAIS
PARABENS PELA REPOTAGEN BLOG

The Captain

William, é perigoso assistir esse vídeo. Você poderá se tornar anti-americano e acreditar que os gringos comem criancinhas, como os comunistas fazem até hoje.
Tem mais uma coisa: Se você ver o vídeo e os americanos descubrirem, você não consegue visto para os EUA.

Na real Willian, é só brincadeira minha pra você descontrair, após tantos ataques e/ou defesas apaixonadas a americanos, russos, franceses, suecos, venusianos, marcianos, jupterianos, saturninos e muito pouco por defesa real dos interesses brasileiros; só brincando um pouco mesmo, né?

O endereço do é esse:
http://www.youtube.com/watch?v=GBP4RnKHRlg

Um grande abraço

tell

Que isso sirva de lição a todos nós. Não devemos esperar uma posição do governo, temos que tomar atitude individual e sermos mais nacionalistas. Por exemplo:- Não consumindo produtos importados tendo aki um produto similar. Isso ajudaria muito a ind. brasileira e o povo que ganha emprego. O americano não pode ser culpado por isso, eles apenas estão fazendo o que nós tínhamos que ter feito ha muito tempo. Defendendo o que é deles. O que acontece e que aki tem corruptos, oportunistas e traidores que fazem com que o Brasil tenha que ficar dependente de estrangeiros. Não somos obrigados… Read more »

Francisco AMX

Parece que não entra na cabeça dos amigos defensores do NG, de que ele é uma salada de frutas! que terá todos os embargos possíveis do americanos, ingleses e italianos! é isso mesmo! caiam na real! podemos ter este caça como linha de frente, em 2020, ajudando a desenvolver e tal, mas para o plano estratégico de defesa real deste país o afale é a melhor opção, tanto em TT quanto em desempenho!

sonic wings

Optando pelos caças franceses estaremos trocando a dependencia de fornecedores, como alias alguns colegas já observaram em outras postagens. É trocar 6 por meia dúzia, com a diferença que agora pagaremos em Euros e com uma gordurinha bastante considerável pra calar a boca dos sindicalistas franceses. Sempre viveremos com a suspeita de embargo, isso se deve ao fato de que nenhum país conseguiu conquistar total autonomia de seus sistemas, inclusive os franceses possuem equipamentos americanos. A regra de patentes garante esta proteção, pelo menos por parte dos países ocidentais civilizados hehe. Veja o caso do sistema de ejeção, uma patente… Read more »